quinta-feira, 11 de setembro de 2014

DEPOIS QUEREM FALAR DE NOS. CASAL DE MANAUS É PRESO EM FLAGRANTE ROUBANDO APOSENTADA EM SANTARÉM

Raimundo e Marly foram presos em flagrante

Uma aposentada de Santarém foi enganada por um casal vindo de Manaus (AM), com o “conto do paco” - quando uma pessoa obtém vantagem econômica prejudicando outra pessoa - na manhã desta quinta-feira (11), em uma agência bancária, localizada na Avenida Rui Barbosa, Centro de Santarém. Ao perceber o golpe, a vítima perseguiu os criminosos e com ajuda da Polícia Militar conseguiu recuperar os R$ 1.090.

Zezilda Oliveira Pimentel que mora na comunidade de Bom Jardim, veio à cidade para sacar o dinheiro da aposentadoria, e parte do décimo terceiro salário, mas teve dificuldades para concluir o procedimento, pois o cartão estava dando inválido. Segundo ela, um casal percebeu que ela estava com dificuldades e ofereceu ajuda para manusear o caixa eletrônico. “Ele primeiro puxou o saque de mil e noventa reais. Então ele disse: ‘disque sua senha’. Eu disquei escondido, e muito rápido e ele disse: ‘não tem nada’. Então saiu tentando me levar para o lado e disse: ‘não tem dinheiro’. Nessa altura, a mulher que estava com ele entrou logo e só fez puxar (o dinheiro). A comparsa dele. Eu percebi naquele momento que eles tinham me dado o golpe do ‘conto do paco’. Sai correndo e disse: 'essa mulher me roubou'. Dentro do banco não tinha um policial para me socorrer. Corri atrás deles, e todo mundo só me olhando. Corri desde o banco até a praça. Foi quando chegou a polícia, pegou eles, e levaram”, afirmou.

O casal foi levado pela equipe da Polícia Militar até à Delegacia de Polícia Civil. Como eles têm dois filhos, o Conselho Tutelar precisou ser acionado para acompanhar as crianças. “As crianças desse casal estão em um hotel. Fomos chamados para verificar a situação. Se tiver algum parente aqui em Santarém vamos colocar com os parentes, se não, vão ficar sob medidas protetivas”, explicou a conselheira Sara Pinho.

O homem de 51 anos e a mulher de 33 foram presos em flagrante. A polícia orienta a população para evitar que esses golpes se repitam. “É um crime antigo. Tem que ter cuidado quando for acionar alguém. Tem que chamar um funcionário do banco que está identificado com crachá. Não peça para terceiros. Principalmente neste período de Sairé, pois tem gente vinda à cidade para aplicar este tipo de crime. Eles geralmente usam muitos cartões. A pessoa nem percebe e eles trocam com um cartão sem validade”, alertou o delegado de PC, Herbert Farias.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário