segunda-feira, 24 de novembro de 2014

LEITORA DESABAFA: "COMO QUEREM COBRAR ÓTIMOS COLETIVOS EM SANTARÉM SE OS DONOS DAS EMPRESAS NÃO POSSUEM NEM O APOIO DO PREFEITO. TUDO AUMENTA MENOS A PASSAGEM DE ÔNIBUS"

Será que está na hora de aumentar 
a passagem do coletivo

É muito fácil fazer críticas e comparar o transporte público daqui de Santarém com os de outras cidades. Santarém hoje é a cidade que tem a passagem de ônibus mais barata no Brasil, sem contar na meia passagem que não é meia e sim a metade da meia.

Como querem ter ótimos transportes coletivos se os empresários não possuem nem apoio do prefeito? Se a cidade possui uma infra estrutura de merda? Se o valor da passagem hoje muita das vezes não supri a necessidade das empresas em fazer manutenção e pagamento dos funcionários na maioria das vezes? 

Tudo aumenta, até o combustível aumentou e a passagem de ônibus não? Ai como é que as coisas vão pra frente assim?

3 comentários:

  1. ônibus velho + infraestrutura precária + motorista mal educado e ignorante o resultado sempre negativo, e quem sofre são os passageiros que são obrigados a usar essas latas velhas. As vezes a espera por um ônibus chega até a 30 min e nos finais de semana o tempo dobra. Já presenciei muitas vezes a empresa Borges e Santa Edwirges na nova republica disputando passageiros como se fossem mercadorias, eles deixam de parar naquelas paradas que tem menos passageiros para ganhar tempo e distanciar-se do concorrente que vem atrás, contudo o nós usuários de transporte coletivo e que sofremos com isso. Na minha opinião essas duas empresas deveriam entrar em um acordo para não circular dois ônibus simultaneamente e sim fazer um rodizio a cada 10 min ou como preferirem.

    ResponderExcluir
  2. Nada a ver esse post defendendo o aumento da passagem, querendo beneficiar os empresários de ónibus. Aqui em Santarém o serviço de transporte coletivo nem é feito por meio de licitação, as empresas tem carros sucateados, são ônibus que rodam dez anos no sudeste e vem para Santarém rodar 20 anos. Aqui nenhum ônibus é novo. Tratam os passageiros mal, não tratam bem os idosos. Sou a favor de se cumprir a lei que diz meia passagem. Se a passagem estudantil está a baixo da meia é porque foi uma jogada política, sabem que os estudantes tem força para ir às ruas para protestar e aumentaram apenas a passagem dos pais de familia e congelaram a passagem estudantil, pois era época de eleição e não quiseram ter problemas com estudantes, essa que é a verdade. Não é aumentando a passagem da classe trabalhadora que vão melhorar o transporte público, os ônibus vão continuar sendo sucateados, vão continuar comprando ônibus com dez anos de uso, vão continuar tratando mal os passageiros, derrespeitando os idosos, etc.

    ResponderExcluir
  3. Concerteza população tem razão em querer um transporte com mais qualidade, mais em julho de 2015 completará três anos que a tarifa se encontra congelada, 06anos que a passagem estudantil se encontra congelada à um vergonhoso valor de R$0,65, como que um ramo de atividade consegue, fazer investimento, com seus custo operacional tendo aumentos quase que mensalmente, sem poder passar o valor final para o passageiro. A matematica não tem segredo, e hoje em dia as empresas estão pagando para trabalhar, sem poder parar pois, não tem como indenizar seus funcionarios, o governo municipal fecha os olhos, nem se quer atende os empresários, porque é comodo para o prefeito não mexer em tarifa, pois, tem medo de perder voto.A população acha que com a licitação isso, vai melhorar? estão enganado quem pensa assim, se por acaso alguma empresa de fora que acho remota essa possibilidade se interessar por esse edital, a tarifa vai ser montada em cima das condições atuais da cidade, preço atual de oleo diesel, a malha viária que 75% onde à linha de ônibus, não se encontra asfaltada, a meia que não é meia, a domingueira que é uma jogada politica, então pra quem só sabe criticar e não analisar a real situação, vai sim ter um transporte de qualidade, mais pagará bem mais caro por isso, no minimo R$2,50 e não quero ver ninguém reclamando depois.

    ResponderExcluir