terça-feira, 19 de agosto de 2014

PREFEITA CALOTEIRA. SERVIDORES PÚBLICOS DE BELTERRA VÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO RECLAMAR QUE SALÁRIOS ESTÃO 4 MESES ATRASADOS

Prefeita caloteira Dilma Serrão

Alegando atraso de quatro meses no recebimento de salários, os servidores públicos municipais de Belterra, Região Metropolitana de Santarém, fizeram um protesto na tarde desta terça-feira (19), em frente ao prédio do Ministério Público do Estado (MPE), sediado em Santarém, para pedir mais uma vez apoio na solução do problema.

Professores, agentes de limpeza pública, agentes administrativos, funcionários da construção civil e motoristas são os mais prejudicados. “É difícil ter crédito no comércio. É difícil você ir para o seu trabalho sem ter como se alimentar, como alimentar os seus filhos”, reclamou a professora Olina Patrícia. “Belterra nunca vai crescer. Quem trabalha tem por lei receber, não ser escravo do seu próprio suor”, afirmou o ex-motorista Jeferson Sousa.

Alguns servidores afirmam que direitos obrigatórios, como licença maternidade, não estão sendo pagos. “Isso é um descaso. A foto do cartaz diz tudo: uma criança chorando com fome porque a mãe não recebe o salário dela”, declarou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Belterra, José Nilson.

Os servidores se reuniram com a promota de Justiça, Maria Raimunda Tavares, e apresentaram documentos para comprovar o atraso no pagamento dos salários. A promotoria deu prazo de mais 15 dias para que os servidores reunam o maior número de provas possíveis para a análise dos documentos. Se comprovado o atraso, o Ministério Público vai entrar com uma ação contra a Prefeitura de Belterra.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário