segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

SEM EDUCAÇÃO. MIJÃO DESCE DO CARRO PARA MIJAR E COMPLICA O TRÂNSITO NA AVENIDA FERNANDO GUILHON EM SANTARÉM

Mijão parou o trânsito na avenida Fernando Guilhon

Apesar do transtorno que o congestionamento na Avenida Fernando Guilhon, que dá acesso ao aeroporto de Santarém, causa aos santarenos todos os fins de semana, neste domingo (28), os transtornos no local foram agravados por um homem que saiu do carro para urinar na rua.

A atitude fez com que muitos veículos que vinham atrás ficassem parados, formando assim uma grande fila de carros, atrasando ainda mais quem tinha pressa de chegar em casa. Muitos forçaram a ultrapassagem pela contramão e pelo acostamento para fugir do congestionamento.

A multa para quem ultrapassar pelo acostamento ou entrar na contramão é de R$ 957,7. Não existe uma lei que proíba o ato de urinar na rua, mas há dois artigos previstos no Código Penal que podem incriminar quem for pego fazendo isso em lugares públicos. O primeiro é o artigo 61 da lei das contravenções penais, que trata a importunação ofensiva ao pudor, prevendo multa. Já o segundo é o artigo 233: praticar ato obsceno em lugar público. A pena pode variar de 3 meses a 1 ano de prisão ou multa.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário