segunda-feira, 18 de agosto de 2014

RECEITA FEDERAL E POLÍCIA FEDERAL REALIZAM OPERAÇÃO SAIRÉ E APREENDEM MERCADORIAS SUSPEITAS EM LOJAS DE SANTARÉM

Carro da Receita Federal carregado de 
mercadorias apreendidas

A Receita federal, em parceria com a Polícia Federal, está realizando a Operação Sairé, em estabelecimentos comerciais de Santarém, nesta segunda-feira (18). O objetivo da ação é fiscalizar mercadorias de origem estrangeira.

De acordo com o analista tributário da Receita Federal em Santarém, Jairo Oliveira, caso o proprietário da loja fiscalizada não comprove a origem da mercadoria, os produtos serão apreendidos. “Se tiver nota fiscal ou algum documento de procedência tudo bem. Se não tiver alguma comprovação, o material sem documentação será lacrado e é feito um termo na loja. A mercadoria será levada para Receita Federal e o proprietário tem um tempo para apresentar a documentação exigida. Se não for comprovada a origem dos produtos, a Receita destina o material para doação, leilão ou destruição”, informou.

A operação está em andamento por tempo indeterminado e após o término a Receita Federal vai realizar o levantamento do que foi apreendido e verificar o destino que será dado às mercadorias.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário