terça-feira, 21 de outubro de 2014

IDENTIFICADO CORPO DE JOVEM QUE FOI ASSASSINADO NA ORLA DE SANTARÉM

Cristian Silva dos Passos

O corpo do homem encontrado na manhã de domingo (19) na orla de Santarém, oeste do Pará, foi reconhecido na tarde desta segunda-feira (20). Cristian Silva dos Passos tinha 23 anos, segundo a cunhada dele, Jussara Almeida.

Segundo ela, ele trabalhava como pedreiro e, ultimamente, estava envolvido com pessoas das quais a família desconfiava. “Em frente à cidade, amigos que ele dizia ser punk. Sempre os pais avisando que ele deveria sair dessa situação. Ele, infelizmente, não ouviu. No sábado (18) à noite, ele ligou para a mãe dele avisando que ele ia de manhã em casa que ele ia almoçar lá. Ela ficou aguardando e ele não chegou”, relatou.

A cunhada conta que a família passou o domingo inteiro tentando falar com o jovem. “Quando foi hoje (segunda-feira) pela manhã, através da reportagem, ela viu e, eu e meu sogro, que é o pai dele de criação, fomos lá no necrotério e ele identificou como sendo o Cristian”, contou.

Segundo a cunhada, Cristian sempre consumia bebida alcoólica na orla da cidade aos finais de semana. “Inclusive, estávamos querendo transferi-lo para Trombetas ou Altamira, porque a amizade aqui era muito ruim”, destacou Jussara.

Cristian tinha seis irmãos e era de Belém, mas morava em Santarém há dois anos com alguns irmãos, enquanto os pais moravam em Porto Trombetas, distrito de Oriximiná, mas estavam em Santarém passando alguns dias.

O caso:

O corpo foi encontrado na manhã de domingo, no trapiche da orla da cidade, próximo à Praça da Matriz. Segundo policiais militares que foram acionados, ele não tinha marcas de pancadas nem sagramento, mas havia sinais de estrangulamento. De acordo com a polícia, a vítima bebia no local com amigos quando o crime ocorreu.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Eduardo Simão, as informações iniciais são de que houve uma confusão entre a vítima e outras pessoas que bebiam no local.

A polícia já ouviu duas pessoas que estariam com ele na noite anterior. O corpo passou por vários exames no Instituto Médico Legal (IML), que devem identificar a causa da morte. O resultado sai em dez dias.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário