sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

JÁ É NESTE SÁBADO NO BARRUDADA TROPICAL HOTEL. O LANÇAMENTO DO CLUBE DO SAMBA

Imperdivel

Já é amanhã no Barrudada Tropical Hotel, o lançamento do Clube do Samba. Uma nova opção aos sábados, para os santarenos que gostam de samba, regado a uma deliciosa feijoada carioca. Não percam.

JK

VEJA O LISTÃO DE APROVADOS NOS PROCESSOS SELETIVOS DA UEPA 2014

Veja o listão dos aprovados

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou na manhã desta sexta feira (31) o listão com os nomes dos aprovados nos Processos Seletivos 2014 (Prise e Prosel). Clique AQUI para ver o listão dos aprovados.

Os três primeiros colocados no Processo Seletivo Seriado (Prise) foram: Isabella Rodrigues (1º lugar), Igor Cerejo (2º lugar) e Ricardo Chaves (3º lugar). Todos foram aprovados para o curso de medicina.

Já no Prosel, o primeiro lugar foi para Bruno Gonçalves, o segundo lugar ficou com Marcos Moraes e o terceiro lugar ficou com o calouro Felipe Almeida. Todos também prestaram vestibular para o curso de medicina.

Ao todo, 13.042 candidatos participaram das disputas pelas 3.106 vagas ofertadas este ano em 24 cursos, nas áreas de Ciências Sociais e Educação, Ciências Naturais e Tecnologias e Ciências Biológicas e da Saúde nos campi de Belém e de outros municípios do Pará.

Este ano, os candidatos tiveram a possibilidade de conferir as notas da redação e de interporem recursos sobre elas. O curso de Licenciatura Plena em História foi ofertado pela primeira vez e teve a terceira maior concorrência do Prise, com 11,80 candidatos por vaga. Pelo Prosel, a relação foi de 61,70 candidatos/vaga. Outra novidade deste ano foi a oferta do Curso de Biomedicina, com 30 vagas para Belém.

G1

ENGENHEIRO QUE FEZ A LAMBANÇA NO MINHA CASA MINHA VIDA EM SANTARÉM DIZ AO BLOG QUE A CULPA É DO PT

Engenheiro mostrando o projeto

O BLOG DO JK conseguiu entrar em contato com o engenheiro que fez aquela cagada toda no projeto Minha Casa Minha Vida na Fernando Guilhon em Santarém. Depois da Forte chuva que caiu sobre a cidade na última quarta-feira, ficou comprovado a lambança feita pelos responsáveis. 

Enxurrada quase leva as casas

Em uma conversa rápida com este blogueiro, o engenheiro disse que a culpa é do PT. Pois ele avisou que naquela área que foi desapropriada pela prefeitura de um grande empresário em Santarém, não seria o lugar correto se não fosse feito um aterro. 

E agora, quem vai pagar por essa lambança?

JK

IDOSO DE 79 ANOS É ENGANADO E PERDE R$ 2 MIL REAIS NO CONTO DO PACO EM SANTARÉM

Antenor Caetano, 79 anos, foi vítima do golpe 
dentro de casa

Um idoso de 79 anos foi enganado, na noite de quinta-feira (30) e perdeu R$ 2 mil no golpe conhecido como “conto do paco” - quando uma pessoa obtém vantagem econômica prejudicando outra pessoa - em Santarém.

Antenor Caetano, que mora sozinho, estava em casa, no bairro Esperança, quando foi abordado por um homem desconhecido, que pediu para trocar uma quantia em dinheiro. A vítima havia sacado a aposentadoria no dia anterior. Sem trocar o dinheiro, o suspeito ficou com o dinheiro do idoso e foi embora. Antenor conta que, após perceber o golpe, foi a procura do homem, mas ele se identificou como policial militar.

“Tudo em cinquenta reais. Havia uma nota de cem separada. Ele pegou tudo dentro do meu quarto. Ele dizia que era sargento da polícia. Peguei uma moto e fui atrás dele e disse: ‘me dá meu dinheiro’. Ele respondeu: ‘tu estás enganado, eu não peguei dinheiro. Sou sargento da polícia’”, relatou a vítima.

Antenor registrou o caso na Seccional de Polícia Civil. O caso está sendo investigado.

G1

GOLPE EM SUPOSTO VÍDEO DE SEXO DE NEYMAR E BRUNA MARQUEZINE

Bruna Marquezine e Neymar, em foto publicada no Instagram pessoal da atriz

Um falso vídeo de sexo entre Neymar e Bruna Marquezine vem circulando pela web em forma de golpe. 

o arquivo, que é enviado por email como "Vídeo íntimo de Neymar e Bruna Marquezine. Cenas picantes!!”, é na verdade um golpe que contém um Trojan, vírus que copia dados bancários das máquinas infectadas, roubando as senhas dos usuários que fizeram o download do arquivo.

E para quem acha que ninguém mais caía nesses golpes de vírus por email, a "pegadinha" de péssimo gosto já atingiu a internautas do Brasil, da Argentina e Europa.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PROFESSORES PROCURAM O BLOG DO JK PRA DENUNCIAR DIRETOR DE CURSINHO QUE DEU CALOTE NOS MESMOS

Professores denunciam calote do CEB

Venho por meio deste blog em nome dos professores do CEB Vestibulares que ministraram aula no concurso da UFOPA, expor nossa indignação diante da atitude desonesta e inescrupulosa do Sr. Abdon, proprietário do curso em questão que não tem nenhuma vergonha de fazer as pessoas trabalharem de graça pra ele. Mesmo diante de todos os rumores da falta de honestidade deste senhor nos dispomos a trabalhar já que esse é nosso meio de sobrevivência, deixamos família, outros trabalhos para atender a sua solicitação, trabalhando sábado, domingo, feriados. Porém até a presente data não houve qualquer pagamento, nem mesmo contato informando alguma previsão, mesmo diante das inúmeras tentativas de contato ele não se manifesta nem mesmo para dar qualquer satisfação. O que mais assusta é que ele recebeu dos alunos todas as mensalidades, porém só se esqueceu que esse dinheiro não lhe pertencia e deu outro fim, ele sabia que não nos pagaria. Isso é roubo, é crime, é imoral. Trabalho é algo sagrado e digno de respeito, não se pode admitir que esse tipo continue fazendo as pessoas de boba, roubando seu tempo e dinheiro. 

Tem mais, a benção em questão acertou um valor quando da contratação e no último dia do curso disse que não poderia pagar aquele valor de hora aula acreditam?

Assinados: Professores enganados

VAI SEM SEM CAMISINHA MESMO: COM MUITOS GEMIDOS BBB14 TEM SEXO SELVAGEM. VEJA O VÍDEO

Click AQUI e veja o vídeo de sexo

O clima esquentou durante a Festa Circo, na madrugada desta quinta-feira (30), no Big Brother Brasil 14. Pole dance, banho de espuma entre brothers, declaração de amor entre namoradas, muito beijo na boca, desfile de sister só de calcinha pelo quarto e troca carícias debaixo do edredom agitaram a casa mais vigiada do país desde o início da noite de ontem.

Apesar da participação empolgante de todos os participantes do reality show da TV Globo, os maiores destaques da festa foram os casais Clara e Vanessa e Diego e Franciele. Enquanto as namoradas fizeram declarações de amor, receberam mordida no bumbum uma da outra, sensualizaram dançando pole dance e beijaram muito na boca, Fran e Diego protagonizaram cenas picantes e esquentaram o quarto Sibéria debaixo do edredom, com movimentos intensos e gemidos. 

Minutos antes de ir para a cama com Diego, ao trocar de roupa, Fran deixou escapar o roupão e mostrou demais. Já Clara, também após a festa, não teve pudores e andou pelo quarto apenas de calcinha quando foi ao banheiro. Letícia, a mais assediada pelos homens da casa, continuou no zero a zero, mas sofreu uma tentativa de roubo de selinho de Cássio e quase beijou Marcelo.

JOGADOR DO SÃO FRANCISCO NÃO GOSTOU DE SER SUBSTITUÍDO DURANTE A PARTIDA E CHAMA TÉCNICO DE BURRO NO FACEBOOK

Boquinha, jogador do São Francisco

Meu Deus te peço forças pra continuar, nunca passei tanta vergonha e humilhação como hoje. São Francisco é muito grande e não merece ter o "TREINADOR" que tem, não entende nada de futebol e ta levando o time pro buraco. Treinador "BURRO" igual esse não tem. Fico triste porque o LEÃO merece um treinador de "VERDADE" e está num melhor lugar e não ter esse treinador que tem. Vou da a volta por cima como sempre, porque o que aconteceu hoje comigo pelo pouco que já contribuir aqui no São Francisco, eu não merecia passar por tanta vergonha, e vou entregar nas mãos de Deus todos os problemas e dificuldades, ele sabe o melhor na vida de cada um.

Boquinha; jogador do São Francisco - Via Facebook

HOMEM BEM VESTIDO QUE ROUBOU UM SAMSUNG S4 DA CASA DO CELULAR EM SANTARÉM É PRESO PELA POLÍCIA

Ladrão se deu mal em santarém

Foi preso na tarde desta quarta-feira, o jovem acusado de furtar um aparelho celular da marca Samsung S4, na manhã de ontem, na loja Casa do Celular, localizada na Travessa dos Mártires, em Santarém.

Ele foi filmado pelas câmeras de segurança da loja enquanto agia e sua foto foi divulgada pelo Facebook. Hoje, ele foi agarrado numa assistência técnica da mesma empresa, quando foi procurar acessórios para o aparelho. Foi reconhecido e detido pelos empregados até a chegada da polícia. Na delegacia, ele confessou o crime.

O gerente da loja, Darlivan Almeida Cardoso, contou que o larápio entrou na loja, acompanhado de duas mulheres, que distraíram os vendedores enquanto ele pegava o objeto.

Depois que estava com o aparelho no bolso, ele ainda foi até um dos vendedores e perguntou se tinha uma capinha para o telefone. “Como não havia capa daquele modelo, ele colocou o aparelho no bolso e foi embora”.

Conforme Darlivan, esse mesmo ladrão teria agido em outra loja de celulares da cidade, onde, inclusive, habilitou o aparelho, dando um nome falso.

DE TANTO SER ZOADO COMENTARISTA DA TV BANDEIRANTE ABANDONA PROGRAMA AO VIVO. VEJA O VÍDEO

Click no vídeo e veja

O comentarista Osmar de Oliveira, 70, se irritou com os colegas de "Jogo Aberto" (Band).

Também conhecido como Dr. Osmar, ele não gostou dos comentários a respeito da derrota de ontem do Corinthians, que perdeu para o Santos por 5 a 1.

Sempre que ele ia se manifestar sobre a partida, o programa exibia os gols tomados pelo Timão na Vila Belmiro.

Ao fundo, ainda ouvia-se a música "Vou Festejar" (do refrão "Chora! Não vou ligar").

"Deixa o Doutor falar, vai, isso é sacanagem", disse o comentarista Ulisses Costa.

"Não vou falar, não", respondeu Osmar.

"Vocês viram que o Doutor não está conseguindo falar aqui", brincou a apresentadora Renata Fan. "Ele não está com condições psicológicas."

"Não coloque isso na minha boca", respondeu ele, ríspido. "Vocês estão fazendo gozação."

Renata, então, chamou mais um gol do Santos no Corinthians.

Quando a câmera voltou para o estúdio, Osmar disse: "Eu não vou me submeter mais a essa brincadeira".

Ele se levantou, disse "até logo" e deixou o estúdio.

Ao ver a cena, Renata Fan ficou com cara de que não estava acreditando.

HOMEM MATA NAMORADA ENFORCADA EM ALTAMIRA

Fabiano matou sua namorada

Um crime bárbaro aconteceu no município de Altamira vitimou mais uma mulher. Foi encontrado o corpo de Alexsandra Sales, de 32 anos, morta por enforcamento na manhã de segunda-feira, (27), no interior da residência onde ela morava com a filha de 7 anos de idade e o namorado.

O crime aconteceu na Rua Magalhães Barata, na região central da cidade, e foi cometido pelo namorado, Fabiano Ferreira, vulgo Paraguai, de acordo com o depoimento da filha da vítima de apenas 7 anos de idade que presenciou o assassinato e contou em depoimento à Polícia. “Ele segurou ela pelo pescoço, ela gritou, mas ninguém veio socorrer ela. Eu vi ele fazendo isso com a mamãe”, contou a criança aos policiais.

Alexsandra Sales

Fabiano Ferreira foi preso em flagrante logo após cometer o crime e levado para a delegacia de Polícia Civil e irá responder pelo crime de homicídio.

Segundo relatos de vizinhos, o casal começou uma discussão verbal acalorada por volta das 22 horas de domingo terminando no assassinato de Alexsandra na manhã de segunda-feira, 27. 

Joabe Reis e Sistema Regional de Comunicação
Fonte: RG 15

VAMOS AJUDAR: PASTOR VALDEMIRO CHORA E PEDE AOS FIEIS R$ 21 MILHÕES DE REAIS PARA PAGAR DÍVIDA

Parece um bebezão chorando

Mais uma vez o apóstolo Valdemiro Santiago (foto), chefe da Igreja Mundial do Poder de Deu, fez na TV cara de bebezão manhoso que solta lágrimas de crocodilo.

Desta fez vez o religioso embargou a voz para pedir aos fiéis R$ 21 milhões, de modo que possa pagar dívidas da igreja, entre as quais o aluguel de horário do Canal 21, da Rede Bandeirantes, e de emissoras de rádio. Aluguel de templos também está atrasado. 

Apontada pelo IBGE como a igreja neopentecostal que mais cresceu nos últimos anos, a Mundial está em crise financeira, embora até a semana passada corresse boato de que ela estaria comprando a rede de TV CNT, o que se revelou não ser verdade.

Na avaliação de um estudioso em religiões consultado pela Folha de S.Paulo, as dificuldades financeiras da Mundial se devem ao fato de ela não ter nenhum controle contábil do dinheiro que entra. Além disso, as classe C e D já não acreditam tanto nas curas milagrosas do chorão.

A guerra que Edir Macedo, chefe da Universal, abriu contra a Valdemiro também afetou a arrecadação da Mundial, na avaliação desse estudioso, que pediu que seu nome não fosse revelado.

Macedo jogou duro contra o seu ex-pupilo, acionando a TV Record para mostrar as fazendas de criação de gado que Valdemiro tinha no Mato Grosso, no Pantanal. Fazendas compradas com o dinheiro do dízimo.

Se a crise se agravar, a Mundial tende a ser mais uma igrejinha evangélica, como as milhares que existem no país, na avaliação do estudioso.

Com informação da Folha de S.Paulo
Fonte: Paulopes

MÃE EVANGÉLICA ALERTA QUE "GALINHA PINTADINHA" É DIABÓLICA

Click no vídeo e veja

Os personagens da turma da Galinha Pintadinha são usados pelo diabo para adoecer as crianças, alertou mãe evangélica de um filho de 7 meses e meio e também tia de uma criança de 10 meses. Ela afirmou que, de tanto assistir aos vídeos e ouvir as músicas do desenho animado, as duas crianças ficaram doentes, com “gripe, bronquite, laringite, suspeita de pneumonia e asma”. “Precisamos fazer inalação nos dois bebês, que só se aquietavam ao som da Galinha Pintadinha.”

A mãe — que em fórum do site “Baby Center” se assinou como “ViCataluña” —, disse ter ficado espantada ao descobrir que o refrão “Fli Fla Flu”, de música do personagem Zé Pelintra, significa “gripe” em vários idiomas (veja o vídeo acima). 

“As palavras têm traduções como quem diz: “Voa mosca da gripe pelo ar e entre pelas narinas porque o túmulo está a vista”, disse. “Reparem (em um vídeo) que, depois do canto de dez elefantes, uma voz diz: ‘Ai que inferno’”.

O desenho infantil foi criado em dezembro 2006 pelos publicitários Juliano Prado e Marcos Luporini para um projeto a um canal infantil. A apresentação ocorreu por intermédio do Youtube.

O projeto foi recusado pelo canal, mas obteve grande audiência no site de vídeos, o que levou a dupla a lançar o DVD “Galinha Pintadinha e sua turma”, com antigas músicas infantis, algumas do folclore brasileiro. Atualmente, a marca dos personagens é reproduzida em mais de 600 produtos, e a "Galinha" está sendo exportada para a Espanha.

O texto da evangélica virou motivo de piadas nas redes sociais, e o “Baby Center” o deletou, não se sabe se a pedido da autora. No fórum, ela escreveu que quem a alertou sobre os efeitos maléficos da Galinha Pitadinha tinha sido o irmão dela. Disse que as duas crianças recuperaram a saúde depois de muita oração, além de elas deixarem de ver o desenho.

“A paz voltou para minha casa”, afirmou. “Não precisam acreditar [no que eu disse], basta pesquisar como eu fiz.”

“Que Deus possa ser a calma e a paz das nossas casas e que todo mal lançado sobre nossas crianças seja repreendido em nome de Jesus.”

Fonte: Paulopes

PEÇA DE ARTE OU RACISMO?

Será esse o mundo moderno?

Dasha Zhukova – modelo e uma dona de galeria de arte, mais conhecida por ser namorada do bilionário russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, chocou o mundo com uma foto polêmica. Em uma foto feita para um site de moda russo, a modelo aparece sentada cadeira feita com uma manequim negra, seminua, amarrada e em uma posição para lá de incômoda.

A imagem causou muitas discussões e acusações de racismo bem como pedidos de desculpa do site: “Vemos essa cadeira estritamente em um contexto artístico. Pedimos desculpas a todos que ficaram ofendidos com a fotografia”. A modelo Dasha Zhukova também defendeu a publicação. Segundo ela, não há qualquer tipo de teor racista na imagem. “Apesar de não concordar com as críticas, gostaria de pedir desculpas a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida pela imagem”.

Apesar das desculpas, eu vejo ainda alguns termos que me incomodam. Como o fato do site não ver isso como uma imagem de opressão e humilhação e da Dasha, se não concorda com as críticas, se acha que está certa, porque o pedido de desculpas então? A culpa é de quem se ofendeu?

Em tempo, essa cadeira é uma criação do artista norueguês, Bjarne Melgaard, constituído uma variação da obra do artista britânico Allen Jones. No final dos anos 1960, quando Allen Jones criou a sua obra, pretendia questionar relações de poder e de representação. Ou seja, pretendia expor, denunciando, aquilo que agora muitos acusam Dasha Zhukova.

Mas a arte, como uma forma de comunicação, muda a mensagem quando também muda o seu contexto? O que vocês acham? Essa imagem realmente passa uma informação racista ou deve-se ser vista como “estritamente em um contexto artístico”?

ELA QUER TRANSAR COM 23 HOMENS NO DIA DO SEU 23º ANIVERSÁRIO

Cada um com suas loucuras

Heidi Van Horny de Quebec no Canadá vai fazer 23 anos! Para comemorar seu vigésimo terceiro aniversário a atriz pornô vai selecionar 23 homens para fazerem sexo com ela.

Mais de 900 homens já se candidataram e os que forem escolhidos por Heidi terão que se submeter a testes de doenças sexualmente transmissíveis. A sessão de sexo será transmitida para um clube de swing em Montreal (Canadá). As inscrições podem ser feitas clicando AQUI: 

“É o meu corpo, serei a única que vai escolher (os homens)”

disse Heidi Van Horny.

Para efeito de constagem, a pornstar já protagonizou em 10 filmes pornôs, mas nenhum foi encontrado na internet. Quem tiver alguma dica, diz aí nos comentários!

SweetLicious

ELAS MERECEM: SERVIDORAS DO FÓRUM DE SANTARÉM SERÃO HOMENAGEADAS PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARÁ EM BELÉM

Elynne Fiqueira e Noanata Araújo

O TJ (Tribunal de Justiça) do Pará vai condecorar – por prestação de bons serviços – duas de suas servidoras lotadas em Santarém.

São elas:

- Elynne Figueira, auxiliar de secretaria. 30 anos de serviço.

- Nonata Araújo, oficial de justiça. 20 anos de serviço.

A entrega da medalha será no próximo dia 7 de fevereiro, em ato solene em Belém.

Fonte: Blog do Jeso

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

BLOG DO JK PRESTA ASSESSORIA GRATUITA E MOSTRA A SOLUÇÃO PARA ACABAR COM A FARRA EM FRENTE AO MUSEU JOÃO FONA

Trailler da PM em Santarém

O BLOG DO JK vai prestar uma assessoria gratuita as autoridades santarenas, e mostrar a solução para a paz voltar a reinar nas madrugadas santarenas em frente ao museu João Fona. 

A solução na opinião deste humilde blogueiro, seria descolocar toda sexta-feira a tarde, este trailler (foto), da Polícia Militar, juntamente com uma guarnição, para ficar até segunda-feira pela manhã. Isso inibiria alguns jovens que não respeitam o sono alheio e colocam seus sons no último volume para acordar a vizinhança.

Polícia perto incomoda, longe faz falta.

JK

PASSAGEIRA É DESTRATADA POR COBRADORA DA EMPRESA DE ÔNIBUS TRANS AZEVEDO EM SANTARÉM

Passageira é maltratada dentro do ônibus

Bom Dia JK, sou mais uma cidadã indignada com a falta de educação de alguns cobradores e motoristas de ônibus aqui em Santarém, queria fazer uma denuncia da Empresa Rio Mojú Transportes (TRANS AZEVEDO) que hoje (29/01) as 7:00 da manhã peguei o ônibus de Nº 070205 que faz a rota no bairro MATINHA, não costumo pegar este ônibus para ir ao trabalho mais INFELIZMENTE tive que pegá-lo para tentar chegar mais cedo, tava indo tudo muito bem até passarmos por uma padaria que fica localizada ali na Marechal Rondon com a Barjonas de Miranda quase no canto, foi quando o motorista parou o ônibus bem no canto da Magalhães Barata e desceu para ir buscar um café para ele e para a cobradora estúpida, eu não sou desumana até aí eu estava calma pois também sinto fome, quando ele retornou da padaria com o café nas mãos sentou na cadeira dele e provou o café no qual ele não colocou açúcar e disse para a cobradora que não colocou (açúcar) no dela também, então ele se levantou dando risadas e voltou na padaria, e isso comecei a ficar chateada e fui falar para a cobradora que isso era sacanagem pois tinha horário para entrar no trabalho e ela simplesmente olhou pra mim e disse: "ACORDA MAIS CEDO" nós estamos no horário. Isso me revoltou ainda mais e disse que eu sabia que horário de lanche deles não era aquele e que eu iria procurar meus direitos, pois eu não estava andando de graça naquele ônibus, enquanto isso ela ficou sentada na cadeira de passageiro foi então que resolvi passar na roleta e fiz ela sair de onde estava e voltar para a cadeira de cobradora, assim que ela foi me dar o troco 0,10 centavos, rsrs ela disse obrigado, aí perguntei: Arranjou educação foi? , ela respondeu: Haaa por favor cedo não!! e eu continuei: Cedo sim, e voltei a repetir que eles tem um horário para o lanche e que deveriam cumprir e afirmei que iria denunciá-los. Tinham uns dois ou três passageiros além de mim e todos concordaram comigo, falei que não sou de fazer escândalos mais em uma situação dessa não tem como ficar calada. E essa situação de ficar tomando café e dirigindo acontece também com a empresa BORGES as outras nunca vi então não posso falar, depois que acontecer alguma tragédia quando estiverem tomando esses "cafezinhos" que Deus o Livre, os órgãos competentes vão querer tomar providências.

Assinado: Narinha Nogueira

COLOCOU MORAL: COMANDANTE FAZ A SENADORA MARTA SUPLICY DESCER DO AVIÃO EM VOO PARA A FRANÇA!

Te toca cara de pau

Não foi exatamente tranqüilo o início do vôo 455 da Air France que decolou de São Paulo para Paris. A responsável pela trepidação foi Marta Suplicy, que ia para a China, com escala em Paris. Ao embarcar, o casal Marta e Luis Favre relaxou e decidiu não passar pela revista de bagagem de mão feita por raios X. Os Favre furaram a fila da Polícia Federal. Vários passageiros se revoltaram. Marta respondeu que, no Brasil, as autoridades não estão obrigadas a cumprir as exigências que recaem sobre os brasileiros comuns. Os passageiros “não relaxaram” com a explicação. Continuaram a reclamar, mesmo com todos já embarcados. Deu-se, então, o inusitado: o comandante do Boeing 777, um francês, que mais parecia oficial da famosa e inesquecível “Legião Estrangeira”, daqueles soldados que ao cumprimentarem batem os calcanhares das botas e se inclinam respeitosamente, saiu da cabine do avião, chamou a segurança do aeroporto, mandou abrir as portas da aeronave, e avisou com voz solene, em português mas com forte sotaque francês, o seguinte: – Boa noite senhores passageiros. Aqui quem fala é o Comandante. Comunico que o avião não irá decolar enquanto o casal, um que se encontra na classe executiva e outro na primeira classe, não sair dos seus assentos e, levando duas bagagens de mão, passarem pelos equipamentos de raios-X. Os seguranças do aeroporto irão acompanhá-los até o local dos equipamentos. Marta Suplicy deixou seu assento na primeira classe (Favre estava na executiva) e, azul de raiva, com a cara de bunda, escoltada pelos seguranças foi cumprir a ordem do comandante. Nesse instante, os passageiros ‘relaxaram e gozaram’, com grande alarido, e aplaudiram o comandante. A viagem transcorreu num clima de festa para os passageiros, e de velório para a dupla de pobres arrogantes.

 Fonte: O Globo, coluna Lauro Jardim

PRESIDENTE DO CONSELHO DE SAÚDE RESPONDE NO BLOG DO JK AO DESABAFO DA LEITORA

Conceição Menezes

Caro JK, pelo respeito a você e aos leitores de seu blog, apesar da anônima que fez a postagem da “LEITORA DESABAFA”, não merecer minha atenção e qualquer preocupação, venho prestar alguns esclarecimentos aos leitores e a sociedade santarena.

Para iniciar, gostaria de mencionar, que não preciso me esconder através de desabafos, denúncias ou qualquer outro subterfúgio de forma anônima, pois todas as vezes que me reportei a imprensa e a sociedade sempre me identifiquei e deixei de forma fundamentada meus argumentos.

A leitora que apresentou seu desabafo, precisaria realmente conhecer a fundo toda a história, cuja qual menciona apenas o último fato ocorrido em reunião, cujo nem o local a leitora prolata. A verdade real dos fatos poucos tem conhecimento e se a sociedade fosse a fundo saberia o que aconteceu desde a XII Conferência Municipal de Saúde para que pudéssemos tomar a decisão de colocar uma chapa. Situação que prefiro que todos os que desejarem possam ouvir as duas partes envolvidas e tirar suas próprias conclusões, tendo em vista, eu não ser juíza ou componente de tribunal de júri para prolatar sentença condenatória a qualquer das partes. Não posso me furtar a dizer que mesmo o juiz ou o tribunal de júri, sempre para emitirem o seu parecer ouvem o autor e o réu e analisam as provas.

Com relação a divisão do grupo das Entidades de Usuários, como já disse, que a sociedade avalie a fundo e faça o melhor julgamento e veja quem votou na chapa que venceu as eleições com 08 votos a favor, das 16 Entidades com direito a voto, onde ocorreu duas abstenções.

Sobre a acusação de a chapa ser comandada por Valdenira Cunha, acredito que da mesma forma deve ter ocorrido em todas as gestões que passaram pelo controle social da saúde, desde democratização do Conselho de Saúde, onde os Secretários deixaram de ser presidentes e passaram a compor a chapa na qualidade de vice-presidente. Cumpre ainda informar, o fato de até no Conselho Nacional de Saúde, os Ministros ocuparem a vaga de presidente, como aconteceu bem recente.

Outrossim, menciono que como o Controle Social da Saúde, dá oportunidade do pleno acompanhamento pela sociedade, que todos acompanhem o colegiado, para no final emitirem seus pareceres, sem qualquer influência. 

No que concerne aos funcionários, é bem verdade que em alguns momentos tiveram que trabalhar além de suas cargas horárias sim, pois são o operacional do colegiado, mas também registro que foram recompensados com o pagamento de horas extras e folgas, tudo de forma acordada entre as partes e com documentos que fundamentam tais informações, além dos próprios componentes da equipe estarem a disposição para qualquer interpelação dos duvidosos sobre a veracidade dos fatos. Há de se frisar que se os funcionários trabalharam além de suas cargas horárias, será que não seria por que alguns colegas da gestão 2012/2013, do controle social, deixou de atuar?. A Prestação de Contas realizada durante a XII Conferência e o livro de frequência do colegiado demonstra quem realmente atuou e contra provas materiais, não existe argumentos.

Com relação a maltratar funcionários, lamento que essa leitora que desabafa, cuja qual sei bem quem é, tenha ficado dois anos no colegiado, vendo toda essa situação e sendo cúmplice e conivente de todos os absurdos. Registro ainda que a leitora como representante de uma categoria, teria a obrigação moral e legal, de pelo menos defender sua categoria. Mas aproveito para mais uma vez deixar a todos a vontade para verificarem com a equipe de apoio operacional se o fato é verídico.

Sobre as alegações de que são maltratados e chamados por palavrões, afirmo que isso é menos verdade, pois tivemos sim momentos em que ocorreram divergências, como em qualquer outro setor, mas não de forma baixa e desrespeitosa, pois na equipe temos diálogo e respeito. E reafirmo que não entendo como um conjunto de 32 Conselheiros pode ser tão passível diante de tal realidade absurda pela leitora denunciada. Quanto às ameaças de não trabalhar em qualquer setor, até me espanto, pois não sou gestora da administração pública, nem muito menos o Conselho de Saúde em seu todo, para ter tal poder, portanto deixo claro não contrato e nem destrato ninguém para qualquer função.

Entretanto sobre as influências de um vereador, acredito que ocorreu um ledo engano, por parte da leitora desinformada, pois em todos os eventos do Conselho, sempre tivemos o cuidado de convidar cada vereador/vereadora e de forma individual para participar e até alguns que hoje compõem tão importante poder, já exerceram função no controle social e desafio a leitora a apresentar, que naquele espaço de controle social, ocorreu qualquer intervenção politico partidária, cuja realidade não acontece com a leitora em sua área de atuação.

Cito ainda, com relação às deliberações, que elas são feitas por maioria simples de votos e os trabalhos divididos entre comissões, portanto não sendo o presidente (a) ou a mesa diretora a

responsável direta pelo desenvolvimento dos trabalhos, agora se ocorreu alguma omissão por parte de alguns conselheiros, como já disse não me cabe julgar.

A leitora também disse que quem deveria apurar os votos era a Secretaria Municipal de Saúde, porém seguindo a deliberação da reunião plenária realizada no dia 17.01.2014, foi aprovado pelo pleno, uma composição de mesa para a eleição, deixando os conselheiros livres para disputarem a eleição. A Destarte cumpre informar que a SEMSA compunha uma chapa, o que em qualquer processo, por mais simples que seja, não é o ideal qualquer membro de chapa compor a mesa eleitoral, pois pode ser acusado de ato irregular e responder na forma da lei.

Portanto, cabe-me ainda informar a todos que não estou afastada, mas preferi respeitar a solicitação de meus adversários que votaram não, e aguardar a manifestação da OAB e de outro advogado, para tomar posse na mais pura legalidade e seriedade que o processo exige, como sempre fizemos. Aos que se sentiram prejudicados, fiquem a vontade para adotarem as condutas que acreditarem suficientes para reverter o caso, pois fui eleita sim e em todas as formas legais e conduzirei o colegiado no biênio 2014/2015. A única possibilidade de não assumir é sob uma determinação judicial que indique que temos que deixar o cargo.

Conceição Menezes; presidente do Conselho de Saúde

Click AQUI e leia o desabafo da leitora

PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL APOIADO PELA IGREJA DA PAZ JÁ FAZ CAMPANHA ANTECIPADA

Começou a campanha?

Pode ser considerado campanha eleitoral antecipada, o fato de vários OUTDOORS, com as fotos do Pastor Carlos Alberto, serem derramados na cidade de Santarém.  É uma maneira da Cúpula da IGREJA DA PAZ começar a penetração do nome de seu candidato na cabeça do eleitor e dos fieis. Com a palavra o Ministério Público. Divulga-se nos 4 cantos da cidade que o Pastor Carlos Alberto vai ser candidato a deputado federal, fazendo dobradinha com o vereador Reginaldo Campos que vai ser candidato a deputado estadual.

JK

FORTE TEMPORAL CASTIGA SANTARÉM DESDE AS PRIMEIRAS HORAS DA MANHÃ. VEJA FOTOS

Ônibus quebrou na Avenida Cuiabá

Uma forte chuva que iniciou por volta de 05 horas desta quarta-feira, 29, está causando diversos problemas em várias ruas e bairros de Santarém, no Oeste do Pará. Galerias e esgotos entupidos, ruas alagadas e casas inundadas foram observadas por quem trafega nos principais bairros e vias da cidade. Por conta da enxurrada, alguns ônibus que trafegam em bairros periféricos deixaram de cumprir o itinerário devido a precariedade das ruas.

Pessoas que trabalham no centro da cidade tiveram dificuldades para se locomover até o local. Quem precisou se deslocar de sua casa para outros lugares enfrentou diversos problemas por conta da gravidade de inúmeros buracos e alagamentos provocados por esgotos entupidos por lixo.

Estragos causados pela má conservação das vias públicas também começam a aparecer com a chegada do período chuvoso. Na BR 163, no bairro da Esperança, os buracos e a falta de infraestrutura dos acostamentos causam danos aos veículos. Na manhã desta quarta-feira, 29, um ônibus quebrou as margens da rodovia federal. Em frente ao Comando de Policiamento Regional I (CPR I), local onde as condições da rodovia é mais crítica, pedestres se arriscam para tentar atravessar a pista.

Lixo entupiu bueiros na Avenida Tapajós

A Defesa Civil informou que recebeu vários comunicados de ruas inundadas e casas invadidas pela força da enxurrada. Entre os bairros mais atingidos, foram registrados alagamentos em casas e ruas do Santarenzinho, Mapiri, Grande Prainha e Maracanã. Motoristas reclamaram do surgimento de centenas de buracos nas principais ruas da cidade, por causa da chuva.

Além da Defesa Civil, várias ocorrências foram registradas pelo plantão do Núcleo Integrado de Operações (NIOP), através do serviço 190, acionando o Corpo de Bombeiros para prestar o atendimento aos moradores atingidos pelo temporal em diversos bairros.

Ruas da periferia estão totalmente 
alagadas e intrafegáveis

Segundo o tenente do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), Da Silva, foram detectadas várias situações durante o temporal, onde a guarnição do Corpo de Bombeiro prestou o socorro, principalmente em residências alagadas, onde várias árvores foram derrubadas.

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) estão nas ruas de Santarém, realizando trabalho de limpeza, devido aos entulhos trazidos pela enxurrada, que ocasiona, inclusive, queda de árvores no bairro da Prainha. Estudantes ficaram impossibilitados de ir às escolas; os poucos que tentaram se arriscar ficaram completamente molhados e tiveram que voltar para suas casas. Muitas escolas também fecharam as portas.

Em alguns pontos da cidade árvores 
caíram devido a forte chuva

A Capitania dos Portos avisa do perigo que as embarcações estão correndo se algum comandante se arriscar em navegar pelos rios Amazonas e Tapajós. Além da péssima visibilidade, há riscos das embarcações serem atingidas por troncos de madeira que se desprendem dos barrancos.

O temporal não tem hora para terminar e calcula-se um grande prejuízo na cidade, principalmente no comércio, onde muitas lojas estão fechadas e outras foram invadidas pelas águas da chuva. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Samu estão em alertas para atender qualquer pedido de ajuda.

Fonte: RG 15/O Impacto

MORADORA PEDE SOCORRO PARA O SECRETÁRIO DA SEMINFRA QUE SÓ SABE DÁ DESCULPA PRA TUDO

Moradora pede socorro

POR FAVOR SE ALGUÉM SOUBER COMO ENTRAR EM CONTATO COM A SEMINFRA (SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA EM SANTARÉM) QUE AVISE COM URGÊNCIA! UM DOS TRATORES DESTE ÓRGÃO FEZ UM BURACO IMENSO EM FRENTE A MINHA RESIDÊNCIA AQUI NA TRAVESSA CABANOS ENTRE AUGUSTO MEIRA E MUIRAQUITÃ, DEIXANDO TODO O ENTULHO VEDANDO A PASSAGEM D'ÁGUA, QUE COM A CHUVA AUMENTA DE VOLUME! E TRANSBORDA PIOR QUE UM RIO, ESCOANDO TODA ÁGUA SUJA PARA FRENTE DE MINHA CASA E DE MAIS OUTROS VIZINHOS, TIRAMOS FOTOS, INCLUSIVE DO CARRO DA PREFEITURA TRABALHANDO AQUI NA FRENTE, LIGAMOS PRA SEMINFRA, FALAMOS COM VEREADORES, SUBIMOS NOSSAS CALÇADAS; MAS TUDO INÚTIL. MORAVA EM BELÉM, E UMA COISA EU VIA: OS PREFEITOS ELEITOS ADORAVAM RUAS ASFALTADAS, E PRAÇAS BONITAS. AQUI EM SANTARÉM NENHUM COISA NEM OUTRA! PEÇO SOCORRO, A QUEM TENHA CONTATO COM A SEMINFRA PARA QUE POSSA NOS AJUDAR! VOU POSTAR AS FOTOS APÓS! APESAR DE GOSTAR DE CARANGUEJO, NÃO SOU UM DELES PARA VIVER NA LAMA!






Assinado: Hilda Rego

CHUVA ALAGA POSTO DE SAÚDE EM SANTARÉM. VEJA AS FOTOS

Enxurrada invadiu o Posto de Saúde

Veja como é o governo da mudança do prefeito Alexandre Von. Mudou do que estava bom para pior. Veja fotos de como está um posto de saúde por causa da forte chuva que cai em Santarém.





JK

VEJA 11 CANDIDATAS QUE VÃO DISPUTAR ATÉ AGORA O "MISS PARÁ 2014". INSCRIÇÕES TERMINAM NO FINAL DO MÊS

Larissa Aimee, Miss Mosqueiro 2014

Adriane Gomes, Miss Terra Alta 2014

Valeria Maciel, Miss Icoraci 2014

Ana Paula, Miss Castanhal 2014

Caroline Ribas, Miss Santa Izabel 2014

Camila Correia, Miss Ananindeua 2014

Yasmim Marques, Miss Belém 2014

Ellem Vieira, Miss Breves 2014

Victória, Miss Paragominas 2014

Débora Cardoso, Miss Marituba 2014

Thayane Birro, Miss Santarém 2014

JK

PÂNICO NA UFOPA: "PANE EM ELEVADOR DEIXA ALUNOS DESESPERADOS POR MAIS DE 20 MINUTOS PEDINDO SOCORRO"

Estudantes passaram mais de 20 minutos dentro
do elevador

Um elevador da Universidade Federal do Pará (Ufopa), campus Rondon, em Santarém, oeste do Pará, apresentou uma pane, na tarde desta terça-feira (28). Três pessoas estavam dentro do equipamento no momento do ocorrido, duas acadêmicas e um funcionário, sendo que uma das estudantes passou mal, com problemas de pressão. De acordo com acadêmicas, o socorro demorou e elas passaram mais de 20 minutos dentro do elevador.

Segundo a estudante Kelly Cristina, de 37 anos, o elevador parou entre o térreo e o primeiro andar. “Tentamos apertar nos botões e logo depois ligamos a sirene. O funcionário ligou para um outro funcionário vir. Ele veio e ligou para um rapaz vir ajeitar o elevador e ficamos esperando. Ele (o funcionário que foi socorrer) deixou a porta aberta, porque vai ficando sufocante lá dentro. Logo no começo eu fiquei calma, pois o funcionário estava com a gente e disse que iam chamar o técnico, mas que ia demorar um pouco, depois eu fui ficando meio assustada”.

Conforme a acadêmica Solânia Reis, de 47 anos, eles solicitaram ajuda, apertando o alarme do elevador, mas só foram atendidos após o funcionário, que também estava dentro do equipamento, ligar para outro servidor. “O alarme que tem lá serve para quê? Porque ninguém veio socorrer. Foi porque o funcionário ligou que veio alguém, mas quem tirou a gente de lá foi um colega. Fui para o hospital com a pressão alta, fiquei em choque, pois saímos de lá sem nenhuma segurança, com a ajuda do colega que pegou uma cadeira para sairmos, correndo o risco de o elevador despencar”.

Falta de ascensorista

Segundo estudantes, não é a primeira vez que acontece esse tipo de problema na instituição. Para a acadêmica Maria Auxiliadora, de 52 anos, a presença de um ascensorista no elevador pode evitar problemas. De acordo com ela, alguns alunos fazem mau uso do equipamento.

“Não estou aqui para denunciar, mas para fazer um alerta, porque é importante ter um ascensorista. Há três semanas eu entrei no elevador e entrou um monte de adolescentes comigo e no momento que o elevador descia, alguém metia a perna e o elevador parava. Parou umas quatro vezes e era o maior grito dentro do elevador e eu dentro, fiquei na minha. Quando eu saí, eu denunciei para um funcionário. Eu disse para prestarem mais atenção, porque podia acontecer algum problema. Sabe lá quantas vezes acontece algazarra dentro desse elevador, então é importante ter alguém para auxiliar”, relatou Maria Auxiliadora.

“Não tem ascensorista. Seria importante ter alguém para tomar contar do elevador”, reforçou Kelly Cristina, uma das estudantes que ficou presa no elevador, na tarde desta terça-feira.

Problema aconteceu devido queda de energia

A assessoria de comunicação da Ufopa esclareceu que a parada do elevador aconteceu devido a uma queda de energia, que durou aproximadamente dez minutos. A instituição confirmou que três pessoas estavam dentro do elevador no momento do ocorrido e informou que ninguém ficou ferido.

De acordo com a Ufopa, a empresa Ergos Elevadores, responsável pela instalação foi acionada imediatamente e solucionou o problema. A Ufopa também ressaltou que os elevadores são novos e estão na garantia.

G1

HOMEM MORRE AO SER ATINGIDO POR GALHO DE ÁRVORE QUE ELE MESMO CORTAVA EM BELTERRA

Galho de árvore mata homem em Belterra

Um homem morreu por volta do meio dia desta terça-feira (28) após ser atingido por um galho de árvore. Francisco Almir Pereira, de 36 anos, trabalhava em uma fazenda no km 60 da BR-163, município de Belterra, oeste do Pará. Ele já havia terminado de serrar, e estava limpando a área, quando uns dos galhos, que ficou pendurado em outra árvore, caiu na nuca dele. Francisco Pereira morreu minutos depois.

No momento do acidente ele não usava equipamentos de segurança. O gerente da fazenda Massafra, Erivan Lima, informou que Pereira não era funcionário, apenas prestava serviços.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Santarém fez a remoção do corpo da vítima por volta das 19 horas.

G1

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

COM O NORDESTE NA MISÉRIA DILMA DOA QUASE R$ 2 BILHÕES PARA OS CUBANOS

Dilma gastando nosso dinheiro em Cuba

Nas mãos de Dilma, um pedaço da fita inaugural do Porto de Mariel, que engoliu mais de R$ 1,6 bilhão de dinheiro brasileiro. Pelo menos poderia ter exigido que a fita também tivesse o verde amarelo. Não. A esquerda brasileira deve favores à ditadura assassina dos Castro. Foi treinada por eles. Tem dívida de gratidão. Azar do povo brasileiro, que pena com péssima infraestrutura que encarece os nossos produtos. Desde 2010, o Brasil investiu quatro vezes mais em Mariel do que em todos os portos brasileiros. Não há nada a comemorar, presidente Dilma.

Só Falo a Verdade

HOMEM MATA ESPOSA POR ELA ESQUECER DA CASA E FICAR O DIA TODO NO FACEBOOK E WHATSAPP

mulher morreu por estar nas redes sociais

Ciúmes por excessiva atenção dada a redes sociais teria sido motivo do duplo homicídio, que está sendo acusado, Claudio José do Nascimento de 33 anos. Daiane dos Santos, de 21 anos, esposa do acusado, e a sogra, Ana Cláudia dos Santos, de 39 anos, foram mortas com vários golpes de faca, na última quarta-feira (15) em Caarapós, Mato Grosso do Sul (MS). Conforme publicação do blog Mari Fuxico.

Claudio foi preso pela polícia militar tentando fugir da Cidade. Daiane foi agredida com 4 facadas, sendo 2 golpes na perna esquerda e dois nas costas e morreu na hora. A mãe dela, Ana, foi agredida com uma facada no peito e um no braço esquerdo, chegou a ser encaminhada ao Hospital São Mateus, de Caarapó, onde não aguentou os ferimentos e morreu pouco depois.

De acordo com informações da polícia, o acusado fugiu do local em veículo Logus VW, mas foi localizado na área central da cidade. Ele foi preso e encaminhado para delegacia da cidade e com ele foi apreendida a arma do crime.

Na delegacia, ele confessou o duplo homicídio. Conforme uma testemunha, o autor esfaqueou Daiane, a mãe dela tentou defender a filha, quando também foi atingida por facadas.

Claudio contou reportagem do Blog, que matou a esposa por ciúme. Ele disse que a esposa não cuidava da casa e fica muito tempo no facebook e Whatsapp. O acusado foi autuado em flagrante por homicídio.

Foto: Divulgação / Blog Mari Fuxico
Publicada no dia 23 de janeiro de 2014, às 22h30

Fonte: Bocão News

MULHERES VÃO NO TAPA NO MEIO DA RUA E TEM NARRAÇÃO EXCLUSIVA DO GALVÃO BUENO. VEJA O VÍDEO

Click no vídeo e veja

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

FINAL DE SEMANA SANGRENTO COM 4 MORTES EM SANTARÉM

Motoqueiro acidentado

Quatro mortes, tentativas de homicídio e afogamentos foram registradas por órgão de segurança no último final de semana em Santarém, Oeste do Pará. A primeira aconteceu na rodovia Santarém/Curuá-Una, onde um homem morreu atropelado. O corpo da vítima foi conduzido para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), onde foi necropsiado e liberado para os familiares.

Além da vítima do trânsito, uma mulher faleceu na madrugada de domingo, 26, no Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM). Ela foi trazida a Santarém, após receber um baque na cabeça, na zona garimpeira do município de Itaituba. O corpo da mulher se encontra na sede do CPC em Santarém, a espera de familiares para fazer a identificação.

O jovem Jaime Pereira Queiroz, 25 anos, foi vítima de esfaqueamento, durante uma discussão por volta das 2h de domingo, 26, na comunidade São Braz, em Santarém. Segundo testemunhas, um ex-presidiário atingiu Jaime com cinco golpes de faca.

O autor do crime foi levado para a 16ª Seccional da Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi liberado. “Recebemos informação do hospital de que seria uma lesão leve. E nesse caso, o procedimento é o TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência), o que foi feito e logo após ele foi liberado”, disse o delegado, Luís Paixão.

A vítima foi levada para o Hospital Municipal. Em nota, o hospital informou que o paciente apresentava quadro estável e foram feitas drenagens no tórax do paciente, que está na clínica cirúrgica, sendo observado por um médico cirurgião geral.

NAUFRÁGIO COM DUAS MORTES: Após efetuar buscas no final da tarde de domingo, 26, no rio Amazonas, homens do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) encontraram o corpo de Yago Miranda, de 9 anos, que estava desaparecido depois do naufrágio de uma pequena embarcação, no Lago Grande do Curuai, na zona ribeirinha de Santarém, que aconteceu no sábado à noite.

Já o corpo da menina Amanda Miranda, de 3 anos, foi encontrado ainda na manhã de domingo, 26. A suspeita das autoridades é de que o acidente tenha ocorrido por causa de um temporal que aconteceu na noite de sábado. De acordo com a tia das duas vítimas, Maria Ferreira, além de 17 pessoas, a pequena embarcação transportava um freezer e um boi.

A Marinha abriu procedimento administrativo para apurar as causas do naufrágio da embarcação.

O ACIDENTE: A pequena embarcação afundou no rio Amazonas, na noite de sábado, 25, próximo de Santarém. A embarcação saiu de uma comunidade de várzea, para a comunidade Uruari, que fica em terra firme, na região do Lago Grande do Curuai. O acidente aconteceu por volta das 19h de sábado, mas o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado apenas na manhã de domingo, 26. Segundo os Bombeiros, o chamado inicial dava conta de que sete pessoas estariam na embarcação, mas todas já haviam sido encontradas e, por isso, não chegaram a enviar equipe de mergulhadores até o local.

MOTOQUEIRO QUASE TEM PÉ DECEPADO EM ACIDENTE: Um acidente de trânsito que aconteceu aproximadamente às 19 horas de domingo, dia 26, em frente a um motel na Rodovia Fernando Guilhon, quase termina em tragédia. O pé do motoqueiro ficou preso nas ferragens da moto, entre o mata-cachorro e os raios da moto de marca Titan, de cor vermelha. Segundo informações repassadas à nossa reportagem, o condutor de um veículo de cor prata teria se envolvido em um bate boca com um mototaxista na rotatória de entrada e saída da praia do Maracanã. Na ocasião, o carona que estava com o motoqueiro quebrou o retrovisor do veículo com um capacete. Depois disso, mais na frente, o motorista jogou seu veiculo em cima de um outro motoqueiro que não tinha nada com a situação. O motoqueiro ficou com um de seus pés praticamente decepado entre as ferragens da moto. Uma viatura do SAMU foi até o local, fez os primeiros socorros e levou a vítima ao PSM.

Fonte: Grupo Elias Junior Notícias