sábado, 28 de junho de 2014

BLOG DO JK ESTÁ APURANDO E VAI MOSTRAR AQUI A CARA DE UM EMPRESÁRIO PILANTRA E CALOTEIRO DA CIDADE DE ITAITUBA QUE VIVE DE ENGANAR OS OUTROS. AGUARDEM

Detetive JK

Estamos apurando, e vamos aqui publicar, o nome de um covarde e pilantra empresário do município de Itaituba, que arrotando honestidade, embora tenha um passado obscuro, vêm, mediante artifícios ardis, aumentando vultuosamente seu patrimônio na base da enganação e do não pagamento por serviços prestados por pequenos e humildes empresários da região.

Este vagabundo que impõe o terror através dos jagunços que andam sempre em sua companhia, deveria se tocar e cair em si, já que o tempo da pistolagem acabou há muito tempo.

O pior, companheiros, é que este “empresário”, para obter seus intentos, utiliza a bandeira de uma multinacional, que com certeza não sabe de suas armações, pois se soubesse já teria lhe dado um “chute no rabo”.

O BLOG DO JK está apurando a denúncia e muito em breve irá estampar o nome desse estelionatário, para que o mesmo vá para onde é seu lugar (cadeia) ou até mesmo para que outros comerciantes não venham mais por ele ser enganados.

JK

MISS SANTARÉM THAYANE BIRRO FICA EM SEGUNDO LUGAR NO CONCURSO MISS PARÁ

Miss Colares e Miss Santarém

A Miss Santarém Thayane Birro, ficou e 2º lugar no concurso Miss Pará, realizado ontem em Belém. A Miss Colares foi a grande campeã e se consagrou a Miss Pará 2014.

JK

sexta-feira, 27 de junho de 2014

A FELICIDADE NO ROSTO DESTES JOVENS NÃO TEM PREÇO. DEPUTADO JUNIOR FERRARI REALIZA SONHO E ENTREGA CARRO PARA APAE EM SANTARÉM

A felicidade no rosto desses jovens não 
tem preço. Parabéns deputado

Um pedido muito importante dos dirigentes da Apae foi realizado nesta quinta feira (26) pelo deputado estadual Junior Ferrari em Santarém. Através de emenda parlamentar o deputado entregou a instituição uma Van equipada para servir aos nossos irmãozinhos especiais de Santarém e região.

Deputado Junior Ferrari junto com a primeira dama do município, entregando a chave do carro

Por ser uma cidade polo, a Apae Santarém, realiza um trabalho muito importante com crianças que possuem necessidades especiais de Santarém e região. A Apae, forma, educa e garante cidadania para portadores de necessidades especiais com qualidade.

Jovens da Apae gostaram do presente

A entidade é mantida por abnegados que se dedicam a este trabalho, hoje reconhecida internacionalmente. Junior Ferrari como parlamentar, tem atuado sempre junto aos dirigentes da Apae, atendendo pedidos que ele reconhece ser de sua obrigação como político atuante por todo o Pará.

Todo mundo junto pra foto na Apae

O deputado foi recebido com muito carinho na Apae e repassou uma Van equipada zero quilômetro, para transportar nossos irmãozinhos especiais, garantindo assim mais mobilidade e cidadania. Esta é só mais uma de outras ações que Junior Ferrari pretende realizar em parceria com a Apae.

JK

ATÉ QUANDO VAI CONTINUAR ESSA DITADURA NA TV TAPAJÓS?

Será que existe ditadura?

Caro JK. O clima na TV Tapajós é de caça as bruxas. Depois da saída do Fábio e da Ronilma, quem será os próximos alvos? A direção de jornalismo está eliminando os opositores. Nem dona Vânia e dona Verinha imaginam o que acontece ali. Teve uma reunião com os funcionários e dois admitiram ter comentado anonimamente em teu blog. Eles tão fazendo isso direto. É medo! Cara denuncia esses dois. Ta hora da casa cair. Dois dos nossos melhores foram embora injustamente! 

Companheiro JK. Denúncia! A globo precisa saber disso. É uma ditadura!

JK

ENTRA EM VIGOR HOJE A LEI DA PALMADA. VOCÊ CONCORDA?

Palmada não pode mais

Foi publicada nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial da União a lei que proíbe o uso de castigos físicos e de tratamento cruel ou degradante como formas de correção, disciplina e educação de crianças e adolescentes. 

Conhecida como Lei da Palmada, a norma determina que pais, demais integrantes da família, responsáveis e agentes públicos executores de medidas socioeducativas que descumprirem a norma recebem encaminhamento para um programa oficial ou comunitário de proteção à família, tratamento psicológico ou psiquiátrico e advertência. 

O texto prevê ainda que a União, os Estados e os municípios deverão atuar de forma articulada na elaboração de políticas públicas e na execução de ações destinadas a coibir o uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante e difundir formas não violentas de educação de menores. 

Ainda de acordo com a norma, os casos de suspeita ou confirmação de castigo físico, de tratamento cruel ou degradante e de maus-tratos contra criança ou adolescente serão obrigatoriamente comunicados ao conselho tutelar mais próximo.

Fonte: R7

PASTOR SAFADO É PRESO POR ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA DE 13 ANOS

Pastor é preso

MANAUS - Policiais militares prenderam um pastor evangélico sob a acusação de ter estuprado a filha de 13 anos, em Várzea Grande. Segundo as informações, a menina não teria suportado mais os constantes abusos e denunciou o pai a uma vizinha, que acionou a Polícia Militar.

Conforme ocorrência registrada pela PM, a garota contou que, desde os 11 anos, é estuprada pelo pai, que sempre a espancava quando ela se recusava a aceitar a violência sexual. O último estupro, segundo ela, ocorreu na manhã de quarta-feira (25), numa rua do bairro Cohab 8 de Março, na Cidade Industrial.

Após o ato, a menina foi até a vizinha e pediu para ficar na casa por alguns dias.No período da tarde, o pai foi vê-la, mas foi agredido por vizinhos, que já tinham sido avisados sobre o abuso sexual sofrido pela menina. Com vários ferimentos, o pastor foi entregue para policiais militares, que o levaram para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.

A garota disse que "perdeu as contas" das vezes em que foi alvo da violência do próprio pai. “Não foram carícias, não. Foi estupro mesmo”, disse a menor, na delegacia.

Com o relato da menina, policiais civis plantonistas tiveram a certeza de que houve o estupro de vulnerável.

Frieza

O pastor, que é líder de uma igreja evangélica na Vila Boa Esperança, em Várzea Grande, confessou à Polícia que abusou da própria filha.

Em seu depoimento, ele admitiu que mantinha relações com a menina e que o ato teria o consentimento dela.

O depoimento do pastor deixou policiais plantonistas impressionados, principalmente com a frieza com que ele relatou os fatos. Ele tem outros dois filhos menores.

O flagrante será concluído pela Delegacia de Defesa da Mulher, Adolescente e Idoso de Várzea Grande. A delegada Daniela Maidel deverá ouvir mais testemunhas, antes de encerrar as investigações.

Como se trata de uma situação considerada grave, a menina terá todo acompanhamento psicológico.

ISSO PODE ARNALDO? CAMINHÃO DA PREFEITURA CHEIA DE ENTULHO E TODA IRREGULAR AVANÇA CRUZAMENTO COM SINAL VERMELHO

Cartão vermelho pro motorista

Bom dia JK, olha ai o que aconteceu ontem 9:30 da manhã, uma caçamba da prefeitura, já não basta está irregular sem a tampa traseira e sem a lona, pois a caçamba estava cheia de entulho e ainda passa no sinal vermelho nas esquinas da avenida Muiraquitã com Curuá-Una. Isso Pode Arnaldo?

Caçamba da prefeitura

JK com informações do leitor Alex Sousa - Via Facebook

quinta-feira, 26 de junho de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE EMITE NOTA SOBRE O CASO DO BEBÊ QUE NASCEU MORTO E FOI CORTADO PELO MÉDICO

Secretaria de saúde emite nota

O Hospital Municipal de Santarém (HMS) informa que a causa morte do recém-nascido, de Marcilene Dias Amorim, atestada em prontuário, foi por ASFIXIA DE CIRCULAR DE CORDÃO UMBILICAL NO PESCOÇO. Caso de difícil reversão para nascimento com vida. Todos os esforços foram tomados pela equipe médica, mas a criança não resistiu.

Em relação ao corte no lado esquerdo, que vai da região torácica à coxa, o HMS informa que ele ocorreu durante a retirada do bebê, já sem os sinais vitais por instrumental médico. O fato será apurado e devidamente encaminhado aos órgãos competentes para imputação de responsabilidades.

No Hospital Municipal, Marcilene Dias foi prontamente atendida, realizando exames e foi acompanhada 24h pela equipe obstétrica.

CCOM/PMS

quarta-feira, 25 de junho de 2014

SINJOR-PA EMITE NOTA REPUDIANDO DEMISSÕES INJUSTAS DOS JORNALISTAS FÁBIO BARBOSA E RONILMA SANTOS PELA TV TAPAJÓS EM SANTARÉM

Fábio Barbosa e Ronilma Santos

Sinjor-PA apoia jornalistas de Santarém e repudia demissões injustas

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA) vem a público manifestar seu mais veemente repúdio às demissões de dois jornalistas no Jornal Tapajós, de Santarém, região oeste do Pará. A entidade manifesta apoio à luta dos jornalistas de Santarém, que foram às ruas no último dia 20 de junho protestar contra os aviltantes salários a que são submetidos pelas empresas de comunicação locais. Entendemos que a livre manifestação do pensamento sempre foi o instrumento basilar de construção da luta dos trabalhadores e aspecto fundamental da democracia brasileira.

Neste sentido, este Sindicato já vem envidando esforços, em conjunto com os jornalistas do oeste do Pará, para organizar a categoria e em defesa de seus direitos, por meio da primeira Diretoria Regional empossada em novembro de 2012, que vem encaminhando o processo de filiação ao Sinjor-PA, dos profissionais que atuam nesta região.

O Sinjor ressalta que está atento a qualquer forma de retaliação contra os profissionais que participaram das manifestações, e se coloca à disposição dos jornalistas de Santarém para qualquer apoio jurídico neste momento. 

Informamos ainda que a diretoria já está agendando uma visita para a segunda quinzena de julho a Santarém, com o intuito de receber as fichas de filiação que já vêm sendo preenchidas pelos profissionais, bem como para levantar as principais demandas da categoria e iniciar o processo para a eleição de uma nova diretoria regional. Os novos diretores vão assessorar a diretoria eleita do Sinjor, no último dia 11 de junho, tendo à frente a jornalista Roberta Vilanova.

ORGULHO DE SER JORNALISTA!

Belém, 25 de junho de 2014

SHEILA FARO
PRESIDENTE DO SINDICATO DOS 
JORNALISTAS DO PARÁ

PRESIDENTE DA CÂMARA DE SANTARÉM HENDERSON PINTO. RECEBEU HOMENAGEM NA MANHÃ DE HOJE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO

Vereador Henderson Pinto e deputado Nélio Aguiar

Nesta quarta-feira, (25), o vereador Henderson Pinto (DEM), presidente da Câmara Municipal de Santarém, recebeu uma justa condecoração do Mérito Legislativo ofertado pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará, pelos relevantes serviços prestados a sociedade, como presidente da Câmara Municipal de Santarém, atuando como presidente desde 01 de janeiro de 2013.

A comenda do Mérito Legislativo "Newton Legislativo Newton Miranda", foi criada para comemorar o dia do Legislativo e é atribuída a personalidades e instituições que contribuem direta ou indiretamente para o engrandecimento do Estado do Estado do Pará. A comenda foi instituída pela Resolução n.18/84, de 05 de junho de 1984.

A homenagem ao excelentíssimo vereador Henderson Pinto, foi realizada às 10 horas da manhã, no auditório João Batista, em Belém. A comenda foi entregue pelo excelentíssimo deputado Márcio Miranda, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

JK

terça-feira, 24 de junho de 2014

DIRETOR CLÍNICO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM FALA AO BLOG DO JK: "CORTE NO BEBÊ NÃO FOI A CAUSA DA MORTE"

Corte na criança não foi a causa da morte

A foto de uma criança recém-nascido, que morreu no Hospital Municipal de Santarém ontem (23), e que aparece com um corte grande no corpo, devido a suposto erro do médico, foi espalhada pelo Whatssap e está causando revolta em quem vê.

O BLOG DO JK acabou de falar por telefone com o diretor clínico do Hospital Municipal de Santarém, o Dr. Marcos Fortes, que me relatou segundo informações prescritas no prontuário e do médico Dr. Mesquita, que fez a cesariana. Ele disse que a criança já nasceu morta, por "sofrimento fetal agudo", devido a circulares de cordão (quando o cordão umbilical da voltas no pescoço e asfixia a criança) e não pelo corte acontecido durante a cesariana. Dr Fortes frisou varias vezes que o corte na criança não foi a causa da morte, pois se fosse somente pelo corte que não foi profundo, ela ainda estaria viva. Pra finalizar Dr. Marcos fortes disse que vai espera o laudo do IML (Instituto Médico Legal), pra confirmar o que estava escrito no prontuário. 

A direção do Hospital Municipal, está neste momento em reunião com o Dr. Mesquita, para entender melhor o que foi que aconteceu. A secretaria de saúde vai emitir ainda hoje uma nota esclarecendo o caso.

JK

COMENTÁRIO DA LEITORA: "FÁBIO BARBOSA NÃO FOI DEMITIDO POR INCOMPETÊNCIA, MAS SIM POR INCOMODAR OS QUE SE ACHAM PROFISSIONAIS INSUBSTITUÍVEIS"

Fábio Barbosa

Precisamos de jornalistas atualizados, sem o padrão robótico do que vemos apresentando os jornais de Santarém, o Fábio Barbosa é excelente jornalista, atualizado, ótimo apresentador, criativo. Simplesmente ele como bom argumentador questiona algumas coisas impostas das quais ele não concorda. Mas pelo que percebi acatou muito o que lhe foi imposto. Foi demitido não por incompetência, mas sim, porque incomoda aqueles que se acham bons profissionais e insubstituíveis e que se sentem ameaçados pelo seu trabalho jovial e dinâmico. Na minha opinião quem perdeu foi a população.

ÍNDIOS CHATEADOS COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO IRENE ESCHER. INVADEM PREFEITURA DE SANTARÉM

Crianças estudando na Prefeitura

Um protesto que iniciou por volta de 10h30, desta terça-feira, 24, no prédio da Prefeitura de Santarém, reuniu representantes de cerca de oito etnias indígenas da região do Tapajós-Arapiuns, entre elas, Borari, Munduruku e Tapajó. Portando faixas e cartazes, os indígenas protestaram contra o descaso na educação infantil nas aldeias da região do Tapajós.

Em tom alterado em um som de carro volante, um indígena criticou o prefeito Alexandre Von. O indígena se referiu ao fato do Prefeito não ter recebido as lideranças para dialogar sobre a questão da educação nas aldeias indígenas.

De acordo com o cacique Poró Borari, as crianças indígenas estão sem escolas para estudar e, que também falta professores do Sistema de Organização Modular de Ensino (Some) que deveriam ter sido contratados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Segundo ele, o descaso na educação está prejudicando o desenvolvimento das crianças indígenas. “Pelo fato de não ter escolas trouxemos as crianças para estudar hoje de manhã aqui no prédio da Prefeitura”, disse o cacique.

Em forma de roda, dezenas de crianças indígenas, acompanhada dos pais ocuparam a entrada do prédio da Prefeitura de Santarém.

Cacique Poró Borari diz que descaso 
com educação indígena

INÍCIO DOS PROTESTOS: Em maio último um grupo de manifestantes entregou um documento ao Ministério Público Federal (MPF) em Santarém, denunciando a demissão do coordenador Gedeão Monteiro, que foi feita sem justificativa. A demissão estaria descumprindo o TAC firmado entre Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), 5ª URE e lideranças indígenas, que prevê que servidores da educação temporários sejam mantidos no cargo até a abertura de um concurso público, que deve ser realizado entre 2016 e 2017.
Os indígenas reuniram ainda com coordenadores da 5ª URE, cobrando providências. Desde então, nenhuma resposta foi obtida.

Fonte: RG 15/O Impacto

ATENDIMENTO DO SAMU É QUESTIONADO PELA POPULAÇÃO EM SANTARÉM

Carro do SAMU na UTI

Devido ao grande número de acidentes de trânsito que acontecem diariamente em Santarém, bem como as chamadas urgentes para pessoas que necessitam do Samu, o atendimento se torna quase que impossível, e a reclamação da população é grande com relação a atuação do órgão. Em muitos casos, o serviço é acionado, mas a ambulância demora muito para fazer o atendimento, em virtude de estar em outro local fazendo o mesmo procedimento; quando chega praticamente não há mais nada a fazer com a pessoa que necessita do serviço, inclusive muitas pessoas já foram a óbito pela falta de atendimento do Samu.

As reclamações são muitas quanto à demora da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao local de atendimento. Outro serviço que também tem causado reclamação é o transporte de pacientes de outros municípios, da embarcação até o Pronto Socorro Municipal.

COORDENADOR DO SAMU ESCLARECE: A reportagem procurou o enfermeiro Tiago Tapajós, coordenador do SAMU, para explicar quais serviços são realizados pelo SAMU em Santarém. Ele explicou que o transporte de pacientes de outros municípios da embarcação até o Pronto Socorro Municipal não é de responsabilidade do SAMU.

Tiago Tapajós informou, também, que as solicitações de atendimento do SAMU devem ser realizadas no caso de urgências. “A solicitação do serviço do SAMU deve ser feita mediante situações de urgências. Os casos de consultas médicas que ocorrem muito não é trabalho do SAMU, porém, atendemos porque sabemos que as pessoas que fazem essas solicitações estão necessitando de um serviço, só que acaba congestionando o nosso atendimento, porque corremos o risco de perder uma em virtude de um paciente seletivo”, disse o coordenador.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU – 192) é o segmento móvel da Política Nacional de Atenção às Urgências. O serviço tem como finalidade prestar socorro à população em casos de emergência durante 24 horas por dia.

Fonte: RG 15/O Impacto

segunda-feira, 23 de junho de 2014

COMENTÁRIO NO FACEBOOK CHAMANDO OS SANTARENOS DE "INDIOZINHOS" GERA REVOLTA

(CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

Em um post, na minha página no facebook, parabenizando Santarém pelos seus 353 anos, um comentário de uma santarena que mora hoje em Fortaleza, gerou revoltas por parte de algumas pessoas que também comentaram no post, eu também não gostei e vou compartilhar aqui o que essa senhora falou:


"Parabéns aos políticos santarenos por 353 anos de atraso e subdesenvolvimento. E meus sentimentos aos seus habitantes pacíficos e conformados.

Hoje deveria ser um dia de protestos ao invés de festas. Uma cidade à beira de um rio-mar que não tem água na maioria das torneiras, mal tem luz e ainda por cima é pobre estando em cima de uma mina de minérios naturais, só pode mesmo ser habitada por primitivos que não sabem a força e o valor que tem. Acordem santarenos, 353 é muito tempo pra viver nessa miséria aí.

QUANDO ELA FOI PONDERADA PELOS COMENTÁRIOS ACIMA POR ALGUNS SANTARENOS ELA RESPONDEU:

"E em qual momento eu exaltei a cidade em que moro???? Vcs além de tolos são burros???? Fortaleza só tem 237 anos e é uma Capital, apesar dos seus problemas. Mas se os indiozinhos santarenos preferem viver nessa tribo tosca sendo explorados que vivam. Por mim tanto faz. Graças à Deus não sou obrigada à viver nesse submundo de vcs".

JK

FÁBIO BARBOSA E RONILMA SANTOS FORAM DEMITIDOS DA TV TAPAJÓS POR NÃO CONCORDAREM COM MUITA COISA ERRADA QUE ACONTECE ALI DENTRO

Fábio Barbosa e Ronilma Santos

De uma tacada só, a TV Tapajós deu as contas de dois excelentes profissionais, (pra mim uns dos melhores na área em Santarém), Fábio Barbosa e Ronilma Santos. Segundo informações de fonte segura, os dois foram demitidos por não concordar com muita coisa errada que vinha acontecendo dentro da TV, entre eles o baixo salário, o não pagamento de horas extras e a panelinha de alguns péssimos profissionais que existem dentro da TV Tapajós, que só estão ali pra queimar o trabalho de quem se destaca.

O BLOG DO JK já recebeu nestes últimos anos, muita denuncia de profissionais que passaram pela TV Tapajós, e reclamam dos mesmos problemas. 

JK

domingo, 22 de junho de 2014

OPERÁRIOS DE BELO MONTE PAGAM PROSTITUTAS COM VALE-REFEIÇÃO

Hidrelétrica de Belo Monte

Pesquisa aponta que operários da obra de Belo Monte pagam prostitutas com vale-refeição. Veja matéria de Dominik Giusti do G1 Pará (Pergunta a você no final do post):

A construção da Usina Hidrelétrica Belo Monte, iniciada em 2011 em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará, acabou gerando um “mercado do sexo” com estabelecimento de uma rede de exploração sexual na região. Especialmente no município de Altamira, cidade vizinha do empreendimento que tem recebido o maior contingente populacional desde o início da obra. A conclusão é do pesquisador Assis da Costa Oliveira, da Universidade Federal do Pará (UFPA). De acordo a pesquisa feita sob encomenda da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em 2012, e complementada com dados coletados até 2014, os aliciadores que exploram mulheres, adolescentes, travestis e índios aceitam até vale-alimentação como forma de pagamento pelos serviços sexuais.

O coordenador do estudo diz que foram relatadas situações na qual o cartão do benefício foi entregue diretamente aos agenciadores da exploração sexual. “Como o valor é carregado mensalmente, é um pagamento continuado pelos serviços. Essa é uma situação específica dentro de uma dinâmica maior”, diz Oliveira.

Prostituição em Belo Monte

A pesquisa mapeou 46 locais em que ocorre ou há suspeita de exploração sexual de crianças e adolescentes, mas também levou em consideração pessoas de outras faixas etárias em um segundo relatório – iniciado em 2013 e finalizado em abril deste ano. Os valores pagos variam de acordo com o local e com a classe social de quem procura este tipo de serviço. O professor explica que a procura por sexo pago acontece principalmente nos primeiros dias de cada mês, quando é feito o pagamento dos operários da usina.

“A relação que nossos informantes nos passam é que a maior demanda [pelos serviços sexuais] ocorre quando há pagamento. São homens solteiros, sem família no local. Eles vão até a cidade para fazer compras, para lazer, e também para acessar essa rede de exploração, que foi criada por conta da obra e segue a lógica de mercado. Isso envolve pessoas traficadas e esta situação está bem detalhada no relatório, a relação entre a obra e as demandas do mercado da exploração sexual”, diz o coordenador da pesquisa.

Boate em Belo Monte

Exploração sexual

A pesquisa relata a manutenção de uma “onda de crescimento” de crimes sexuais ligados ao tráfico humano e prostituição em Altamira, entre os anos de 1957 a 2013, com picos entre 1992 e 1994; 2005 a 2007; e 2010 a 2013, de acordo com Oliveira. Embora não existam dados estatísticos que sustentem um aumento da exploração sexual, o pesquisador diz que grande parte dos entrevistados durante a elaboração da pesquisa disse perceber um aumento deste tipo de ocorrência.

“O caso mais emblemático é da boate Xingu, que funcionava perto do Sítio Canais e Diques”, cita Oliveira, fazendo referência ao episódio registrado em fevereiro de 2013, quando uma adolescente de 16 anos conseguiu fugir de uma boate na região e denunciou que vivia sob cárcere privado, em uma boate de exploração sexual. Após operação policial, 18 pessoas que viviam em regime semelhante à escravidão foram libertas. Três suspeitos de envolvimento com os crimes de tráfico de pessoas e cárcere privado foram detidos.

Prostituição em Belo Monte

“Das pessoas libertas com a operação, nove assinaram um termo dizendo que assumiam que estavam em situação de risco, mas que preferiam voltar para a prostituição. Então, é necessário ainda que o estado forneça alternativas, crie políticas públicas para essas pessoas, para que elas não continuem nesse ciclo, além de cobrar ações mais efetivas da Norte Energia e do Consórcio Construtor Belo Monte, para coibir isso’, adverte o pesquisador.

“A exploração tem conexão com as barragens. As pessoas presas no Pará já tinham participação em outros locais semelhantes, não só na Amazônia. Eles aproveitam o ‘boom’ de migrações e criam essas casas de prostituição”, explica.

O professor revela ainda que até índios estão sendo explorados sexualmente, fato considerado novo pelos pesquisadores. Para o professore coordenador da pesquisa, falta responsabilidade do estado e das grandes empresas para o enfrentamento do crime na região sudoeste do Pará. A pesquisa sugere o fortalecimento do setor de inteligência da polícia para a prevenção de novas situações, para “desmascarar” a dinâmica.

Prostituição em Belo Monte

Sobre a pesquisa

O estudo “Enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes no município de Altamira” foi feito sob encomenda da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A primeira pesquisa foi realizada entre fevereiro e agosto de 2012; outro estudo complementar foi feito de maio a outubro de 2013, com o relato de 17 pessoas, consideradas como informantes, entre comerciantes, taxistas, mototaxistas, agentes de saúde e moradores da cidade.

“Por conta de haver potencial de casos que não se tornaram públicos ou não foram denunciados, fizemos essa segunda pesquisa para entrar em contato com informantes que interagem com o mercado do sexo”, explica Assis da Costa Oliveira.

A pesquisa teve ainda como base um levantamento de processos judiciais de abuso ou exploração sexual no Fórum da cidade, além de estudos de caso da operação policial na boate Xingu, em 2013, dados estatísticos das Polícia Civil e Militar e do Conselho Tutelar. Os resultados e o relatório final foram concluídos em abril deste ano e divulgados este mês.

Rede de proteção

A Norte Energia, empresa responsável por Belo Monte, informou que acompanha o fenômeno desde 2012, monitorando dados fornecidos por instituições como Ministério da Saúde, IBGE, Funai, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e dos centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Especializados de Assistência Social (CREAS) nos municípios da região do empreendimento.

Ainda de acordo com a empresa, dados do Conselho Tutelar mostram que o número de registros de casos de “prostituição, estupro e abuso sexual contra crianças e adolescentes” não aumentou nos dois últimos anos, ao contrário do que sugere a pesquisa da UFPA. Em 2012, foram registrados, em média, 15 casos por mês em Altamira. Em 2013, este número foi de 10, o que representa uma redução de 33%.

Segundo o pesquisador, existe um plano de combate à exploração sexual feito por órgãos de segurança pública e o consório construtor Belo Monte. “Este é o primeiro pacto nacional feito com uma empresa para a criação de uma rede de proteção e enfrentamento da violência sexual”, aponta Assis.

Você já pagou uma prostituta com algo que não seja dinheiro?

TORCIDA JÁ FAZ FILA: CHILENA PROMETE 18 HORAS DE SEXO DE GRAÇA CASO CHILE VENÇA HOLANDA AMANHÃ

Torcida já faz fila

Uma das grandes personagens desta Copa do mundo é a atriz pornô chilena Marlen Doll, que a cada jogo da Seleção do Chile promete maratonas sexuais gratuitas a quem estiver disposto.

Contra a Austrália prometeu 8h e cumpriu 12h, contra a Espanha prometeu 16h e cumpriu! Agora contra a Holanda os chilenos estão na torcida por 18h de sexo da chilena.

Podemos dizer que Marlen Doll já é uma personalidade muito maior que o Polvo Paul de 2010!

Para efeito de constagem o jogo Chile x Holanda será na Arena Corinthians nesta segunda-feira.

Fonte: SweetLicious

VEREADOR É ENCONTRADO MORTO NA PRAIA DO PAJÉ EM ALTAMIRA

Local onde foi encontrado o corpo do vereador

O corpo do vereador Luis da Feira, foi encontrado morto na manhã deste domingo (22), em uma praia no município de Altamira. A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal foram acionados e encontraram ferimentos no rosto da vítima.

Ainda pela manhã, familiares do político foram ouvidos em depoimento na delegacia de Polícia Civil da cidade. De acordo com os familiares o vereador estava desaparecido desde sábado (21), por volta de meio dia.

A polícia trabalha na possibilidade de morte natural ou homicídio. O que vai definir a linha de investigação é o resultado na necropsia feita pelo IML, que deve sair em 15 dias.

JK com informações do G1 e Blog do Xarope

MUDANÇAS NO TRÂNSITO DE SANTARÉM DEVEM OCORRER ATÉ O FINAL DESTE MÊS‏. VEJA COMO VAI FICAR

Mapa mostra como vai ficar

A SMT lança a partir de segunda-feira (23), uma campanha relacionada às primeiras mudanças do trânsito no centro da cidade. A campanha visa conscientizar pedestres e motoristas sobre a importância das alterações para melhorar o fluxo. As mudanças serão na Avenida Barão do Rio Branco e Travessa Silvino Pinto, no trecho entre as Avenidas Borges Leal e Rui Barbosa. A Avenida Barão do Rio Branco passa a ser mão única, no sentido bairro Centro. A Travessa Silvino Pinto passa a ser mão única no sentido contrário ao da Barão do Rio Branco.

A sinalização vertical já começou a ser preparada. As equipes de trânsito e engenharia de trânsito defendem que as mudanças comecem no dia 29 de junho, que coincide com um domingo, o dia mais propício para essas alterações.

De acordo com a secretária de Mobilidade e Trânsito, Heloísa Almeida, as mudanças não param por aí. As próximas vias a sofrerem modificações são a Travessa Moraes Sarmento, que será recapeada, e as Travessas 15 de Agosto e Dom Amando, que também serão transformadas em mão única, seguindo o binário das duas primeiras alterações.

CCOM/PMS

LUTADOR DE JIU-JITSU É ENCONTRADO MORTO DENTRO DO CARRO NO MUNICÍPIO DE TRAIRÃO. VEJA AS FOTOS

O lutador de Jiu-jitsu de Itaituba Jorge Pit Bul foi encontrado assassinado em Trairão

Um homem muito conhecido em Itaituba por Jorge pit bul, que era lutador de jiu-jitsu e estava há um bom tempo na área de Trairão, foi encontrado, ontem, 21/06, morto, dentro de um veículo S10 a 12 km da comunidade do Areia com marcas de muitos tiros pelo corpo, inclusive na cabeça, num claro sinal de execução.

Segundo o cabo PM Rildo o corpo estava aguardando a chegada do IML para que fosse feita a perícia e a remoção. Quanto a Jorge este teria como trabalho a cobrança de dívidas difíceis de receber, das quais ele se incumbia de receber em função do porte físico e ameaças que fazia. Veja abaixo fotos do corpo do lutador encontrado morto:





sábado, 21 de junho de 2014

AMAZONENSE QUE FALOU BESTEIRA SOBRE OS SANTARENOS NO FACEBOOK, DA A SUA VERSÃO NO CASO. LEIA

(CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

Amazonense que falou besteira sobre os Santarenos, se posicionou nas redes sociais, e falou o que aconteceu para que ela colocasse um comentário pesado, em especial ao povo de Alter-do-chão. Leia abaixo o que a jovem escreveu em sua pagina no facebook: 

"Deixar bem claro aqui aos meus 387 seguidores paraenses que EU não tenho nada contra o estado do Pará apenas me defendí de um babaca que por azar é paraense e falou horrores da minha cidade Manaus (índia de zona franca falida que dança boi bumbá cujo o estadio vai servir depois da copa para briga de bois) foi um dos absurdos que o otário escreveu para mim. Tratei ele da mesma maneira com que ele me tratou mas infelizmente a página onde aconteceu essa putaria só fez print na minha resposta. Agora todos acham que eu sou uma louca que do nada fala mal hororres do Pará. Esclarecimento dado!"

Entenda o caso:

Alguns dias atrás , a Amazonense Joana Kety, publicou em uma Rede Social uma comentário pesado, sobre o povo Paraense, principalmente os moradores de Alter-do-chão.

(CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

SIMÃO JATENE LANÇA CHAPA EM XINGUARA E ANUNCIA ZEQUNHA MARINHO COMO SEU VICE

Zequinha Marinho, Simão Jatene e Helenilson Pontes

Parece que festa em Xinguara, para o lançamento da chapa "Simão Jatene e Zequinha Marinho", foi bem mais animada do que a do "Helder com Lira Maia" no aeroporto de Santarém

JK

SANTARENAS PERDEM O VOO PARA O BRASIL E SÃO OBRIGADAS A DORMIREM EM MACAS E NO CHÃO DO AEROPORTO POR CULPA DA COMPANHIA AÉREA

Grupo foi ao país representar a América Latina na competição “Technovation Challenge”

Estudantes e professores de Santarém, que voltavam dos Estados Unidos para o Brasil, tiveram que passar a noite dormindo em macas e até no chão no aeroporto de Los Angeles nesta sexta-feira (20). A equipe foi ao país representar a América Latina na competição internacional “Technovation Challenge”, realizada na Califórnia (EUA). Segundo eles, mais 20 passageiros que seguiriam para São Paulo passaram pelos transtornos.

De acordo com as santarenas, o voo que sairia de San José às 20h15 de quinta-feira (19) atrasou e a aeronave só decolou às 21h30, fazendo os passageiros chegarem para conexão em Los Angeles 15 minutos atrasados e perderem o embarque para o Brasil.

Sem voos previstos, eles foram direcionados para a sala de informações, e conforme a estudante Larissa Miléo, foram comunicados que teriam que esperar o próximo voo no aeroporto. “Vimos o avião que foi para São Paulo, mas não pudemos embarcar porque as portas tinham sido fechadas. Mesmo sendo erro da empresa aérea, não quiseram nos ceder hotel, alimentação ou coisa parecida para nos manter um dia em Los Angeles. Tem uma senhora que está dormindo no chão porque as macas acabaram. E disseram que só podem nos encaixar no voo de 22h30 (desta sexta)”, enfatiza.

JK com informações do G1

sexta-feira, 20 de junho de 2014

LEITOR DENUNCIA DESPERDÍCIO DE ENERGIA EM POSTE NO BAIRRO DA ESPERANÇA EM SANTARÉM

Poste passa o dia com a luz acessa

Amigo JK, estou denunciando essa irregularidade na rua Santa Maria no bairro da Esperança. Passamos mais de um ano sem iluminação na rua, quando finalmente a prefeitura coloca lâmpadas nos postes ela não apagam, diminuindo a vida útil, e quando queima não param de cobrar a taxa de iluminação pública.

Tiago Souza - Via Whatssap para o BLOG DO JK

É HOJE AO MEIO DIA QUE O DEPUTADO WLADIMIR COSTA VAI RESPONDER AS ACUSAÇÕES FEITA PELO APRESENTADOR DO ROTA 5 ANTONIO JUNIOR EM SEU PROGRAMA DE ONTEM (19). NÃO PERCAM

Deputado Wladimir Costa

Hoje as 12:00 horas no Programa Patrulhando a cidade, na rádio Princesa 93,1 FM, o deputado Wladimir Costa vai falar ao vivo direto de Brasília, para responder as acusações feitas pelo apresentador Antonio Junior em seu programa ROTA 5 ontem (19). Antonio Junior de forma indireta tentou colocar culpa da morte de dois jovens na Orla de Santarém na festa que a rádio está oferecendo ao povo de Santarém nos jogos do Brasil. Wladimir Costa vai se defender das acusações do apresentador e mostrar a verdade sobre os fatos. O bicho vai pegar.

JK

LEIA O DESABAFO DE UM FILHO E MARIDO SOBRE O DESCASO DA SAÚDE EM SANTARÉM

Seu Valdethe Botelho Lopes pai do Bruno

Boa noite JK, sou o Bruno de Araújo, técnico em laboratório e estou aqui para reivindicar. Hoje já esta fazendo 6 meses que espero uma resposta da secretaria de saúde. Ocorreu hum pequeno acidente com o olho direito da minha mulher onde agora esta crescendo uma mancha branca no local e já esta prejudicando sua visão, o pedido para a consulta com oftalmologista esta na secretaria de saúde desde Janeiro desse ano e ate agora nada. Meu pai também que esta com glaucoma e é diabético também esta aguardando desde Março. E quando vamos la eles dizem que só no próximo mês. Ainda quando eles marcam ainda ta errado. Porque meu pai foi amputado da perna e marcaram o retorno dele com o medico oncologista. Chegando la o médico perguntou se ele tinha perdido a perna por causa de câncer. Logicamente que não. Ele e diabético amputado e esta com glaucoma. Não e de hoje que a secretaria de saúde está nessa situação. Todo dia dezenas de pessoas vão fazer barraco na mesma. 

Obrigado por ler espero que o senhor o publique.

Assinado: Bruno de Aráujo

quinta-feira, 19 de junho de 2014

LEITOR DESABAFA CONTRA O BLOG DO JK E AFIRMA: "O PASTOR CARLOS ALBERTO VAI SIM SE CANDIDATAR E VAI GANHAR VOCÊ QUERENDO OU NÃO"

Pastor Carlos Alberto

Qual é o problema dele se candidatar? Pelo que vejo aqui a posição do blog não é noticiar. mas sim distorcer os fatos. Ele vai sim se candidatar e vai ganhar, você querendo ou não, e vai também defender sua família lá, essa que também ta sujeita a ser destruída por esse canalhas que estão no poder, em toda a palavra de Deus mostra que quando o povo escolhiam reis sem a benção dele, todos eram castigados pelos seus atos. Hoje queremos homens de bem e homens de Deus, que temem a Deus em Brasília pra não sofrermos mais por causa desses corruptos. Como diz o Josivaldo Nascimento: Será que o Pr. já começou a incomodar as ratazanas de plantão, principalmente as que mamam nas tetas dos políticos corruptos desse pais? Quem apóia bandido é o mesmo bandido. O fato dele ser candidato não impede seus compromissos com Deus, muito pelo contrário, Ele ta representando o povo dele em Brasília, inclusive os que não são. O blog não está tendo ibope por isso resolve apedrejar. Mas a arvore que leva pedrada é a que mais dá frutos.

Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Lucas 6:37

E o Senhor teu Deus porá todas estas maldições sobre os teus inimigos, e sobre os que te odiarem, que te perseguirem. Deuteronômio 30:7

MORADORA DO BAIRRO DA ALVORADA PEDE ATENÇÃO DO PREFEITO ALEXANDRE VON COM AS RUAS DO BAIRRO. "JÁ FOI VEREADOR E SECRETÁRIO VER A RUA E NINGUÉM FEZ NADA"

Moradores pedem providências

Caro JK, essa rua fica próximo a rua do meu pai Aristeu, fica na rua Curió com 29 de Agosto, Bairro Alvorada, já foi chamado vereadores, secretário de infraestrutura e ninguém fez nada, fingem que eles não tem nada a ver com a situação! Meu pai um certo dia teve então que desembolsar cerca de R$ 500,00 reais para amenizar a situação da rua! mas veja como se encontra de novo! Triste a situação que além de pagarmos impostos ainda temos que tirar dinheiro de nosso próprio bolso, se não a rua fica intrafegável, sendo que meu pai não conseguia nem tirar seu carro da garagem. Fica aqui minha indignação.

Marly Gadelha para o BLOG DO JK - Via Facebook 

MILAGRE OU SACANAGEM? POLÍCIA INVESTIGA IMAGENS DE CADEIRANTES QUE SE LEVANTARAM DURANTE JOGOS DA COPA.

Muitos milagres estão acontecendo na Copa no Brasil

De um lado, a escassez de ingressos comuns oferecidos pela FIFA. Do outro lado, o grande número de ingressos especiais sobravam nas bilheterias. Os ingressos especiais contemplam deficientes, cadeirantes, obesos, pessoas com mobilidade reduzida, estudantes e idosos. Além do grande número desses ingressos, os mesmos também eram vendidos a preços menores do que os ingressos comuns.

Esta situação acabou gerando uma série de acontecimentos duvidosos dentro do estádio, tais como torcedores com aparência de trinta anos portando ingressos para idosos, carteiras de estudante falsas e até mesmo cadeirantes que se levantavam durante comemorações nas partidas.

A 32º DP Itaquera reuniu cerca de vinte e duas imagens de circuitos internos e dez imagens fornecidas por torcedores que presenciaram as cenas inusitadas e vem investigando o caso desde então.

Tablóide BR

SANTARÉM ESTÁ ORGULHOSA DE VOCÊS: ALUNAS DO COLÉGIO DOM AMANDO FICA ENTRE AS OITO MELHORES DO MUNDO EM COMPETIÇÃO NOS EUA

Valeu meninas. Santarém está orgulhosa de vocês

Infelizmente não deu, mas essas jovens que estudam no colégio Dom Amando já são campeãs. Chegar entre as oito melhores do mundo não e pra qualquer um. Parabéns meninas, por todo esforço e dedicação. Vocês são vencedoras!

Cristiana Sena, professora do CDA - Via Facebook


JK

É HOJE O SHOW GOSPEL DO ANO EM SANTARÉM. IRMÃO LÁZARO NA PRAÇA DE SÃO SEBASTIÃO

É hoje na Praça de São Sebastião

Nessa quinta-feira, (19), show gospel com Irmão Lázaro em comemoração ao aniversário de Santarém. Traga sua família para uma noite de bênçãos! 

Local: Praça de São Sebastião
Horário: 20h30m

CCOM/PMS

BATIDO O MARTELO: SANTARENA MARCELA TOLENTINO É PRÉ-CANDIDATA AO SENADO REPRESENTANDO O OESTE PARAENSE

Vereadora Marcela Tolentino

Batido o martelo, e a vereadora Marcela Tolentino (SOLIDARIEDADE), é pré-candidata ao Senado na eleição deste ano. O presidente do partido no Pará, deputado federal Wladimir Costa, conseguiu convencer a vereadora a aceitar esse desafio e entrar na disputa pelo cargo.

A enfermeira e vereadora Marcela Tolentino, tem 3 mandatos na Câmara Municipal de Santarém, e sempre fez um belíssimo trabalho em prol do povo.

JK

CORPO DE JOVEM DESAPARECIDO APÓS CONFUSÃO NA ORLA DE SANTARÉM É ENCONTRADO

Jaime Glins teria supostamente pulado no rio para
se proteger de um linchamento

O Corpo de Bombeiros junto com a equipe da Marinha localizou por volta de 11h desta quinta-feira (19), o corpo do jovem que desapareceu após ter supostamente pulado no Rio Tapajós durante uma confusão na orla de Santarém. De acordo com o tenente Elias Xavier, o corpo foi encontrado perto ao Porto do DER.

As buscas começaram na quarta-feira (18), no trecho do rio em frente ao Museu João Fona. Devido os mergulhadores não terem encontrado nenhuma pista, encerraram a procuraram no final da tarde e retomaram no início da manhã desta quinta, em local diferente.

A vítima identificada como Jaime Junior Vasconcelos Glins, 22 anos, é irmão do suspeito de ter matado um rapaz utilizando uma faca durante a confusão. Após o esfaqueamento, o suspeito de ser o autor do crime foi linchado por pessoas que estavam no local. De acordo com testemunhas, Jaime sumiu após pular no Rio Tapajós para se proteger também do linchamento.

G1

quarta-feira, 18 de junho de 2014

ASSESSORIA DO VEREADOR NEY SANTANA MANDA COMUNICADO PARA O POVO DE SANTARÉM

Vereador Ney Santana

A assessoria de gabinete do Vereador Ney Santana – PSDB, comunica à imprensa e ao povo santareno, o motivo de sua ausência nas sessões da Câmara Municipal de Santarém, desde 09/06 e nos eventos e visitas marcados para os mês de Junho. O parlamentar passou por cirurgia urgente e delicada, e encontra-se em fase de recuperação. Agradece as manifestações de amizade e solidariedade que tem recebido.

ASCOM do Vereador Ney Santana

DANÇARINA DE STRIP-TEASE DESABAFA E PEDE SUA OPINIÃO: "O QUE FAZER?". LEIA

E agora?

Leitora: Trabalho como dançarina de strip-tease em uma casa noturna de São Paulo. Escolhi essa atividade como uma coisa temporária, apenas para ganhar uma grana e depois pular fora, mas agora não consigo me imaginar sem o dinheiro que ganho como stripper e não tenho nenhuma vontade de parar. Além disso, gosto demais da atenção e elogios que recebo dos clientes da casa, pois isso me traz uma sensação de poder e domínio que curou muito da minha insegurança e timidez. Ocorre que tenho dificuldade em manter qualquer relacionamento amoroso, pois meus namorados ao saberem o que eu faço não me levam mais a sério ou então me dispensam direto. Tem também o problema da minha família, pois sempre disse que trabalho à noite como garçonete em um restaurante de luxo, mas eles já estão desconfiando, e isso me deixa muito inquieta. Gosto do que faço, do dinheiro que ganho, e quero continuar minha carreira. Ao mesmo tempo quero muito ter um relacionamento sério com um homem que me ame e me respeite, como também quero que minha família não deixe de se orgulhar de mim. Acho muito injusto que pessoas tenham uma opinião errada a meu respeito só porque minha profissão é dançar nua e entreter homens pois não existe absolutamente nada de errado com isso. O que fazer?