sexta-feira, 12 de setembro de 2014

HELDER BARBALHO, JADER BARBALHO E PAULO ROCHA EXCLUÍRAM LIRA MAIA E A BANDEIRA DO TAPAJÓS DO COMÍCIO EM BELÉM

Cadê o Lira Maia

O deputado federal Lira Maia (DEM), candidato a vice-governador do Pará na chapa encabeçada pelo PMDB, não participou do mais importante comício no estado já realizado até agora em apoio ao candidato a governador Helder Barbalho (PMDB), realizado ontem (10) à noite em Belém.

A presidente e candidata à reeleição Dilma Roussef (PT) e o ex-presidente Lula da Silva (PT) marcaram presença no evento.

A ausência de Lira Maia no comício foi cuidadosamente planejada.

É que a foto dele ao lado de Lula, Jader e Paulo Rocha (abaixo), em junho deste ano, por ocasião do lançamento oficial da dobradinha Helder Barbalho e Lira Maia, com apoio incondicional do PT, causou estragos.

Dezenas e dezenas de militantes petistas decidiram, em repúdio à presença do DEM na aliança, não fazer campanha para governador.

Ontem, para não constranger ainda mais os petistas, e evitar saia justa nacional à Dilma Roussef, o comando da aliança decidiu excluir o candidato a vice-governador do palanque.

Ele sequer participou do comício.

A justificativa dada à imprensa seria uma viagem dele marcada para Santarém, sua base eleitoral.

JK com informações do Blog do Jeso Carneiro

6 comentários:

  1. um parabéns para o lira maia, excluido.

    ResponderExcluir
  2. E o Jatene que excluiu o Tapajós!!

    ResponderExcluir
  3. o deputado Lira Maia estava na ocasião cumprindo agenda no interior do estado.

    ResponderExcluir
  4. Quero dizer aqui a diferença ente Jatene e Helder. Jatene foi contra o estado do Tapajós, mas foi homem suficiente para a assumir sua posição em relação ao assunto, mesmo sabendo que teria perdas politicas com seu posicionamento. Mas Helder é contra o Tapajós, mas finge que é a favor, o pior de todos os políticos são aqueles que ficam em cima do muro, aquele com opiniões do tipo vamos ver no que vai dá. Quando foi perguntado sobre a questão do Tapajós no jornal liberal desconversou, mostrando que não é um candidato de coragem como costuma mostrar em sua propaganda.

    ResponderExcluir
  5. Eu queria nessa campanha votar em alguém diferente, achei que essa questão do Estado do Tapajós iria fazer surgir novos líderes em nosso estado, mas o que vejo é o Helder que é contra a criação de novos estados se aliara com Lira Maia que a favor da criação do Estado do Tapajós. e Jatene que também foi contra a criação de novos estado se junta com Zequinha Marinho que é a favor do Estado do Carajás. Aí fica aquela pergunta no ar será que essas pessoas queriam realmente mudanças para as suas regiões. Estavam sonhando com uma chapa pura Tapajós e Carajás para nós podermos mostrar a nossa força, mas o que deixa bem claro para o povo de Belém é que nossa luta era meramente politica, não emanava do povo. Quado eu vejo uma campanha dividida entre Helder e Jatene fico mais triste ainda, quando será que teremos a coragem de colocar um candidato da nossa região para nos sentirmos realmente representado. Só sei que quem ganhar não irá representar nossa região. Mas que pelo menos possamos votar em Deputado Estaduais e Federais da nossa região Oeste do Estado.

    ResponderExcluir