quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ACUSADO CONFESSA PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE EMPRESÁRIA EM ANANINDEUA

Empresária assassinada

Em depoimento na Divisão de Homicídios, na tarde desta terça-feira (26), em Belém, Tiago de Castro Pena, de 23 anos, confessou participação no crime que matou a empresária Márcia Arruda. Ela foi atingida com um tiro no braço durante assalto a um posto de combustíveis ontem (25), na estrada do Maguari, em Ananindeua, e morreu em seguida. Tiago foi preso no início da tarde de hoje, dentro de casa, no conjunto Cidade Nova 6, também em Ananindeua. A polícia chegou até o acusado por meio de investigações e com ajuda da câmera do posto de combustível.

De acordo com o delegado Cláudio Galeno, da Divisão de Homicídios, o acusado confirmou, em depoimento, que a moto utilizada no crime era dele. A motocicleta também foi apreendida. Ainda segundo Galeno, Tiago disse que foi contratado por outros homens para dar fuga em uma 'encomenda', mas não sabia que era um crime. Ele iria receber R$ 5 mil dos homens. Pelo menos cinco pessoas estariam envolvidas no homicídio, mas a polícia não quis revelar o nome dos acusados para não atrapalhar as investigações. 'Dois deles cometeram o assalto, um terceiro foi o piloto da moto, o quarto foi o articulador do crime e o quinto deu apoio logístico, no fornecimento de duas armas usadas no assalto', completou o delegado.

Vagabundo covarde

Tiago de Castro Pena foi autuado em flagrante e deve responder pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A bolsa da vítima foi roubada no crime. O acusado continua preso na sede da Divisão de Homicídios e deve ser encaminhado para uma penitenciária do Estado. 

O delegado também apurou que os empresários tinham uma rotina de, toda segunda-feira de manhã, retirar a arrecadação do final de semana, tanto da venda de combustíveis quanto da loja de conveniência que funciona no local, do cofre do posto de combustível. 'Não podemos divulgar mais detalhes para não atrapalhar o caso, mas posso adiantar que a prisão dele vai levar às outras prisões', explica o delegado. As investigações continuam para prender os outros acusados.

Fonte: ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário