segunda-feira, 31 de março de 2014

DECEPCIONADO COM A POLITICAGEM LOCAL. PROFESSOR ESCREVE CARTA AO BLOG SE DESPEDINDO DE SANTARÉM

Elielson Rezende

De uma forma bem diferente de tudo o que foi esperado, estou me despedindo de Santarém com dor no coração. Talvez eu tenha andado por caminhos que não tenham sido os melhores, mas consegui realizar um bom trabalho. O motivo pelo qual deixo esta maravilhosa cidade é constituído por outros vários, porém tudo pode ser definido em uma única palavra: decepção.

Não estou decepcionado com as belezas da cidade, pois estão ali, sempre cumprindo seu papel. Nada melhor que um fim de tarde na orla ou em Alter do Chão.

Não estou decepcionado com o povo. Sempre fui muito bem recebido onde entrei, até mesmo em locais onde aqueles que eram contrários à minha ideologia estavam. Muitos se tornaram grandes amigos.

Na estou decepcionado com minha profissão, pois com ela eu conheci as melhores pessoas da cidade. Sempre fui bem tratado em suas casas e fiz grandes amizades.

Não estou decepcionado com os problemas que surgiram e me fizeram cair por várias vezes. Sempre considerei aulas sobre a vida.

Estou decepcionado com a politicagem escrota e seus ratos (políticos) que estragam a cidade.

Estou decepcionado com empresários despreparados, que abrem negócios sem qualquer conhecimento e deixam seus clientes aborrecidos.

Estou decepcionado com os dois últimos prefeitos, que falaram mais do que fizeram. Dois grandes imbecis, na minha opinião.

Estou decepcionado com os vereadores inúteis, que ficam trocando coisas para garantir votos na próxima eleição, ao invés de fazer seu trabalho pelo bem comum. São verdadeiros canalhas.

Estou decepcionado com os secretários das duas últimas gestões, que apenas serviram para esquentar cadeira com seus peidos fedorentos a lagosta estragada.

Estou decepcionado com as imobiliárias, que cobram valores de aluguel totalmente utópico, longe da realidade econômica da cidade.

Aliás, a economia de Santarém vai de mal a pior. Se ilude quem acha que a cidade está se desenvolvendo. Está tudo parado e só ganha dinheiro mesmo quem tem alguma mutreta no governo. Fora isso, 65% da população é miserável, vivendo em verdadeiros buracos.

E para quem não sabe, Santarém ficou em penúltimo lugar no ranking que avaliou o saneamento básico em todos os municípios do Brasil. Perdeu para Ananindeua, aqui no Pará, também.

Estou decepcionado com a organização do Sairé. E não adianta colocar a culpa em secretário de cultura ou no governo. Eles também têm culpa, mas os maiores responsáveis por toda a algazarra no evento são os organizadores dos Botos, que não têm a capacidade de procurar verbas em outros lugares. Tem muita empresa que patrocina, mas eles são bestas acomodadas e patéticas.

Estou decepcionado, sim.

Por causa destas decepções estou saindo de Santarém.

É impossível manter uma vida normal nesta cidade. Não há a possibilidade de chegar e trabalhar. Os empresários pagam míseros salários até para quem tem Doutorado. E se quiser mais, vai dar aula em faculdade. O problema é que já tem muita gente lá.

Falta de energia que me causou prejuízos irreparáveis com equipamentos eletrônicos.

Construções ridículas, como o Projeto Minha Casa Minha Vida, uma outra que destruiu o Lago do Juá e o meio ambiente maravilhoso, com uma floresta intocada. Ainda teve um vagabundo que inventou a grande merda de colocar AQUECEDORES nas casas. O pateta, com certeza absoluta, não conhece o calor que faz aqui em Santarém. Mas, como nosso nariz não é furado de cima para baixo, todos sabem que aquilo foi só mais uma forma descarada de desviar dinheiro público.

Aliás, isso é o que mais percebemos. Impostos pagos, taxas pagas, coletas pagas. Mas o povo se ferrando e os políticos com o rabo cheio de grana.

Licitações totalmente sem noção, onde uma loja que vende bombons vence para realizar serviços de cópia e impressão de documentos. Isso na UFOPA.

E por falar na Universidade, uma pilantragem sem precedentes, quando uma reitora totalmente incompetente e despreparada desvia na maior cara de pau os benefícios dos alunos.

Está explícita a pilantragem. Basta o Ministério Público parar de andar rebolando com o nariz empinado por aí e trabalhar que descobre muito mais coisas.

Ainda temos os babacas sem dinheiro que gostam de aparecer com o luxo de outros, passeando de carro na orla. Abra a carteira desses moleques e não encontrará mais que 5 reais.

Tudo isso me desgastou. Muita corrupção, safadeza e vagabundos se dando bem, enquanto o trabalhador vive na miséria, no limite da vida.

Estou saindo, mas eu volto em breve. De um jeito diferente. Amo Santarém com todo o meu coração e não vou deixar esses safados acabarem com suas belezas. 

Abraços a todos e até logo.

Elielson Rezende

MENORES TRABALHAM ILEGALMENTE COMO FLANELHINHAS EM ESTACIONAMENTO DE SANTARÉM

Estacionamento do CR Stilo

Semana passada estava no CR Stilo, na Mendonça Furtado, quando ao sair fui abordado por 2 menores de idade me pedindo dinheiro, pois estavam tomando conta de meu carro, achei um absurdo menores de idade trabalhando como "flanelhinhas" dentro do estacionamento privado de uma empresa de Santarém, isso na parte da noite, já era 21:30hrs.

ATENÇÃO CONSELHO TUTELAR, E BOM MOSTRAR RESULTADO.

Assinado: Augusto Alves

PASSAGEIRA DENUNCIA MOTORISTA DA EMPRESA DE ÔNIBUS BORGES EM SANTARÉM

Viação Borges

Bom dia JK, como já relatei Whatsapp estou muito insatisfeita com o que me aconteceu.

Sábado dia 29-03-2014,  peguei o ônibus da viação Borges, no horário de 17:25, que saia de santarém, que faz linha pra Mojui dos campos, quando tava chegando perto do meu ponto de parada paguei minha passagem e passei a roleta, quando tava chegando perto do meu ponto de parada pedi encarecidamente que o motorista de nome Antônio Fernandes, que reside em Mojui, parasse pra eu descer,  ele me olhou e falou que não iria parar ali, que só iria parar na próxima parada pois onde eu iria descer só tinha eu, e que ele iria parar só em um lugar pra descer todos. Fiquei indignada, sendo que anteriormente uma moça pediu pra descer em um lugar que nem ponto de ônibus era e ele parou. Agora fica a pergunta: Será que nessa empresa a pessoa precisa fazer algum tipo de cadastro ou ser associado pra ser bem atendida?

Se fosse apenas comigo o mal atendimento seria fácil de resolver; o que me deixar mais indignada mesmo, é como ele trata os idosos e os que tem passe livre com ignorância e estupidez, não deixa nem o passageiro subir ou descer ele já se arranca.

DESDE JÁ LHE AGRADEÇO E CONFIO NA REPERCUSSÃO DO SEU TRABALHO.

Assinado: Leudiana Santos

DEPUTADO ACUSADO DE PEDOFILIA EM MANAUS PELO FANTÁSTICO EMITE NOTA NO FACEBOOK DIZENDO QUE É INOCENTE

Deputado pedófilo

Quero esclarecer a minha versão sobre os pretensos fatos (simulados) na reportagem veiculada no programa Fantástico/rede Globo, onde meu nome aparece como envolvido em rede de prostituição infanto-juvenil no Amazonas:

Primeiro quero me desculpar com a minha família, parentes, amigos e a todos os que acreditam em mim e no meu trabalho, e dizer que o processo corre em segredo de justiça, onde já apresentei minha defesa para provar a não participação no caso. Já fui ouvido pela CPI da pedofilia da Câmara Federal e também posso ressaltar que assinei a abertura da CPI da pedofilia da Assembléia Legislativa do Amazonas.

Esclareço ainda, que sempre dediquei meu tempo à minha família, às minhas atividades parlamentares como deputado estadual e apresentador do Programa Livre, não dispondo de tempo para qualquer envolvimento ilícito de prostituição de menores. Sou um homem casado.

Sempre fui, em companhia dos meus irmãos, um defensor da família.

Devo tudo que tenho (e agradeço todos os dias a Deus) a minha família e aos amigos, que sempre demonstraram a mesma confiança e tento todos os dias retribuir com a mesma dedicação, respeito e trabalho.

Nunca, jamais pratiquei qualquer coisa que pudesse denegrir minha pessoa, como indicou essa reportagem exibida pelo Fantástico. Acredito fielmente na justiça de Deus e dos homens e que tudo será esclarecido, provando minha inocência no caso imputado contra mim. Deus é maior que tudo.

Deputado: Fausto Souza - Via Facebook

VEREADOR DAYAN SERIQUE ESPERA ANSIOSO APROVAÇÃO DE SEU PROJETO PARA REGULARIZAR "FLANELINHAS E LAVADORES DE CARRO" EM SANTARÉM

Grande projeto do vereador Dayan Serique

O vereador Dayan Serique (PPS) aguarda ansioso, que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) devolva à Câmara Municipal de Santarém projeto de lei que regulamenta a profissão de guardador de carro, ou “flanelinha”, e lavador autônomo. As profissões são amparadas pela legislação federal desde 1975, mas carece de uma regulamentação municipal. Um projeto de lei que estabelece as normas foi apresentado em março do ano passado, pelo parlamentar.

Na sessão de quarta-feira, o vereador voltou a falar do Projeto e ressaltou a importância da regulamentação dos flanelinhas, principalmente porque irá contribuir no combate ao trabalho infantil. Hoje, o que se percebe é um grande número de crianças e adolescentes em praças, em frente de repartições, na orla e no centro da cidade desenvolvendo este tipo de atividade. Conforme o vereador, após a aprovação do projeto, o guardador de carros deverá requerer licença para exercer a atividade, na Secretaria Municipal de Transportes. Uns dos requisitos é que ele (a) seja maior de 18 anos e que não tenha antecedentes criminais.

Segundo o parlamentar, a organização do serviço tem efeitos diretos na segurança pública, pois evita que pequenos furtos e assaltos possam ser cometidos. Além disso, o guardador de carros deverá usar coletes refletivos com brasão da Prefeitura Municipal de Santarém e crachá de identificação com foto, para serem diferenciados dos guardadores clandestinos. Por meio do Projeto, o vereador Dayan Serique, sugere que a Secretaria de Transportes ofereça curso de Relações Humanas para aprimoramento e treinamento dos flanelinhas. A ideia, também, é que seja delimitado o local de atuação do guardador de carro, como forma de oferecer mais segurança aos carros.

No projeto consta ainda que o guardador de veículos não pode estipular preços para os clientes, pois é de livre vontade a retribuição, em dinheiro, pelo serviço recebido.

O vereador também vai ajudar um grupo de guardadores de carros, que exerce há anos a atividade, a criarem uma associação para se organizarem. “Fica mais fácil para saber quem é quem e organizar os pontos de trabalhos entre eles. Não queremos que essas famílias passem fome”, pontuou o líder do PPS.

As profissões de guardador e lavador autônomo são reconhecidas pela lei Nº 6.242, de 23 de setembro de 1975, assinada pelo então presidente da República Ernesto Geisel. A legislação diz que para que o registro da profissão ocorra é necessário que haja convênio firmado entre as Delegacias Regionais do Trabalho e órgãos da Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal, em nosso caso a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (STM).

Texto: Núbia Pereira

AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL É ASSALTADA EM URUARÁ. VEJA AS FOTOS

Banco do Brasil assaltado em Uruará

Um grupo de homens armados invadiu uma agência bancária do Banco do Brasil no município de Uruará, no sudoeste do estado, na manhã desta segunda-feira (31). Segundo a Polícia Civil, houve tiroteio no banco e pessoas foram levadas como reféns, mas até o momento, não há informações sobre a quantidade e se alguém ficou ferido.

A polícia informou ainda que uma pessoa que passava pela rua no momento da fuga dos assaltantes foi atingida por um tiro no ombro, mas foi atendida, medicada e está fora de perigo. "Eu estou sozinha aqui na delegacia, nós enviamos todo mundo para fazer as buscas. Eles saíram em direção de Altamira", afirma a escrivã Simone Silva.

Ainda de acordo com Simone, os reféns ainda não foram liberados, mas a polícia de Altamira enviou uma equipe para dar apoio na operação de buscas pelos assaltantes. "Levaram um tio meu de refém. Estamos tentando pegar imagens para identificar as pessoas. A estrada que dá acesso a Uruará, no mesmo sentido que vai para Santarém, foi fechada".

Um grupo de policiais bloqueia as vicinais de saída do município de Uruará. O agricultor Raimundo Barbosa, que estava presente durante a ação do bando, confirma o disparo de tiros. "Eu estava sacando dinheiro quando eles entraram e mandaram todo mundo se deitar. Estavam todos com armamento pesado e eu ouvi muitos tiros. Mas não vi eles ameaçando ninguém".

A Polícia Civil continua as buscas pelos assaltantes e conta com o apoio da Polícia Militar.

Veja as fotos do assalto em Uruará:










JK com informações do G1

domingo, 30 de março de 2014

ACIDENTE DE TRÂNSITO EM SANTA CATARINA MATA UMA PARAENSE E DEIXA OUTRA EM ESTADO GRAVE

Gizele (foto) faleceu no local do acidente. A amiga dela, Daniela, está internada com ferimentos graves.

Duas paraenses se envolveram em um grave acidente de trânsito no município de Navegantes, em Santa Catarina, na noite deste sábado (29). Um das mulheres faleceu no local, enquanto que a outra está internada em estado grave.

De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, dois veículos colidiram por volta das 19h45 e acabara acertando as duas mulheres. Gizele Tavares faleceu no local do acidente, enquanto que a amiga dela, Daniela Magalhães, foi levada para um hospital com ferimentos graves.

Após o acidente, amigos e familiares de Gizele demostraram luto através de redes sociais. "Dois sonhos interrompidos pela imprudência no trânsito, até quando meu Deus? Orando pela recuperação da amiga Daniela Magalhães e pelo conforto da família de Gizele Tavares. Espero que a justiça de Santa Catarina aja!", escreveu uma amiga das duas.

FAMILIARES, AMIGOS E TORCEDORES DÃO O ÚLTIMO ADEUS AO ETERNO ÍDOLO PEDRINHO MOREIRA

Corpo do ex-jogador passou 
pela sede do São Raimundo

O corpo de Pedrinho Moreira chegou a Santarém por volta das 16 horas deste sábado (29), e ainda no aeroporto Maestro Wilson Fonseca foi colocado em um carro do Corpo de Bombeiros, que seguido por uma imensa fila de carros, percorreu várias ruas da cidade, até chegar em sua residência, localizada na Rua 24 de Outubro, onde foi velado. 

O enterro aconteceu na tarde deste domingo (30), onde uma grande carreata acompanhou Pedrinho Moreira até o cemitério Nossa Senhora dos Mártires, onde foi sepultado.

Antes, porém, o cortejo fúnebre passou em frente à sede do São Raimundo (foto), onde uma grande homenagem foi feita ao ex-atleta do clube. Durante a chegada do caixão ao cemitério, outras homenagens foram feitas ao atleta santareno.

JK com informações do RG-15

SANTARENO QUE ERA O MOTORISTA DA CAÇAMBA QUE SE ENVOLVEU EM ACIDENTE QUE MATOU 14 EM MANAUS É ENTERRADO

Ozaías Costa de Almeida

O motorista da caçamba Ozaías Costa de Almeida foi enterrado por volta das 11h, uma sepultura na frente do motorista do micro-ônibus Robert da Cunha Moraes. Os familiares e amigos de ambos se uniram em um único pranto durante a despedida e deixaram flores e mensagens sobre os caixões. 

No dia do acidente, segundo parentes de Ozaías, o mesmo estava indo para casa comemorar os 3 aninhos de sua filha.

Ozaías, era chamado carinhosamente em Santarém por amigos e familiares de "preto".

Que Deus conforte o coração dos familiares

Click AQUI e veja o perfil do Ozaías no Facebook

JK com informações de Acrítica

A MORTE COMO ESPETÁCULO. A FOTO QUE REVELA O OUTRO LADO DE UMA TRAGÉDIA

O povo registrando o acidente com seus celulares

As câmeras de celulares levantadas para registrar o acidente que matou 14 pessoas e feriu outras 16 são reveladoras, senão de uma certa insensibilidade, da atração irresistível pelo que é mórbido. A dor dos outros não é a do outro. Essa ninguém quer compartilhar.

JK com informações do Portal do Holanda

TRAGÉDIA EM MANAUS: DIVULGADA LISTA DE MORTOS DO ACIDENTE EM MANAUS. VEJA A LISTA

Velas foram acesas em homenagem 
aos mortos e feridos

Lista oficial de passageiros que morreram no acidente:

1- Adriane da Silva Fernandes
2- Carlos Alberto da Silva Silveira
3- Clarice Gomes Pires
4- Gabriela Teles Messias
5- João Jorge Duarte Pires
6- Lincon Oliveira de Souza
7- Luis Miguel Guedes de Souza
8- Ozias Costa de Almeida (Motorista da carreta)
9- Quézia Guedes de Souza
10- Robert da Cunha Moraes (Motorista do Microônibus)
11- Rosangela Cardoso Costa, 
12- Sebastião Alves de Araújo
13- Tânia Maria da Rocha
14- Homem não identificado (30 a 35 anos)

Fonte: Portal do Holanda

sábado, 29 de março de 2014

VEREADORA DESESPERADA DE ALENQUER FAZ DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA E PODE PERDER MANDATO

Entenda o caso: O Prefeito Flávio Marreiro, no inicio do Mandato fez concorrência pública, para recuperação de créditos tributários de grandes empresas, que não pagavam ISS e outros impostos e taxas devidos ao Município. Ganhou a concorrência escritório de especialização em Tributos, cujo contrato é de resultados. Ou seja, se o escritório recuperar crédito, impostos, que o município não tinha a capacidade técnica para tal, do valor que for recuperado e entrar nos cofres da PMA, o escritório recebe honorários de 20%. Uma pratica legal e normal em todos os Municípios Brasileiros que buscaram essa assessoria, exemplo mais de mil Municípios Brasileiros, tem esse tipo de consultoria. O levantamento preliminar feito no Município de Alenquer se estimou que nos quatro anos poderia haver recuperação tributária de 45 milhões de reais, com isso os honorários seriam de 9 milhões de reais. Tudo uma Previsão. Por exemplo no exercício de 2013, foi recuperado da Telemar e da Vivo valores que coube ao escritório receber durante todo o ano apenas 70 mil reais, 50 mil referente a recuperação da Telemar e 20 mil referente a recuperação da Vivo. 

A Vereadora DINA (foto), que é umbilical ligada ao ex-Prefeito FARIAS, prefeito que mais fez irregularidades no governo Municipal de Alenquer, é tanto que responde a procedimentos na Justiça Federal, Justiça Comum e Policia Federal. Pois bem, a Vereadora que tem ligações fortíssimas com FARIAS, fez uma denuncia que o atual Prefeito teria pago por dia 50 mil reais desse contrato, mentira, a Vereadora faltou com a verdade, e foi mais além levou o assombroso caso ao Ministério Publico Estadual. 

A Procuradoria Jurídica do Município, esta apenas esperando que seja instaurado o procedimento para processar a Vereadora por DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA, DIFAMAÇÃO, E CALUNIA, ALÉM DE REQUERER DANOS MORAIS COMO INDENIZAÇÃO AO ATUAL PREFEITO.

O Caso já foi levado ao conhecimento do Presidente Estadual do PROS, partido a que esta atualmente filiada a vereadora do FARIAS. O Prefeito de Marabá SALAME achou um absurdo o comportamento irresponsável da Vereadora, e se comprovada a sua ma fé, ela vai ser convidada a deixar a legenda.

A Vereadora tem visitados alguns blogueiros e jornalistas em Santarém contando sua fantasiosa "estoria", quando sai os profissionais da imprensa acham que ela não esta bem da mente. Toda a Alenquer sabe dos serviços que a Vereadora prestava ao ex-Prefeito, lamentavelmente, prejudicava com estes serviços algumas famílias e jovens. 

O Procedimento para o contato de resultados firmado pelo atual Prefeito foi Publicado no diário oficial da União, do Estado e em outros meios, e processo licitatório o mais rigoroso concorrência Pública.

A Edil feminina não se deu ao trabalho sequer de consultar os procedimentos. Vai pagar caro pela sua desatenção. Hoje a Vereadora faz parte do time do Presidente da Câmara, que também tem lá seus problemas. Aguardem nova matéria. Cap.II, o Zezo esta acompanhando investigações que é Adrenalina Pura. Alô PF.

SANTARÉM PERDE UM ÍDOLO: PEDRINHO MOREIRA MORRE EM BELÉM AOS 64 ANOS

Pedro Moreira: ídolo do futebol paraense

Professor e ex-ídolo do futebol paraense, com passagens pelo São Raimundo e Remo, Pedro Moreira morreu na manhã de hoje (29) em Belém de falência múltipla dos órgãos. Amanhã (30), ele faria 65 anos.

Em Belém desde o início do mês (dia 8), Pedro Moreira de Sousa, o Pedrinho Moreira, lutava contra uma cirrose hepática. Hoje, por volta das 7h, não resistiu às complicações e faleceu.

O corpo dele continua no Hospital Saúde da Mulher, no bairro da Pedreira.

Pedrinho era casado com Odete Duarte de Sousa, com quem teve 5 filhos.

A família está providenciando o translado do corpo do ex-goleiro a Santarém, onde será sepultado.

JK com informações do Blog do Jeso Carneiro

MANAUS ESTÁ DE LUTO: ACIDENTE GRAVE MATOU 14 E DEIXOU 20 FERIDOS. VEJA AS FOTOS. IMAGENS FORTES

Acidente matou 14 pessoas e deixou 20 feridos

Um grave acidente envolvendo uma caçamba e um micro-ônibus deixou 14 vítimas fatais e 20 feridos confirmados, por volta das 20h desta sexta-feira (28), na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul da capital, ao lado do viaduto Ayrton Senna.

O caminhão de cor branca e placas OAJ-8863, que prestava serviços terceirizados para a Prefeitura de Manaus e vinha no sentido bairro/Centro, colidiu de frente com microônibus da linha 825 (Bairro da Paz) e placas NOL-0286, que vinha no sentido Centro/bairro.

Conforme a frentista Tatiana Faray, 35, o motorista do caminhão caçamba perdeu o controle do veículo, ultrapassou o meio-fio de aproximadamente 1 metro de altura e invadiu a pista contrária, colidindo de frente com o microônibus.

"Estávamos aqui no posto e vimos tudo. O ônibus estava normal, indo em 40 km/h. A caçamba que veio de lá e bateu de frente. Tinha uma grávida que morreu na hora. Outro foi cuspido para fora, já morto, e um outro homem conseguiu pular e se salvar", disse Faray.

Segundo testemunhas do acidente, o caminhão caçamba estava vindo em alta velocidade desde a avenida Torquato Tapajós, e perseguia um veículo menor, um modelo S-10 não identificado. O motorista da S-10 teria conseguido se desvencilhar da caçamba e ganhado metros depois.

“Quando aconteceu o acidente, esse motorista da S-10 parou mais na frente e saiu do carro gritando, acusando o motorista da caçamba. ‘Esse cara está doido, ele quer me matar’”, contou o eletricista Pablo Pessoa, 23, que saía da faculdade Unip e presenciou o fato.

Vítimas

O número de 14 vítimas fatais foi confirmado pela Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) recolhia os corpos. Entre os mortos estavam o motorista do microônibus, Robert da Cunha Moraes, 27, que trabalhava prestando serviços terceirizados para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Uma criança e uma mulher grávida de seis meses também morreram. Os técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentaram fazer o parto da da grávida, mas sem sucesso.

O coordenador do Samu, Enzo Monteiro, informou que oito sobreviventes foram levados para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto; oito para o HPS João Lúcio e quatro para Serviços de Pronto Atendimento (SPA) das redondezas.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias, informou que o número de vítimas fatais pode aumentar e os trabalhos de socorro aos envolvidos continuaram pela noite. Um caminhão guincho ainda se preparava para separar o caminhão caçamba do microônibus.

As causas reais do acidente serão investigadas pelo 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat). Peritos do Instituto de Criminalística estavam, ontem, marcas na pista e coletaram vestígios da colisão.

Veja as fotos do acidente: 









Fonte: Acrítica

CADELA DÁ LUZ A "CACHORRO HUMANO" EM SERGIPE E CHOCA A POPULAÇÃO. VEJA AS FOTOS

Impressionante

Entre cinco cães que uma cachorra deu cria, nasceu uma criatura com traços humanos. O que chocou a população da cidade de Umbaúba no estado de Sergipe. A semelhança com ser humano é chocante, inclusive pelos detalhes dos membros. Batizado pelos populares, como “Bebê humano”, o filhote estranho da cadela, que nasceu morto, tem pés e mãos humanas e ainda o órgão genital masculino.

Os populares ficaram indagando a causa da formação genética da criatura. Se seria, uma anomalia? Mutação genética ou até o resultado de uma relação sexual da cadela com um homem? 

Veja fotos do animal: 




Fonte: Bocão News

sexta-feira, 28 de março de 2014

EMPRESA DEMITE PILOTO QUE CHAMOU NORDESTINOS DE PORCOS

(Click na foto para ampliar)
Mereceu ser demitido

A Avianca demitiu o piloto da empresa que, anteontem, após ser mal-atendido em um restaurante de João Pessoa (Paraíba), havia chamado o povo nordestino de “porco”.

A empresa havia sido cobrada nas redes sociais por internautas para tomar providências em relação ao caso. Possivelmente em razão de a postagem ter atingido a imagem da Avianca, veio a demissão.

No final da noite de quinta, depois da repercussão do caso nas redes sociais, o piloto usou o Facebook para pedir desculpas. Ele afirmou que conheceu lugares incríveis no Nordeste e que não é preconceituoso. Disse ter reagido assim após ter sido mal-atendido e de modo desrepeitoso. Por fim, afirma que reagiu de maneira equivocada ao expor a insatisfação em uma rede social.

A seguir, a postagem do piloto:

“Ontem fiz um comentário infeliz, num momento de raiva e insatisfação de atendimento do restaurante em que estava.

Quero esclarecer que não tenho nada contra as pessoas do nordeste, lugar que com frequência fui feliz em escolher para passar os momentos em que não estava trabalhando.

Conheci lugares e pessoas incríveis, fiz amizades que perduram até hoje, sendo prova disso, minha namorada, que conheci em Recife.

Ontem, após um dia que já começou errado resolvendo um monte de questões pessoais, estava faminto e com o horário já apertado para sair para trabalhar e depois de um terrível atendimento que me deixou por mais de uma hora esperando um prato simples, e quando trouxe à mesa, era a refeição errada. 

Atenderam-me de forma mal educada, displicente e até mesmo desrespeitosa naquele lugar. Meu erro foi ter exposto toda a minha insatisfação da maneira errada, usando palavras e expressões incorretas, onde não eu não soube expressar o que realmente senti naquele momento. Sei que o certo seria ter paciência, e no máximo, reclamado com o gerente.

Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com minha publicação. Não sou, e nunca tive preconceito de qualquer tipo principalmente com pessoas nordestinas, dos quais muitos são meus amigos.”

PILOTO CHAMA NORDESTINOS DE "PORCOS" EM REDE SOCIAL E O POVO SE REVOLTA

Isso é um desrespeito

Um piloto da Avianca causou polêmica ao colocar em seu perfil no Facebook um texto em que xinga os nordestinos. Tudo porque recebeu um prato diferente do que pediu em um restaurante em João Pessoa, na Paraíba –e com demora excessiva.

Ele escreveu: “Pra manter o padrão porco, nojento, relaxado, medíocre, escroto de tudo no Nordeste como sempre… Depois de 1 hora e 10 esperando um filé de peixe simples sem nada de diferente, eles conseguem errar e fazer outra coisa completamente diferente do cardápio, que já não tem opção nenhuma… Povo escroto do ca@#%¨&! Lugar nojento”.

Quem divulgou o episódio foi o apresentador local Nilvan Ferreira em seu Facebook, na quinta-feira. A partir daí, a mensagem ganhou repercussão; vários internautas começaram a chamar o piloto de preconceituoso e cobrar uma posição da Avianca –e a demissão do funcionário.

Questionado pelos internautas, o piloto disse que não se tratava de preconceito. “É a opinião de quem acha esse lugar uma merda e pronto!” (…) Os serviços são sujos e em geral é mal-educado e folgado (…)”.

O piloto apagou a mensagem e, aparentemente, seu perfil no Facebook.

OUTRO LADO

No final da tarde, a empresa se manifestou, também pelo Facebook: a companhia disse repudiar “veementemente o comentário atribuído a um funcionário seu (…) de cunho preconceituoso”. A empresa disse desprezar atitudes contrárias à “ética” e afirmou que respeita e admira todos os povos.

A assessoria de imprensa da Avianca disse ao blog que a empresa ainda não falou com o piloto, que está em Curitiba. Ele será questionado para confirmar o que escreveu; a Avianca não informou se aplicará alguma punição a ele.

VALE TUDO PRA CONSEGUIR UMA VAGA DE PROFESSORA DE MATEMÁTICA. ATÉ QUEIMAR A ROUPA

Um protesto diferente

Antes de se despir publicamente em um aeroporto e ficar conhecida como a "Peladona de Congonhas", Jéssica Lopes atuava como professora de matemática. Agora, no entanto, ela não está conseguindo mais emprego na área. Insatisfeita com a situação, resolveu se manifestar.

Click AQUI e veja mais fotos

Nesta quarta-feira (26), ela foi sozinha até a frente do prédio da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo e, vestindo apenas lingerie, queimou um sutiã (imitando as manifestações feministas dos anos 1960). 

O ato, porém, parece ter chamado mais a atenção dos pedestres que das autoridades.

SANTARÉM TEM O PRIMEIRO CASAMENTO GAY OFICIALIZADO

Foto Ilustrativa

O primeiro casamento homoafetivo no Fórum de Santarém, foi realizado na manhã desta sexta-feira (28), durante um casamento coletivo em que participaram 15 casais. Duas jovens, de 22 anos, uma funcionária pública e uma estudante, oficializaram a união após três anos de relacionamento.

O casal prefere não se expor, pois apesar de ter o apoio da família, ainda teme a discriminação da sociedade. Há cerca de um mês elas entraram com o processo para realizar o casamento e tiveram parecer favorável da promotora de Justiça Dully Sanae Araújo Otakara.

O juiz da 1ª Vara Cível, Valdeir Salviano da Costa, de 54 anos, foi quem realizou o casamento das duas jovens.

G1

MULHER ENCONTRA MOSCA NO SEU PRATO DE COMIDA EM CHURRASCARIA DE SANTARÉM E DENUNCIA NO FACEBOOK

Mulher encontrou uma mosca no seu prato

Agora entendam porque comer em Churrascaria é complicado, pior é você fazer a reclamação e proprietário dizer que acontece mas nem sempre, e que não pode fazer nada.

O que acontece mesmo é que nunca mais volto nesse lugar isso sim.

Patricia Mota - Via Facebook

BAIXARIA EM SANTARÉM. MULHER PENSA QUE É VAMPIRA E TASCA MORDIDA NO PESCOÇO DE HOMEM APÓS DISCUSSÃO

Douglas foi preso suspeito de agredir mulher

Um homem de 27 anos foi mordido no pescoço e detido após confusão com uma mulher no início da manhã desta sexta-feira (28), em Santarém. Ele acusa a mulher de ter furtado a moto e a mulher afirma que foi agredida por ele durante a discussão, por isso, revidou com uma mordida no pescoço. Os dois foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com a polícia, uma equipe foi direcionada até a Avenida Moaçara, bairro Diamantino, após o Núcleo Integrado de Operações (NIOP) observar nas câmeras de segurança pública que Vanessa estava sendo agredida por Douglas Ribeiro. “As câmeras estavam visualizando a situação. Chamou atenção dos populares. Militares fizeram a detenção e ela confirmou que tinha sido agredida", informou o sargento da PM, Dalmir Paixão.

Na delegacia, Douglas contou que foi vítima de Vanessa, pois ele teria dado a moto para um conhecido, que levou a mulher junto. "Ele foi atrás dele, mas não conseguiu. Conseguiu alcançar só a senhora. Houve bate-boca e terminou nessa confusão”, contou Paixão.

Segundo Douglas, ele a abordou para saber onde estava a sua motocicleta, mas ao chegar perto, ela reagiu e o mordeu. “Eu corri atrás dela desesperado. Quando eu cheguei, ela estava sentada naquela calçada, cheguei perto dela e falei: ‘Ei, tu não vai entregar o cara que pegou minha moto?’ E ela pulou no meu pescoço. Mordeu que quase arranca. Se a polícia não chega ela tinha arrancado a carne igual canibal”, contou.

Vanessa explicou que só o mordeu para se defender da agressão. “Isso é para quando ele quiser violentar uma mulher. Ele faz pela primeira e última vez. Nunca mais vai querer. Eu faço é marcar o pescoço dele mais se for preciso”.

O caso foi encaminhado para Unidade Integrada de Polícia da Nova República. A polícia registou termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de agressão contra a mulher e o homem registrou BO pelo desaparecimento da motocicleta.

G1

PUNKS SÃO ACUSADOS DE PERSEGUIR HOMOSSEXUAIS NA ORLA DE SANTARÉM

Punks de Santarém

A violência e o preconceito cometidos contra homossexuais voltaram a gerar polêmica em Santarém. Grupos de jovens intitulados de “Punks” são acusado de promover badernas, consumir drogas à luz do dia e de oferecer riscos a homossexuais que procuram a orla da cidade em busca de lazer.

Um autônomo natural de Belém, mas que reside atualmente em Santarém, garante que presenciou cenas de preconceito cometido por Punks contra homossexuais, no início da semana passada, na orla da cidade e pediu à classe política que tome providências em relação ao caso. “Urgente! Aos nobres e sempre atentos vereadores de Santarém, PM e, claro, governo municipal representado pelo competente prefeito Alexandre Von. Nossa cidade que está repleta de mazelas sociais, até certo ponto administráveis, conta com uma em especial que está aguda, e muito, trazendo risco a vários jovens que, independente de credo, opção sexual, raça, estão sendo severamente perseguidos produzindo um verdadeiro pavor em plena orla mocoronga, local democraticamente visitada por todas as pessoas de bem desta linda cidade”, denuncia.

O autônomo, que pediu à nossa equipe de reportagem para ter a identidade preservada, reforça que presenciou cenas de total baderna, violência e de puro preconceito cometidos contra um grupo de jovens homossexuais que, ao retornarem para suas residências, tiveram a infelicidade de encontrar o que chamou de “bandos de marginais chamados de Punks.

Ele denuncia que os homossexuais não tiveram alternativa a não ser correr aos gritos, pedindo socorro, sem que uma viatura pudesse lhes socorrer.

“Entendo que a Policia faz bem sua parte cuidando do bem estar dos que buscam essa praça de diversão. Contudo, já vi situações na orla, no mirante e na Travessa 15 de novembro. Por entender que precisa haver um basta imediato nestes elementos nocivos à sociedade santarena, é que peço o apoio dos representantes do povo neste ‘câncer’ atual que está proliferando negativamente nas noites sempre agradáveis na orla e adjacências”, aponta o autônomo.

Ele cobra providências por parte dos políticos e da Polícia por conta dos fatos ainda estarem na fase da violência física, sem morte. “Não deixemos que o pior aconteça, manchando este belo ponto de encontro familiar, que é a orla de Santarém. Chega de violência e de baderna!”, exclamou.

ESTILO: O estilo punk surgiu em 1975 como mais uma manifestação juvenil semelhante aos da década de 50 e 60: o objetivo do movimento era a afirmação de um estilo, sem envolver com questões éticas, políticas ou sociais. O estilo musical punk rock surgiu nos Estados Unidos com a banda The Ramones, que se baseou no rock and roll, com músicas simples e curtas, no máximo com três ou quatro acordes.

Na Inglaterra, o espírito renovador do punk rock se mesclou a uma situação de tédio cultural e decadência social, provocando o surgimento do punk propriamente dito, com estilo visual grosseiro, humor ácido, sarcasmo, agressividade e pessimismo.

Atualmente, o conceito de punk é um pouco diferente do punk “clássico”. De fato, entre os membros da tribo não existe agressividade e pessimismo, características atribuídas às tribos surgidas Inglaterra.

Os punks geralmente usam calças jeans justas, rasgadas, jaquetas de couro, coturnos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano ou cabelo um pouco comprido. A moda punk contrasta com a moda vigente e sempre apresenta elementos contestadores aos valores aceitos pela sociedade. Entre as características ideológicas podemos citar o anti-nazismo, o amor livre, a liberdade individual, o autodidatismo e o cosmopolismo.

Por: Manoel Cardoso

quinta-feira, 27 de março de 2014

ISSO PODE ARNALDO? AGENTES DO SMT ANDAM PELAS RUAS DE SANTARÉM EM CARRO DESCARACTERIZADO

Agentes do SMT andam em carro descaracterizado

Boa tarde amigo JKHoje fui abordado por este veículo na avenida Rui Barbosa, continuei meu trajeto não parando para o mesmo, quando cheguei no semáforo na Professor Carvalho, encostaram do meu lado, aí que fui perceber que eram dois agentes da SMT, não obedeci pois o veículo é descaracterizado, tem somente uma luz sinalizadora em cima, tenho certeza que eles me multaram.

Pergunto: Isso é legal aqui em Santarém, com tanto assalto acontecendo. Isso vai virar moda. O que você me fala disso?

A foto esta aí. No momento não tirei, depois encontrei no centro da cidade.

Assinado: Leitor do blog

INSTITUIÇÕES E EMPRESAS DE SAÚDE DESCUMPREM LEI FEDERAL EM SANTARÉM

Tem que obedecer a Lei

MUITAS INSTITUIÇÕES E EMPRESAS QUE ATUAM NA ÁREA DA SAÚDE EM SANTARÉM NÃO ESTÃO CUMPRINDO A LEI, POIS NÃO SE ENCONTRA O AVISO OBRIGATÓRIO QUE DEVE TER, INFORMANDO O NOME DO ESTABELECIMENTO, RAZÃO SOCIAL, CGC/CNPJ, NOME DO FARMACÊUTICO E O HORÁRIO, JUNTAMENTE COM SEU REGISTRO NO CRF, E COM OS NÚMEROS DE RECLAMAÇÕES RESPECTIVAMENTE. 

Considerando o artigo 1º do Decreto nº 793, de 05 de abril de 1993, resolve: 

1. Todos os estabelecimentos de venda, manipulação e dispensação de medicamentos, da rede pública (Unidades básicas de Saúde, Ambulatórios, Hospitais) e do setor privado (Farmácias Alopáticas, Homeopáticas e Fitoterápicas; Drogarias; Ambulatórios; Hospitais e outros) deverão afixar, de modo visível, no principal local de atendimento ao público, placas informativas, padronizadas com as metragens de 0,50 m de largura por 0,40 m de comprimento.

E OBRIGATÓRIO!

JK

FAMILIARES OFERECEM PRÊMIO DE R$19 MIL REAIS PARA QUEM ACHAR AVIÃO DESAPARECIDO EM JACAREACANCA

Família vai pagar recompensa pra quem achar avião

Após nove dias de buscas pelo bimotor desaparecido em Jacareacanga, sudoeste do Pará, familiares e amigos dos passageiros da aeronave resolveram oferecer um prêmio de R$ 19 mil a quem encontrar o avião. A aeronave decolou do aeroporto de Itaituba às 11h40 do último dia 18 e sumiu 1h20 depois de o piloto ter feito o último contato pelo rádio. Uma passageira chegou a enviar uma mensagem de celular para o tio informando dos problemas no avião.

O avião transportava o piloto, um motorista e três técnicos de enfermagem que seguiam para uma aldeia dos índios Munduruku. Desde então, a Força Aérea Brasileira (FAB) realiza buscas na região. Além das buscas aéreas, voluntários, que incluem moradores de Jacareacanga, funcionários do Distrito Sanitário Indígena e indígenas da tribo Munduruku fazem buscas diárias na mata.

"Não tem sinal de nada de que o avião tenha caído. Eles estão vivos em algum lugar e não têm como pedir socorro." Rubélio Santos, tio de uma passageira.

"Nós, parentes das vítimas e empresários locais de Jacareacanga, nos unimos para oferecer o dinheiro. Não vejo como uma recompensa, mas como uma forma de gratificar quem está se arriscando na mata", afirma Jéssica Fetrim, filha do piloto da aeronave.

Para Rubélio Santos, tio da técnica de enfermagem Rayline Campos, que chegou a enviar SMS de dentro do avião relatando os momentos de pânico devido aos problemas no motor da aeronave, o dinheiro vai incentivar ainda mais as pessoas a buscarem pelos passageiros do avião. "A recompensa vai estimular mais as pessoas, com certeza. Vai ajudar para que as pessoas fiquem com mais vontade de fazer busca e procura", explica Rubélio.

A esperança dos familiares dos passageiros é a de que eles estejam vivos. "O pessoal da busca acha que eles estão vivos. Não tem sinal de nada de que o avião tenha caído. Eles estão vivos em algum lugar e não têm como pedir socorro. A esperança é de que estejam bem", disse o tio de Rayline. 

É HOJE NO TEATRO VITÓRIA O SHOW DO MELHOR CANTOR DE SANTARÉM

Pedro Guilherme

Boa tarde galera! Finalmente chegou o dia, a hora da verdade, o batismo de fogo, a consolidação de um novo momento desde que comecei minha carreira na música. E dá um baita frio na barriga, vem a ansiedade, sem dúvida é um grande desafio. 

Aguardo todos hoje às 20 hs no Teatro Vitória para dividir comigo esse momento tão importante. Espero que gostem Pedro Guilherme em INTIMIDADE. Entrada FRANCA. 

Um grande abraço e Força Sempre!

Até mais

Pedro Guilherme, cantor

MÃE DENUNCIA MARIDO COVARDE POR AGRESSÃO EM SANTARÉM E DESCOBRE QUE A FILHA ERA ESTUPRADA

Covardão

Uma mulher procurou a Delegacia de Polícia Civil de Santarém, na noite de quarta-feira (26), para denunciar o marido por agressão física contra a filha de 17 anos. De acordo com a polícia e o Conselho Tutelar, no momento de ouvir o depoimento da adolescente, ela revelou que o padrasto a abusava sexualmente desde os 10 anos.

“A conselheira de plantão foi acionada pelo delegado da Polícia Civil de que teria um abuso na delegacia. A adolescente relatou para ela [conselheira] que já vinha sendo abusada desde os 10 anos de idade. Ela foi apresentar um namorado para a família, o padrasto não gostou, brigou, bateu nela. Chegou na delegacia que foi descoberto todo o abuso”, informou o coordenador do Conselho Tutelar II, Luís Felipe.

De acordo com Felipe, a conselheira colheu os relatos da adolescente e orientou a mãe a procurar a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para registrar o crime de abuso sexual, mas até o final da manhã desta quinta-feira (27), nada havia sido registrado.

O delegado de Polícia Civil, Luís Paixão, disse que o pedreiro de 54 anos foi preso sob acusação de agressão, devido a mãe não ter levado adiante o outro crime. Apesar disso, o conselheiro enfatizou que no período de 10 a 15 dias, se a o caso não for registrado, o órgão vai encaminhar a menina à delegacia para o registro. “O procedimento será feito, não vai ficar impune”, assegurou Felipe.

Aumento de casos

Um levantamento feito pelo Conselho Tutelar II indica que a quantidade de denúncias de abuso sexual aumentou na cidade. O número de casos registrados saltou de 14, no período de março de dezembro de 2013 para 35 nos três primeiros meses de 2014, sendo oito na região do Eixo Forte, cinco no Planalto e 22 na área urbana. A maioria das vítimas é do sexo feminino e os agressores são pessoas próximas à família.

G1

ENQUANTO ISSO NO PAÍS DA COPA. UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

Isso é Brasil

Enquanto a Fifa inspeciona minuciosamente os estádios onde serão realizados os jogos da "Copa do Roubo", exigindo que todos estejam dentro dos padrões europeus, os hospitais brasileiros continuam dentro dos padrões africanos. A cena mais comum em todo o País, é a de pessoas jogadas pelos corredores dos hospitais deitadas no chão.

JK

ADMINISTRADOR DO CEMITÉRIO DE SANTARÉM RESPONDE A CRITICAS. "O CEMITÉRIO ESTÁ UMA MARAVILHA"

Carpegiane e seu chefe Alexandre Von

Meu amigo JK, quero esclarecer que estou a um ano na Administração dos cemitérios de Santarém, muitas coisas foram feitas em 2013, a administração foi reformada, climatizada e informatizado. Em breve começa o recadastramento das sepulturas, também foram feitas calçada pela 15 de Agosto, e Presidente Vargas, e dentro do cemitério São João Batista e pinturas da capela, recentemente foi realizado trabalho de limpeza nos Cemitérios Centrais, a próxima limpeza será no mês de maio, próximo do dia das mães, só lembrando que o cemitério não está sujo apenas existe alguns entulhos deixado por alguns pedreiro de fora que não são cadastrado por isso que hoje só pode fazer obras no cemitérios pedreiro cadastrado.

Carpegiane Aguiar, administrador

JOVEM QUE ENCHEU A CARA DE CACHAÇA E FICOU NUA CULPA O CANTOR GUSTAVO LIMA

Depois de beber demais, tirar a roupa e chorar arrependida, a jovem Priscila Lopes, 25 anos, que perdeu as estribeiras no evento sertanejo Vila Mix, em Cuiabá, justificou o strip-tease como sendo consequência de drogas. A estudante de enfermagem acusa alguém do camarim do cantor Gustavo Lima ter colocado “alguma coisa” da bebida da jovem. Em entrevista ao site Hipernotícias, a estudante contou que após sair do local já sentiu alterações.

“Eu estava no camarote prime, lembro que bebi muito e, no fim, fui convidada para ir ao camarim do cantor Gustavo Lima. Acredito que lá colocaram alguma coisa na minha bebida porque eu já sai meio tonta. Eu sou acostumada a beber e não seria apenas algumas doses de uísque que iriam me deixar em estado ultrapassado. Lembro que estavam gritando tira, tira e eu fiz o que todo mundo já viu. Fiquei pelada”, lembra a estudante.

Porém, Priscila ainda contou que após perceber que estava sendo filmada recuperou-se e um dos seguranças do cantor ajudou a jovem a se vestir, colocou-a em um táxi que a deixou na porta de casa. “Ninguém abusou de mim, não. Eu apenas me assustei quando vi as câmeras. Eu afirmo e acredite quem quiser, eu estava fora de mim e tenho certeza que alguém colocou alguma droga em minha bebida”, ressalta.

Ainda constrangida, Priscila Lopes diz que não esperava passar pelo ocorrido e se tivesse a condição de escolher voltar no tempo, não teria ido ao show. A jovem ainda não conversou com os pais sobre a situação, pois ainda não sabe o que justificar.

“Eu queria que isso fosse um sonho e num passe de mágica eu acordasse. Se pudesse escolher voltar no tempo, eu não iria nesse show. Isso me causou muita coisa que está sendo difícil de enfrentar. Hoje na rua o povo me olha diferente. Não sei se me condena ou olha por olhar, porque ser comparada com o que me comparam é muito constrangedor”.

Apesar da exposição, Priscila conta que a única coisa que chegou a incomodá-la foram os comentários de que ela não é adepta da depilação. Isso porque a jovem fez questão de esclarecer que “tenho uma única tatuagem que é na minha virilha. A minha borboleta é escura e eu me depilo sim. Quem está me criticando por isso precisa prestar mais atenção, principalmente pra me criticar”, respondeu com um largo sorriso no rosto.

A estudante já se considera famosa, já que recebe diariamente propostas, telefonemas e mensagens. Sobre a possibilidade de posar nua em uma revista masculina, Priscila diz que prefere “filtrar”. “Recebo ligações de todo canto do país, mas estou preferindo filtrar. Não recebo todos os telefonemas, me colocaram em um monte de grupo do Whatsapp e não param de me mandar à cena que me fez ficar assim, conhecida por todos”.

Publicada no dia 26 de março de 2014, às 17h03


Fonte: Bocão News