terça-feira, 30 de setembro de 2014

PREFEITURA E COHAB DEFINEM PARCERIA PARA A REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA E IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE MORADIA SOCIAL EM SANTARÉM‏

Prefeito Alexandre Von e o 
secretário de Planejamento Valdir Matias

Nesta terça-feira (30), o Município de Santarém e o Estado do Pará deram um importante passo na política de habitação local, com a assinatura de três Termos de Cooperação, celebrados entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Pará, através da COHAB. O primeiro visando a regularização fundiária do Município junto ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS). O segundo visando a implementação de ações conjuntas de regularização fundiária, onde serão priorizadas áreas desapropriadas pelo Estado, cujos ocupantes nunca foram titulados. O terceiro visando a implantação do Programa Municipal de Moradia Social, atendendo a famílias com renda de até um salário mínimo.

Diante da parceria firmada, o prefeito Alexandre Von explicou que, a partir de agora, o Município poderá se adiantar, antes que ocupações desordenadas se instalem na área urbana. “Esses três Termos que foram assinados hoje, também, é fruto do diálogo que estamos tendo com o Movimento dos Trabalhadores em Luta por Moradia. A regularização fundiária e, principalmente, o Programa Municipal de Moradia Social vão permitir que o Município se antecipe aos fatos, ao invés de o Poder Público chegar depois que as ocupações desordenadas acontecem”, disse o prefeito, que completou que o Município será fortalecido institucionalmente, a partir da adequação no SNHIS, habilitando-se para receber mais recursos das outras esferas de Governo para a habitação social. O Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais (NGO) e a Coordenadoria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CHDU) estarão diretamente ligadas nesse processo.

O presidente da COHAB, João Barral, explicou que o objetivo inicial é regularizar mais de 3000 lotes em áreas de propriedade da COHAB. Em relação ao Programa Municipal de Moradia Social, a Prefeitura em conjunto com o Governo do Estado, a partir de áreas que serão loteadas e receberão a infraestrutura necessária, fará a doação dos lotes e o Governo do Estado entrará com a concessão do cheque-moradia para que as pessoas possam construir suas unidades habitacionais.

“Nós vamos iniciar esse trabalho imediatamente a partir de uma busca de áreas, que serão trabalhadas, tanto pelo Governo do Estado, para desapropriação, como pela Prefeitura. Por definição do prefeito, os lotes serão doados, prioritariamente, às famílias que ganham renda de até um salário mínimo. Definitivamente iremos priorizar as famílias que mais precisam e que têm menos recurso para adquirir suas unidades habitacionais”, explica João Barral.

Cheque-moradia

Além da assinatura dos três Termos de Cooperação, o Governo do Estado do Pará, através da COHAB, em parceria com a Prefeitura, através da SEMTRAS, entregou 53 cheques-moradia. O valor é entre 10 a 14 mil reais e foi destinado às pessoas portadoras de necessidades especiais.

“Nossos técnicos fizeram as visitas e realizamos uma triagem, bastante criteriosa, através dos CRAS. Essas pessoas serão beneficiadas para que em suas moradias encontrem mais facilidade de locomoção. Isso vai ajudar tanto a pessoa titular desse benefício, quanto a pessoa que está ajudando-a”, explica a secretária de Trabalho e Assistência Social, Zuíla Wanghon.

CCOM/PMS

FAÇA UMA CRIANÇA CARENTE FELIZ. AJUDE A CAUSA

Faça uma criança feliz

Os jovens aprendizes do CIEE em parceria com a Umei Ubirajara Bentes estão promovendo uma ação solidária na semana do dia das crianças. Ajude-nos a fazer um dia diferente e divertido arrecadando brinquedos, o evento acontecerá dia 09.10.2014. 

Entre em contato através dos números para mais informação
93-91626719 Sheila
93-91755810 Pablo

JUNIOR FERRARI CAMINHA PARA SER O DEPUTADO ESTADUAL MAIS VOTADO DO PARÁ. O OESTE DO PARÁ AGRADECE

Junior Ferrari sendo recebido pelo povo de Curuça

Faltando poucos dias para as eleições. O Deputado Junior Ferrari 55500 (PSD), vem intensificando as reuniões e caminhadas em toda a região oeste do Pará, rumo a consagração, que virá também como a coroação do melhor deputado do Pará. O Deputado Junior Ferrari, será consagrado nas urnas no próximo domingo dia 05 de outubro, tendo assim a consagração do povo de nossa região por entender que o mesmo é merecedor de seu quarto mandato de deputado estadual. Tanto a população, assim como o deputado, sabem que o mesmo logrará uma grande vitoria para a continuação do progresso de nossa região.

JK 

ATRIZ MAITÊ PROENÇA É FLAGRADA NO AEROPORTO DE BELÉM CARREGANDO DUAS CAIXAS DE ISOPOR. LEVANDO IGUARIAS PARA A CIDADE MARAVILHOSA

Maitê Proença

Maitê Proença se despiu de todo o glamour para encarar o aeroporto neste domingo, 28, ao embarcar em Belém de volta ao Rio. Ao que tudo indica a loira não quis se separar dos deliciosos sorvetes locais e investiu em duas caixas de isopor para levar para a casa as iguarias, como se fosse um ambulante de praia. "Ok,talvez tenha exagerado um pouco. Mas to levando também pros meninos do ExtraOrdinarios. Logo mais, as 22h, vou servir no ar", justificou ela, que participa do programa no SportTV.

Maitê passou alguns dias em Belém e aventurou-se pela cidade. Visitou pontos turísticos, restaurantes e mercados até de madrugada.

EGO

TIRIRICA RESPONDE A LEVY FIDELIX: "ABRA SUA MENTE, GAY TAMBÉM É GENTE"

Deputado tiririca critica declarações homofóbicas do candidato Levy Fidelix

Tiririca também deixou um recado para quem critica o português das suas mensagens na internet: “Para os professores do Twitter.. penso como Patativa do Assaré.. é melhor escrever errado a coisa certa do que escrever certo a coisa errada.”

O deputado Tiririca (PR-SP) criticou as declarações feitas no debate da Rede Record, na noite de domingo (28), pelo presidenciável Levy Fidelix (PRTB) em relação aos homossexuais. No Twitter, o parlamentar recorreu ao refrão de uma das músicas mais conhecidas da banda Mamonas Assassinas para “vaiar” o “preconceito”.

“Dizem que sou burro mais (sic)pelo menos não falo bobagem que nem certos candidatos… sou a favor do amor e cada um deve viver feliz!!! “Triste em saber q sou do mesmo país d quem tem ódio quando fala dos gay.. já dizia mamonas assassinas abra sua mente gay também é gente!!!!”, publicou na rede social.

Tiririca disse se sentir feliz na presença dos homossexuais e que não compreende porque ainda há preconceito em relação à orientação sexual em pleno século 21. “Por que os homossesuais incomodam tanto?? deixem eles feliz.. pois quando estou perto deles eles mim faz feliz, sempre alegres!!!!”, escreveu. “Saiba que os gay sao os que mais adotam filhos daqueles hetero que abandona os filho… vao estudar!!!!”

No debate de ontem, Levy Fidelix atacou duramente os homossexuais. Disse não querer votos dos gays e foi além. “Dois iguais não fazem filho. Me desculpe, mas aparelho excretor não reproduz. Tem candidato que não assume isso com medo de perder voto. Prefiro não ter esses votos, mas ser pai, avô que instrua seu neto. Não vou estimular a união homoafetiva. Se está na lei, que fique como está”, declarou. Outros presidenciáveis repudiaram hoje as declarações do candidato do PRTB. Para Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro e Zé Maria (PSTU), por exemplo, o discurso de Levy Fidelix só reforçou a urgência de se aprovar uma lei que criminalize a homofobia.

Com mais de 218 mil seguidores no Twitter, Tiririca também deixou na página um recado para quem critica o português das suas mensagens. “Para os professor do Twitter.. penso como patativa do asare.. e melhor escrever errado a coisa certa do que escrever certo a coisa errada.”

Congresso em Foco
Fonte: Pragmatismo

CORPO ENCONTRADO EM DECOMPOSIÇÃO EM IGARAPÉ PERTO DE ALTER DO CHÃO É IDENTIFICADO

Raimundo Alves desapareceu na segunda-feira

O Instituto Médico legal (IML) divulgou na manhã desta terça-feira (30) a identificação do corpo do homem que foi encontrado morto em um igarapé, localizado cerca de 1 KM da Rodovia Everaldo Martins e distante aproximadamente 5 KM da Vila Alter do Chão. Trata-se de Raimundo Alves de Sousa de 33 anos.

O reconhecimento foi feito pelos amigos da vítima, na tarde de segunda-feira (29). Em entrevista à TV Tapajós, os amigos contaram que Raimundo saiu com um amigo na segunda-feira (22) para uma localidade distante cerca de 10 km de Alter do Chão. Na terça, o amigo voltou e informou que Raimundo tinha desaparecido na mata.

De acordo com o IML, o corpo passou por necropsia e a análise inicial apontou que ele pode ter morrido por afogamento, pois foi encontrada água dentro dos pulmões, porém o órgão ressaltou que o resultado oficial do laudo deve ser concluído em 10 dias. Também foram coletadas amostras para exame de DNA, mas como os amigos reconheceram Raimundo, o exame foi arquivado pelo IML.

Ainda segundo o IML, se o documento oficial apontar que não houve afogamento, o caso será investigado pela Polícia Civil.

Após o reconhecimento, o corpo foi liberado e enterrado no fim da tarde de segunda no Cemitério Mararu.

Entenda o caso

O corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição, por volta das 21h de sábado (27), no igarapé Jutuarana, próximo a comunidade São Raimundo. Ele foi achado por pescadores preso em galhos de árvores em uma área de igapó, de difícil acesso.

JK com informações do G1

EQUIPE DE TRAUMA-ORTOPEDIA DO HOSPITAL REGIONAL DE SANTARÉM COMANDADA PELO RENOMADO MÉDICO EROS FERREIRA REALIZA CIRURGIA INÉDITA PELO SUS NO PARÁ

Eros e Eron Ferreira

Neste mês de setembro, a equipe de trauma-ortopedia do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará (HRBA) realizou em Santarém (PA), uma cirurgia inédita pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Reconstrução do Ligamento Cruzado Posterior.

O procedimento é considerado de alta complexidade e geralmente possui indicação em pacientes com sintomatologia de dor crônica, baixa estabilidade e dificuldade em executar tarefas relacionadas à função físico-motora. Em Santarém, nos últimos anos, o alto índice de acidentes de trânsito envolvendo motos tem aumentado significativamente. Só no primeiro semestre deste ano foram registrados aproximadamente 2500 acidentes de trânsito, destes 1500 envolveram motocicletas, o que tem gerado uma grande demanda de pacientes para este tipo de procedimento, que também é frequente em atletas, principalmente jogadores de futebol.

A cirurgia de Reconstrução do Ligamento Cruzado Posterior realizada pelo HRBA foi dirigida pelo médico Eros Ferreira.

“Este não é um procedimento de uma complexidade muito grande, não só por questões técnicas, mais pelo risco do procedimento porque a gente trabalha na região do joelho e região posterior do joelho, onde passa a artéria poplítea que é a mais importante da perna e se ela for lesionada, possivelmente teremos uma amputação”, declarou Eros Ferreira.

Em 2008, após a implantação do exame de ressonância magnética no HRBA, alguns procedimentos cirúrgicos começaram a ser realizados. Hoje, seis anos depois, uma média de 200 cirurgias de reconstrução do ligamento cruzado anterior foram feitas. “Estou aqui desde 2008, quando começaram os procedimentos de cirurgia Artroscópica de Cruzado Anterior, que é a grande demanda, e estamos recebendo pacientes de toda região, além de alguns casos vindos de outros estados que foram encaminhados para cá pelo Ministério da Saúde. Agora, com os diagnósticos de Cruzado Posterior nós temos um novo desafio”, falou o médico, que em 2013 fez um curso de aperfeiçoamento sobre a Reconstrução do Ligamento Cruzando Postula Lateral e Cruzado Posterior.

Ainda em relação a importância do diagnóstico, o médico enfatizou que a utilização do exame de imagem é de extrema importância uma vez que a sintomatologia da lesão pode ser confundida com outras lesões. Porém, tão importante quanto o diagnóstico realizado por meio da ressonância magnética e do processo cirúrgico, que pode ter duração média de até 3 horas, os cuidados pós cirúrgicos devem ser observados. “Podemos dizer que muitos dos pacientes acometidos por esta lesão são praticantes de esportes, principalmente do futebol, mas infelizmente a grande demanda é causada por acidentes automobilísticos. Sempre frisamos que o pós-operatório é tão importante quanto à cirurgia e podemos perder a cirurgia em um pós-operatório mal conduzido. Neste caso especifico, que foi o primeiro realizado, há um protocolo todo direcionado para a reabilitação”.

JK com informações do RG 15/O Impacto

BANCÁRIOS ADEREM A GREVE E BANCOS AMANHECEM FECHADOS EM SANTARÉM. SÓ FUNCIONA O CAIXA ELETRÔNICO

Bancos em Santarém entraram em greve

Os bancários entraram em greve nesta terça-feira (30) em todo o país. Em Santarém, segundo o sindicato que representa a categoria, os funcionários de bancos públicos e privados aderiram ao movimento grevista.

A greve foi definida em uma assembleia realizada entre os bancários na quinta-feira (25) em Belém. Eles pedem 12,5% de reajuste salarial, mas a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 7,5% de aumento. Eles não aceitaram e vão iniciar a greve em todo o país por tempo indeterminado. “Como a categoria bancária tem a consciência coletiva, todas as agências serão paralisadas. O que vai ficar funcionando são somente os auto atendimentos de todas as agências. Tanto o banco público quanto o banco privado vai ser paralisado. Temos orientação do nosso comando nacional para que todos os bancos sejam paralisados”, informou o diretor do Sindicato dos Bancários em Santarém, Joacir Pereira.

A orientação é de que sejam usados os terminais de auto atendimento ou as casas lotéricas.

JK

SINE OFERECE 107 VAGAS DE EMPREGO PARA SANTARÉM E REGIÃO. VEJA AS VAGAS

Vagas de emprego

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) divulgou nesta terça-feira (23) a lista com 107 vagas disponíveis para Santarém e alguns municípios da região oeste do Pará. Os interessados devem comparecer pessoalmente à instituição, localizada no prédio da Estação Cidadania, que funciona na Avenida Rui Barbosa, bairro Prainha.

Para atualizar o cadastro junto ao Sine, o candidato deve levar Carteira de Trabalho (C.T.P.S), Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e endereço. Todos os serviços oferecidos pelo Sine são gratuitos.

Aux. Administrativo (P.D.C)
Vagas: 3
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: disponibilidade para trabalhar a tarde e noite, sexo indiferente, ter laudo médico (não pode ser surdo e cego total)

Atendente (P.C.D)
Vagas: 2
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo indiferente, ter laudo médico (não pode ser ter dificuldade de locomoção e nem surdo e mudo)

Serviços gerais (P.C.D)
Vagas: 2
Escolaridade: Ensino Fundamental
Exigências: sexo indiferente, ter laudo médico (não pode ter dificuldade de locomoção e nem surdo)

Servente de obra (P.C.D)
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Fundamental
Exigências: sexo masculino, ter laudo médico (não pode ter dificuldade de locomoção e nem mental)

Diversas funções (P.C.D)
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: disponibilidade para trabalhar em Porto Trombetas (Pro - Saúde Associação Beneficentes de Assistência Social e Hospitalar). Sexo indiferente, ter laudo médico. Ter informática e atendimento ao público (Não pode ter dificuldade de locomoção e nem surdo e mudo)

Diversas Funções da Const. Civil (P.C.D)
Vagas: 4
Exigências: disponibilidade para trabalhar em Rurópolis, sexo masculino, ter laudo médico.
(Não pode ser pessoas que tenham dificuldade de locomoção, cadeirante e nem mental)

Diversas funções (P.C.D)
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo indiferente, ter laudo médico.
(Não pode ser auditivo e visual total, não pode ter deficiência de membros superiores)

Atendente (P.C.D)
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo masculino, ter laudo médico.
(Não pode ser visual total e nem cadeirante)

Aux. Administrativo (P.C.D)
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo indiferente, ter laudo médico.
(Não pode ser visual total e nem cadeirante)

Auxiliar de higiene e limpeza (P.C.D)
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo indiferente, ter laudo médico.
(Não pode ser visual total e nem cadeirante)

Técnico Enfermagem (P.C.D)
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo indiferente, ter o curso e carteira do Coren, ter laudo médico.
(Não pode ser visual total e nem cadeirante)

Vendedor Externo (P.C.D)
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo masculino, disponibilidade para viajar às cidades vizinhas, ter transporte próprio.
(Não pode ser cadeirante e nem ter problema de mobilidade)

Açougueiro
Vagas: 2
Escolaridade: Ensino Fundamental
Exigências: sexo masculino, 6 meses de experiência em C.T.P.S

Açougueiro
Vagas: 3
Escolaridade: Ensino Fundamental
Exigências: sexo masculino, 6 meses de experiência em C.T.P.S ou prática.

Ajudante de churrasqueiro
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Fundamental
Exigências: sexo masculino, com ou sem experiência.

Alinhador de veículos
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Fundamental
Exigências: sexo masculino, ter experiência com alinhamento e balanceamento de veículos, 6 meses de experiência em C.T.P.S

Assistente técnico (nutrição)
Vagas: 1
Escolaridade: curso técnico em nutrição
Exigências: sexo indiferente, dar assistência nutricional em restaurante, participar da programação do cardápio e orientar a equipe da cozinha. Disponibilidade para morar em Porto Trombetas, 1 ano de experiência em C.T.P.S

Bibliotecário
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Superior completo na área
Exigências: sexo indiferente, com ou sem experiência.

Eletricista de veículos
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo masculino, para trabalhar em Altamira, 6 meses de experiência em C.T.P.S

Encarregado de obra de arte corrente
Vagas:1
Escolaridade: Ensino Fundamental
Exigências: sexo masculino, para trabalhar em Rurópolis acompanhar os trabalhos de concretagem e montagem de armação de bueiros, caixa, alas e execução de pontes e viadutos. 1 ano de experiência em C.T.P.S

Garçom
Vagas: 3
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo indiferente, disponibilidade para trabalhar a noite, 6 meses de experiência em C.T.P.S

Lubrificador de automóveis
Vagas: 2
Escolaridade: Ensino Fundamental
Exigências: sexo masculino, 6 meses de experiência em C.T.P.S

Mantenedor civil
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo masculino, disponibilidade para viajar, ter experiência na área elétrica, carpinteiro, pedreiro ter curso de NR10, 6 meses de experiência em C.T.P.S

Mecânico em refrigeração
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Fundamental
Exigências: sexo masculino, disponibilidade para viajar, 6 meses de experiência em C.T.P.S

Motorista de carreta
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Fundamental
Exigências: sexo masculino, para trabalhar em Rurópolis, CNH "D", ano de experiência em C.T.P.S

Operador de basculante
Vagas: 17
Escolaridade: Ensino Fundamental
Exigências: sexo masculino, para trabalhar em Rurópolis, CNH "D'', 6 meses de experiência em C.T.P.S

Operador de caminhão munck
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo masculino, ter CNH categoria ''d'',6 meses de experiência em C.T.P.S

Operador de rolo compactador
Vagas: 2
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo masculino, disponibilidade para trabalhar em Rurópolis, CNH C "D", 1 ano experiência em C.T.P.S

Operador de trator agrícola
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo masculino, ter CNH "D", disponibilidade para trabalhar em Altamira, 6 meses de experiência em C.T.P.S

Pedreiro
Vagas: 30
Escolaridade: Ensino Fundamental
Exigências: sexo masculino, 6 meses de experiência em C.T.P.S

Repositor
Vagas: 2
Escolaridade: Ensino Fundamental
Exigências: sexo masculino, 1 ano de experiência em C.T.P.S

Rasteleiro
Vagas: 2
Escolaridade: Ensino Fundamental
Exigências: sexo masculino, para trabalhar em Rurópolis, executar serviços de espalhamento de massa asfáltica, 6 meses de experiência em C.T.P.S

Secretária
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo feminino, ter informática, CNH "AB'', 6 meses de experiência em C.T.P.S

Serviços Gerais
Vagas:1
Escolaridade: Ensino Fundamental
Exigências: sexo masculino, ter condução (moto), para fazer manutenção e limpeza de banheiros químicos. 6 meses de experiência em C.T.P.S

Serviços Gerais
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Fundamental
Exigências: sexo masculino, para trabalhar com limpeza, 6 meses de experiência em C.T.P.S ou referência.

Vendedora interna
Vagas: 2
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo feminino, ter experiência com ótica, 6 meses de experiência em C.T.P.S

Vendedor
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo masculino, ter informática, para venda de eletro e móveis, 6 meses de experiência em C.T.P.S ou declaração

Vendedor interno
Vagas: 2
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo indiferente, ter experiência com vendas, 6 meses de experiência.

Vendedor externo
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo masculino, disponibilidade para viajar, ter CNH "AB", para vendas de serviços de frete, 6 meses de experiência em C.T.P.S ou declaração, referências.

Auxiliar de cozinha
Vagas: 3
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo indiferente, ter curso de manipulação de alimentos, 6 meses de experiência em C.T.P.S

Cozinheiro (a)
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo indiferente, ter curso de cozinheiro, manipulação de alimentos, 1 ano de experiência em C.T.P.S

Garçom
Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Médio
Exigências: sexo masculino, ter curso de garçom, 6 meses de experiência em C.T.P.S

SINE

MAIS UM MISTÉRIO EM ALTAMIRA. JOVEM ESTÁ DESAPARECIDA DESDE DOMINGO E NINGUÉM SABE DO SEU PARADEIRO

Mais uma pessoa desaparecida em Altamira!

Aline Santos de 16 anos, dormiu com o irmão na casa de um vizinho no Santa Benedita e desapareceu neste último domingo. Ela ainda não fez contato com a família e a mãe da menina está desesperada.

Qualquer informação ligar para: (93) 9109 - 8230.

Por: Felype Adms de Altamira

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

HOJE O ENTREVISTADO DO APRESENTADOR GUTO CARDOSO NO PROGRAMA "EU SOU UM VENCEDOR" AS 22 HORAS NA TV ENCONTRO CANAL 26 É O BLOGUEIRO INGRISILHENTO NELSON VINENCCI. NÃO PERCA

Blogueiro ingrisilhento Nelson Vinencci

Daqui a pouco as 22 horas na TV Encontro, canal 26, tem o programa "EU SOU UM VENCEDOR", apresentado pelo comunicador Guto Cardoso. Hoje o entrevistado é o blogueiro ingrisilhento Nelson Vinencci. Não perca.

JK

CASO DO GAROTO DESAPARECIDO EM ALTAMIRA. BOATOS VOLTAM A ESPALHAR MENTIRAS NAS REDES SOCIAIS SOBRE ESSE MISTERIOSO DESAPARECIMENTO

Boatos surgem nas redes sociais

Nesta segunda, novamente espalharam uma foto dizendo que seria o menino Natan que teria sido encontrado morto na região do Pedral, e espalharam também uma foto de uma criança de camisa azul com rosto parcialmente desfigurado. Porém a foto é falsa, em uma analise rápida dá pra perceber diferenças, o menino morto está de regata (camisa sem manga) e o Natan está de camisa com manga, dá pra perceber que a foto da pessoa morta tem um topete (corte de cabelo com mechas na parte da frente da cabeça).

Infelizmente, muitas pessoas espalham essa mentira e muitas pessoas sem nem analisar ou procurar saber a verdade sobre o caso, terminam acreditando e divulgando isso.

Sei que não sou o dono da verdade, mas peço a todos que antes de publicar essas coisas, me perguntem o quanto quiserem, estarei a disposição, QUANDO ENCONTRAREM ESSA CRIANÇA EU VOU DIVULGAR AQUI IMEDIATAMENTE.

Por: Felype Adms de Altamira

ACABOU O MISTÉRIO. NÃO ERA VIVIANE ARAUJO. EMPRESÁRIO E AMANTE ASSUMEM SEREM ELES EM VÍDEO DE SEXO. HOMEM É CASADO

Empresário e amante saíram de uma danceteria e fizeram sexo numa área nobre de São Paulo

A maior prova que Viviane Araújo precisava para mostrar sua inocência no polêmico vídeo de sexo que começou a circular há uma semana na internet está em São Paulo. Uma investigação feita pela Retratos da Vida, depois de um comentário recebido no site do Extra, revela que foi de lá que a gravação foi feita, e com um casal de desconhecidos.

O empresário X., de 36 anos, e sua amante, a autônoma Y., de 31, que pedem para ter suas identidades preservadas, contaram com exclusividade que são eles o casal que aparece fazendo sexo do lado de fora do carro, no meio da rua, na madrugada do último dia 14. Eles, porém, negam qualquer envolvimento com a divulgação do vídeo e com a associação ao nome da atriz da novela “Império” no caso.

“Somos namorados há nove anos. Estávamos numa balada no Morumbi, comemorando o aniversário dela. Saímos de lá com a intenção de ir para um hotel mais próximo. No meio do caminho, ela descobriu que estava sem documento de identidade e, por isso, não dava para irmos ao hotel. Ela tinha bebido um pouco. Eu não bebo. A gente começou com algumas carícias dentro do carro, e como ficou uma situação apertada, nós decidimos parar ali”, conta o empresário, ainda bastante assustado com toda a repercussão da história.


“A hora em que eu desço do carro, todos acham que eu olho para a câmera. Na verdade, eu olho pra saber se tinha alguém nos observando. Vimos um carro se aproximando. Ela viu o veículo e achou que tinha alguém nos olhando, mas não sabíamos que estávamos sendo filmados. Aí decidimos ir embora. Foi algo rápido, coisa de três minutos. Nunca fizemos sexo na rua, foi a primeira vez. Aquela era para ser uma noite muito especial. E, até acontecer essa repercussão, foi. Depois, fomos para a casa dela, ali perto, e ficamos por lá”, continua.

X. é um homem de 1,71m de altura, magro (71kg), casado e empresário do ramo hoteleiro. Ele mantém um relacionamento há nove anos com Y., uma mulher tímida, de cabelos compridos lisos e louro, aparelho nos dentes, de 1,62m de altura (três a menos que a Viviane) e 57kg, que pessoalmente lembra pouco Viviane Araújo.

“Nunca me imaginei parecida com a Viviane, ninguém nunca falou, e eu nem me acho. Sinto-me lisonjeada de ser comparada a ela, mas desde que isso aconteceu, estou em choque. Muita gente me reconheceu. Até o momento minha família não se manifestou. Eles não moram em São Paulo. Deixei de frequentar meu curso, de trabalhar, de sair de casa. Não tenho mais cara de sair na rua. Chorei muito e também fico triste pela Viviane, por ela ter passado por isso...”, diz Y., que não tem nenhuma tatuagem nas costas, como chegaram a apontar nas imagens.

Onde aconteceu a gravação

A gravação foi feita na Rua Joaquim C. de Azevedo Marques, altura do número 750, no bairro do Morumbi, na Zona Oeste de São Paulo, pelo circuito interno de segurança do Condomínio Pignatari. O vídeo mostra os dois praticando sexo enquanto voltavam de uma danceteria localizada próximo dali.

Câmera de condomínio de luxo

Na rua onde o vídeo foi feito, há diversas residências de classe média e pouco movimento durante o dia. O luxuoso condomínio de casas Pignatari possui três câmeras de segurança visíveis na fachada.

“Não estamos sabendo de vídeo nenhum”, informou um dos porteiros ao ser questionado pela coluna, na tarde de domingo. O condomínio tem portaria 24h, área de lazer, duas piscinas e mansões avaliadas em torno de R$ 20 milhões.

Homem do vídeo é casado

X. reside a cerca de 10 km dali, na Zona Sul da cidade, num apartamento de classe média, onde vive com a mulher — que não sabe da repercussão do vídeo nem do seu caso de amor com Y. —, e os dois filhos. Ele já foi dono de danceterias e padarias, atualmente trabalha no ramo hoteleiro.

“Continuei a minha vida normalmente, porém, bem constrangido. Todo mundo na empresa já sabe e isso acabou afetando bastante minha vida profissional”, lamenta.

Casal contrata advogado

Os dois já procuraram um advogado para defendê-los do crime de atentado ao pudor que podem ter que responder, e cuidar dos trâmites jurídicos para a retirada do vídeo da internet.

“Nesta segunda-feira eles vão fazer um boletim de ocorrência em São Paulo para esclarecer os fatos, com o intuito de preservar Viviane, que estava sendo acusada de um crime que ela não cometeu. Eles não sabiam o que fazer até então e foram orientados agora. Eles pretendem tomar as medidas legais para coibir a divulgação desse vídeo, retirando-o da web. Além disso, tomar uma medida jurídica e processar quem divulgou essa gravação”, diz o advogado do casal, Nelson Gomes de Souza.

'Foi um ato de amor', diz empresário

X e Y não acreditavam que o caso tomaria proporções tão grandes e acham que quem divulgou o vídeo tinha a intenção de prejudicar a atriz.

“Como a gente sabia que não era a Viviane, achamos que ela iria conseguir provar, e ia ficar por isso mesmo, e nós não seríamos identificados. É difícil saber quem é que está sofrendo mais. Para nós também é um sofrimento muito difícil. As pessoas acabam nos caluniando, ficam nos julgando como pessoas fora do normal, quando, na verdade, quem é que não teve uma cena mais picante na rua ou em qualquer outro lugar? Foi um ato de amor, mas me arrependo e não faria mais. Nunca foi a minha vontade ser uma pessoa exposta. Do mesmo jeito que prejudica a Viviane, me prejudica também. É um desgaste muito grande. Minha namorada não tem a tatuagem nas costas, como aparece no vídeo. Acredito que quem repassou aquele vídeo queria mesmo prejudicar a Viviane”, diz o empresário.

Fonte: Extra

ANAPU FAZ FESTA PARA RECEBER JOSY AMARAL. O FENÔMENO DESSAS ELEIÇÕES

Josy Amaral é recebida com festa em Anapu

Mulher guerreira, professora que trabalha educando o nosso povo, nascida em Altamira, no centro do estado do Pará, tem recebido de todos, por onde passa, o carinho e a certeza de que foi a escolhida para representar este povo na Assembleia legislativa do Pará.

Josy Amaral 40230, vem crescendo no meio dos mais humildes, apoiada por todos, do mais abastado até a família mais simples deste imenso Pará. O povo tem acreditado nessa mulher carismática, que no seu caminhar, carrega consigo a certeza de dias melhores.

Porque Josy Amaral 40230, tem levado a esperança por onde anda, tem recebido a atenção da família paraense, e, hoje tem a certeza de que a força dessa vitória que vai acontecer dia 5 de outubro - nasceu no meio do povo.

JK

TODOS OS CANDIDATOS DEVIAM FAZER A MESMA COISA. NONATO LIMA PRESTA CONTA DE SEU PATRIMÔNIO A POPULAÇÃO

Nonato Lima o candidato do povão

O candidato RAIMUNDO NONATO PEREIRA LIMA, também conhecida como DR. NONATO o GUARDIÃO DA AMAZÔNIA, candidato a Deputado Estadual nas Eleições da Paraíba, está APTO (Deferido) a candidatura, sendo que a está com a “Ficha Limpa” para a Eleição Eleição Ordinária (ou seja, realizada uma vez ao ano, e nesse caso, a cada quatro anos).

DR. NONATO ou GUARDIÃO DA AMAZÔNIA nasceu em 05/09/1964, de nacionalidade brasileira nata, masculino, solteiro(a), natural de Aveiro-PA, e de raça/cor indígena. Seu grau de instrução (escolaridade) é superior completo, e a atual ocupação é Advogado.

Representado o Partido Trabalhista do Brasil, DR. NONATO  ou GUARDIÃO DA AMAZÔNIA tem um limite de R$ 1.000.000,00 reais para gastos na campanha, sendo que a coligação na qual está é a "AQUI O PARÁ TEM CHANCE". A coligação é formada pelo(s) partido(s) PTC / PT do B.

Para a eleição e também na vida política, DR. NONATO ou GUARDIÃO DA AMAZÔNIA usa o CNPJ: 20633801000100, no qual é possível verificá-lo pelo Processo 482-61.2014.6.14.0000, e Protocolo 214922014.

Abaixo são estão informações de todos os bens pertencentes à candidata, certificações, propostas da candidatura e também as eleições anteriores de DR. NONATO ou GUARDIÃO DA AMAZÔNIA. É de extrema importância analisar cada uma das informações antes de escolher um candidato.

Os bens do(a) candidato(a) são:

CASA RESIDENCIAL avaliado em R$ 250.000,00 reais
FAZENDA ZOSHA EM SANTARÉM avaliado em R$ 400.000,00 reais
2 HILUX ANO 2007 / 1 TRACK ANO 2008 avaliado em R$ 140.000,00 reais
LANCHA 19´ avaliado em R$ 40.000,00 reais
CEF/BB avaliado em R$ 60.000,00 reais
EM ESPECIE avaliado em R$ 50.000,00 reais
TÍTULO DO IATE CLUBE DE SANTARÉM avaliado em R$ 8.000,00 reais
Total R$ 948.000,00 avaliado em reais

JK

HOMEM MORRE APÓS SER ESFAQUEADO EM CONFRONTO DE GANGUES NO BAIRRO DA ÁREA VERDE EM SANTARÉM

Micaias Santos não resistiu aos ferimentos

Um homem morreu na manhã de domingo (28), após ser esfaqueado durante um confronto de gangues, no bairro Área Verde, em Santarém.

De acordo com a Polícia Civil, Micaias Santos da Silva estaria no meio da confusão que aconteceu na madrugada de domingo, próximo a um bar. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu ao ferimento e morreu por volta de 11h.

Ainda não há informações sobre o suspeito de cometer o crime.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídio.

JK com informações do G1

ISSO É UM ABSURDO. JOVEM É ASSASSINADO NA MADRUGADA DE ONTEM NO BAIRRO DO AMPARO EM SANTARÉM POR NÃO PAGAR "PEDÁGIO" DE R$ 2 REAIS AOS GANGUEIROS FDP

Pedro Rodrigues saiu para comprar lanche
e não retornou vivo

Um jovem, de 28 anos, morreu no Hospital Municipal na madrugada desta segunda-feira (29), após ser baleado por volta das 5h da madrugada de domingo (28), na Rua Tomé de Sousa, no bairro Amparo, em Santarém, oeste do Pará. Segundo a família, o crime aconteceu porque Pedro Rodrigues Carvalho não tinha R$2 para passar pelo ‘pedágio’.

De acordo com a esposa de Pedro, Edizandra Silva, ele tinha ido comprar um lanche e voltava para casa quando foi baleado. “Ele saiu umas 4h20 da manhã de domingo e não voltou mais. Dizem que cobraram 'pedágio' dele e ele disse que não tinha, então a pessoa sacou a arma e disse que ia atirar nele. Ele disse que atirasse, porque eu acho que ele pensou que a pessoa não ia atirar por causa de dinheiro”, relata Edizandra.

Pedro, que trabalhava como lanterneiro, deixou quatro filhos. A tia da vítima, Edicléia Carvalho, lamenta o motivo por qual o sobrinho morreu e cobra providências da polícia. “É muito revoltante porque ele era um homem que trabalhava, cuidava dos filhos dele e por causa de R$2 ficamos triste. Só queremos justiça, que a polícia investigue e descubra quem foi esse bandido que fez isso porque ele deixou quatro crianças, uma família. Não tinha necessidade de os bandidos fazerem isso. Cobrar 'pedágio' na nossa cidade porque? E cadê a nossa segurança?”, questiona.

O crime será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.

JK com informações do G1

SE ESSA MODA PEGA EM SANTARÉM: ACADÊMICA PAGA MONOGRAFIA COM SEXO PARA O PROFESSOR E PEGA PAU

Professor havia sugerido que se a estudante realizasse encontros sexuais com ele teria a garantia de 
aprovação da monografia com nota máxima.

Uma denúncia gravíssima contra um professor do curso de Pedagogia de uma renomada faculdade da Grande Vitória promete agitar os meandros jurídicos do Espírito Santo. Uma estudante que se identificou nas redes sociais como Jessika Piovani está acusando de assédio sexual e estelionato o seu ex-orientador de Trabalho de Conclusão de Curso.

Segundo a jovem estudante o professor havia proposto que se ela substituísse os encontros de orientação na faculdade por aventuras eróticas em um motel. Ele faria a monografia dela e asseguraria a aprovação com nota máxima. Após aceitar o convite que foi realizado por conversas InBox no Facebook (e que estão salvas em um dossiê) ela passou a se encontrar semanalmente com o mestre por 4 meses consecutivos.

Os dois que são casados e, portanto precisavam de álibi para justificar as ausências no lar marcavam os encontros em uma escola pública do município da Serra e de lá partiam para motéis da região em um taxi. O taxista que fazia o translado também se colocou a disposição da estudante para testemunhar contra o professor abusador.

Para a surpresa da orientanda no dia da defesa os professores convidados da banca de avaliação detectaram fragilidades conceituais e erros metodológicos na pesquisa e a reprovaram. A estudante que tem mais vinte dias para corrigir os erros e tentar uma nova defesa de TCC decidiu expor nas redes sociais o estelionato sexual que sofreu e está avisando o professor que se não for aprovada o nome dele e da faculdade estarão estampados em toda a mídia.

A estudante busca o apoio de um escritório de advocacia para ser indenizada por abuso sexual, estelionato e atentado gravíssimo contra a honra.

Fonte: Enfu

APÓS MUTIRÃO EM HOSPITAL COMANDADO PELA PRÓ-SAÚDE PARA CIRURGIA DE CATARATA PACIENTES OPERADOS PERDEM A VISÃO

Moradores da cidade conseguiam ler, escrever, dirigir e trabalhar. Mas, depois do mutirão da cirurgia de catarata, a vida dessas pessoas mudou para pior

A sala de cirurgia esconde um mistério. Vinte e três pessoas com catarata passaram por ela em um mesmo dia com uma só esperança: voltar a enxergar como antes. Agora, 12 delas dizem que estão cegas de um olho.

O mutirão da cirurgia de catarata aconteceu no dia 6 de agosto no Hospital Municipal de Barueri, na Grande São Paulo. A intenção da prefeitura era melhorar a visão de um grupo de moradores da cidade, a maioria com mais de 60 anos, que tinha a doença, mas ainda conseguia ler, escrever, dirigir e até trabalhar. Só que, depois da cirurgia, a vida dessas pessoas mudou para pior. A catarata é uma doença que acontece quando o cristalino, a lente natural dos nossos olhos, vai escurecendo e fica opaco.

A cirurgia, considerada simples, consiste em trocar o cristalino embaçado por uma lente artificial. Segundo documentos da investigação do hospital, os problemas começaram ainda durante as cirurgias.

Dezoito pacientes reclamaram de muita dor. Nos dias seguintes, o próprio médico que fez a operação, doutor André Vidoris, detectou um problema ainda mais grave: um ferimento na córnea em 20 dos 23 pacientes. Das 23 pessoas que fizeram a cirurgia da catarata em Barueri, o Fantástico conseguiu reunir 11 delas. Todas têm mais de 60 anos e tinham problemas sérios de visão. Fizeram a cirurgia na esperança de enxergar melhor. Como o aposentado José de Souza Santos.

Fantástico: Como é que o senhor enxergava antes da cirurgia?
José de Souza Santos: Dava para ler, escrever, dirigir. Dava para levar uma vida mais ou menos normal. Agora não dá, porque esse cegou de uma vez.

Fantástico: O senhor não enxerga nada?
José de Souza Santos: Nada, nada, nada.

Fantástico: O senhor não vê um vulto, um clarão, nada.
José de Souza Santos: Se botar a mão aqui aí fica escuro aí não enxerga nada.

Fantástico: O senhor sentiu dor na hora da cirurgia?
José de Souza Santos: Senti.

Fantástico: Como é que foi essa dor?
José de Souza Santos: Aquela pontada assim. Parece que quando ele colocou a lente no olho aqui e empurrou, doeu que eu gritei. Aparecido Apolinário da Silva: Eu falei, doutor, está doendo. Ele falou, não, isso aí é normal. Aí já saí da mesa ali. E continuou doendo. E os outros continuaram fazendo a operação.

Fantástico: E hoje como é que o senhor está enxergando?
Aparecido: Não estou enxergando nada. Tampo essa aqui, eu não vejo o senhor.

A maioria dos pacientes já se aposentou. Mas não era o caso do motorista Xisto Garcia Lopes, de 65 anos. “Quarenta e sete anos só de motorista, fazendo São Paulo - Rio. Estou pendurado. E eu não sou aposentado, eu trabalho ainda. Eu sei que eu pus um dedo, mas se você pôr aí, eu não vejo. Levei já uns quatro, cinco tombos. Quando eu pensei que estava no último degrau, estava faltando um para descer”, conta o motorista.

Até o fim do mês passado, o Hospital Municipal de Barueri era administrado por uma organização social chamada Pró-saúde. A investigação da empresa descartou contaminação do material usado nas cirurgias.

“Existe um processo biológico, um processo físico que mostra se esses materiais realmente estavam esterilizados. E nós temos essa comprovação de que os processos estavam validados, estavam ok”, diz Alba Lucia Muniz, da Pró-saúde.

O dano na córnea dos pacientes foi causado, segundo o hospital, por um problema chamado síndrome tóxica do segmento anterior.

O Fantástico conversou com um especialista, que não trabalha com a equipe de Barueri, para explicar.

“Síndrome tóxica do segmento anterior é uma complicação rara, mas possível de acontecer depois da cirurgia da catarata. Ela decorre da irritação das estruturas do olho quando entra, durante a cirurgia, produtos químicos, às vezes, restos de sabão e substâncias de limpeza, ou mesmo outras substâncias que não deveriam estar presentes nos líquidos que o cirurgião utiliza durante a cirurgia para retirar a catarata e colocar depois a lente intraocular”, explica Rubens Belfort Jr, professor de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina.

Para o subsecretário de saúde de Barueri, a principal suspeita é uma alteração em algum dos anestésicos usados. “Você tem 18 pacientes que você anestesia e que se queixam de dor intensa e passa. E depois você vai avaliar 18 de 12 e eles apresentam uma síndrome tóxica. Aí a gente é obrigado a começar pensando por aqui”, diz Eduardo Gomes de Menezes, subsecretário de saúde de Barueri.

Na listagem de produtos usados na cirurgia estão três anestésicos. Um deles é produzido pela indústria farmacêutica Alcon. Os outros dois pela Cristália. As duas empresas mandaram notas informando que fizeram testes e não detectaram qualquer problema nas anestesias usadas em Barueri.

O médico que fez a cirurgia também se manifestou por nota. Ele diz que aguarda a apuração dos fatos.

O subsecretário de saúde não acredita em erro do cirurgião. “Se você tem uma pessoa que erra e sabe que foi, ela vai tentar, de alguma forma, acobertar ou levantar o mínimo de poeira possível. Não vai notificar a diretoria que isso aconteceu e pedir apuração. Estamos dando toda a assistência para aqueles que tiveram um desfecho mais difícil de perda de visão possam ser encaminhados para o transplante de córnea e ter a situação deles amenizada”, diz o subsecretário de saúde.

Enquanto aguardam, os pacientes precisam da ajuda da família para tudo. “Estou sendo carregada pela mão das filhas”, conta a aposentada Terezinha Ângelo de Menezes.

Seu Antônio, aos 78 anos, lamenta não só a falta da visão, mas também a perda do único passatempo que tinha. “Antes a gente brincava até de 'voleizinho' adaptado. Era a única diversão que a gente tinha. Mas infelizmente a vida é assim, né. Nem tudo dá certinho”, lamenta ele.

PREFEITO ALEXANDRE VON ARREGAÇOU AS MANGAS E COMEÇOU A MOSTRAR SERVIÇO. PREFEITURA ENTREGA QUADRA POLIESPORTIVA COBERTA, PADRÃO MEC, NA REGIÃO DO LAGO GRANDE‏

Quadra inaugurada no Lago Grande

A comunidade escolar de Vila Curuai, região do Lago Grande, ganhou, ontem, sábado (27), a sua quadra poliesportiva coberta, padrão MEC, a exemplo das escolas César Ramalheiro e Padre Manuel Albuquerque, ambas na área urbana de Santarém. O espaço, com área total de 980,4 m², atenderá aos alunos da Escola Municipal Frei Gilberto Wood e aos demais moradores. 

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Alexandre Von, a secretária de Educação, Irene Escher, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Zuíla Wanghon, o secretário de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar, Rosivaldo Colares, o assessor da SEMED na região de rios, João Magalhães, o coordenador de Comunicação, Osvaldo de Andrade, e o vereador Gerlande Castro, representando a Câmara Municipal.

CCOM/PMS

CORPO DE HOMEM EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO EM IGARAPÉ PERTO DA RODOVIA QUE LIGA SANTARÉM A ALTER DO CHÃO

Corpo foi encontrado dentro de um igarapé

Por meio de uma denúncia, a Polícia encontrou no início da tarde de domingo, 28/09, na área da comunidade de São Raimundo, Eixo Forte, em Santarém, o corpo de um homem em estado de decomposição, segundo informações do NIOP, pode se tratar de desova (ocultação de cadáver). O corpo foi encontrado cerca de mil metros fora da Rodovia Everaldo Martins, que liga Santarém a Alter do Chão, numa área alagada.

A Polícia está averiguando a lista de pessoas reclamadas como desaparecidas para combinar as características e identificar a vítima e o suposto criminoso.

Fonte: Blog do Edy Portela

MISTÉRIO EM ALTAMIRA. DESAPARECIMENTO DE GAROTO DE 12 ANOS COMEÇA A INTRIGAR POPULAÇÃO

Garoto desaparecido

Boa noite JK. Sou moradora de Altamira e sempre acompanho seu blog/face. Gostaria de compartilhar com você um caso de desaparecimento que intriga a sociedade altamirense. Um menino de 10 anos está desaparecido desde a madrugada do dia 24 para 25 de setembro. A mãe do garoto conta que deixou o filho de 10 anos com a irmã de 18 anos em casa e foi para o hospital acompanhar uma amiga. A irmã já pela madrugada resolveu sair de casa e deixou o menino dormindo, quando retornaram o garoto não estava em casa, disseram que chegaram pela madrugada e o menino não estava em casa, mas não sabemos direito quem chegou primeiro, se a mãe ou a irmã do Natan. Fato é que nenhuma procurou pelo menino ainda pela madrugada e foram procurá-lo apenas pela manhã. Desde então o menino está desaparecido e a população altamirense está solidária ao caso e ajudando nas buscas. As pistas são totalmente desencontradas, pessoas alegam tê-lo visto em alguns bairros da cidade, mas nenhuma informação foi certa. A policia realiza buscas em matagais próximos a cidade, e a residência do garoto, mas nada foi encontrado

Sábado eu fui na casa do garoto e no momento em que lá estava, ligaram pra mãe dele, dizendo um local onde ele possivelmente estaria, fomos todos com a policia, fizemos buscas no bairro inteiro, e mais uma vez nada foi encontrado. É tudo muito estranho, tem cartazes espalhados por toda a cidade.

Estamos compartilhando fotos, para que facilite caso alguém o reconheça em algum lugar.

Fernanda Érica Gomes, moradora da cidade de Altamira - Via Faecbook

domingo, 28 de setembro de 2014

LEIA A ENTREVISTA COM O POLÊMICO XAROPE, O SANTARENO QUE JÁ GANHOU NA MEGA-SENA, VENDEU TERRENO NA LUA E HOJE AJUDA AS PESSOAS CARENTES DE SANTARÉM E REGIÃO

Blogueiro Hiromar Cardoso

Em entrevista exclusiva ao BLOG DO JK, o polêmico blogueiro Hiromar Cardoso, o popular Xarope, esclarece a razão por que resolveu dar seu apoio incondicional á candidatura da professora e pedagoga Josy Amaral á deputada estadual.

O senhor sempre adotou um perfil de oposição a maioria dos políticos. O que o levou a tomar a decisão de apoiar a candidata Josy Amaral?

Em primeiro lugar, eu quero esclarecer que continuo mantendo minha posição contrária a certos procedimentos de homens públicos, que em lugar de ajudar a população mais carente, usam o cargo para se beneficiar e até para enriquecimento ilícito. Josy Amaral tem tudo para fazer a diferença, principalmente na área social, onde tem trabalho relevante. Esse é o motivo que me levou a apoiar a candidata Josy Amaral. 

Qual o perfil desta candidata dentro da área social?

Quero esclarecer que Josy Amaral, minha candidata, tem se empenhado muito para levar bem estar e amenizar o sofrimento de pessoas sem recursos. Comigo ela tem sido parceira na concretização de boa parte do Projeto Xaropinho, de minha autoria, e que leva lazer e esporte de qualidade a centenas de pessoas em vários bairros da cidade e comunidades carentes. Por conta da participação dela em várias lutas pelo social, Josy Amaral recebeu “Prêmio Destaque Responsabilidade Social”, além de “Mulher Destaque 2013”. Ela é professora, pedagoga e se empenha 24 horas por dia em favor dos mais carentes. Uma batalhadora, uma lutadora igual a mim, por isso é minha parceira no Projeto Xaropinho e a candidata que tem meu voto, de meus amigos e de minha família.

O senhor continua sendo radical, em relação a não votar nos demais candidatos a deputado federal, governador, senador e presidente. Por quê. 

O motivo é revolta mesmo! Por diversas vezes eu divulguei em público essa minha posição. Voto em Dilma, o PT continua no poder, fazendo barbaridades, a Marina Silva é continuação de tudo isso, apesar de agora fazer cara de santinha do pau oco, que não convence ninguém. Se votar no Aécio, vou continuar com os tucanos no poder, com Jatene, Alexandre Von e toda essa corriola, essa quadrilha que no ninho tucano. O pior é que o FHC vem junto. Uma catástrofe.

E para governo do Estado, o senhor vota em quem?

Em nenhum dos candidatos. Helder é filho do Jader, um mero aprendiz de feiticeiro. Jatene abandonou a região, junto com seu vice, Helenilson que decepcionou o povo e agora vem pedir votos para senador, na maior cara de pau. Os outros candidatos de partidos nanicos, não sei nem quem são, nem me interessa saber. Entra governo, sai governo, e a nossa região Oeste continua esquecida. A Transamazônica é uma buraqueira só, e fica pior a cada dia. O governo federal nem se lembra da importância da Transamazônica, que é uma importante via federal. Eu votar em quem? Em ninguém. Não quero me arrepender depois.

JK

CARTA ABERTA AO PREFEITO ALEXANDRE VON DE UMA SERVIDORA PÚBLICA QUE TRABALHA NA PREFEITURA DE SANTARÉM

Prefeito Alexandre Von

Excelentíssimo Senhor Prefeito de Santarém Alexandre Von, penso que o senhor seja uma pessoa de visão aberta e compreensiva. Sou uma servidora temporária e quero em nome de todos efetivos lhe fazer um pedido que tenho certeza absoluta que eles esperam por isso, por uma resposta positiva, que você como autoridade faz se quiser. Entre em acordo com o Banco do Brasil para aumentar o prazo dos empréstimos consignados aumentando sua margem, juntando as parcelas para que fique em uma só e diminuindo o valor mensal para que o servidor tenha qualidade de vida. Sabe por que Senhor Prefeito estou lhe fazendo este pedido, por que trabalho com vários efetivos, e por vários motivos precisaram fazer empréstimos, a maioria por problemas de saúde, e todo mês vejo essas pessoas triste ao receber seu salário, chorando, já vi servidor desesperado a ponto de cometer loucura, isso e fato e sei que você sabe disso, sei também que você não tem culpa, mas você pode tentar amenizar essa situação. Tomei a iniciativa de vos enviar esse pedido, pois considero que seja possível com boa vontade resolver essa situação, e em nome de todos servidores agradecemos pela vossa atenção.

Assinado: Servidora indignada com essa situação.

EVANGÉLICA DA IGREJA DA PAZ PEDE ESPAÇO NO BLOG E DESABAFA: "OS CULTOS PERDERAM A ESSÊNCIA E OS PASTORES SÓ FICAM NO CELULAR CONVERSANDO NO FACEBOOK E WHATSAPP"

Igreja da Paz

Caro JK, sou leitora do seu blog, gosto muito porque você fala a verdade doa em quem doer, gostaria de saber se eu enviasse uma nota pra você publicar, se você mantém sigilo, eu não quero aparecer pra evitar perseguição dentro da Igreja da Paz.

Sou evangélica, congrego na Igreja da Paz, e o povo está cansado de ir aos cultos nos Domingos, porque agora os pastores não pregam mais a palavra simplesmente colocam um telão, com um sistema de som horrível, que ninguém consegue entender nada, você não acha JK se o povo quisesse assistir telão, eles alugariam uma palavra e nem saiam de casa? ou seja, perdeu a essência, e os pastores, as vezes ficam do lado do telão no celular conversando no Facebook ou no Whatsapp. Estamos muito decepcionados, revoltados, os irmãos precisando deles, para dar uma boa palavra pra edificar nossas vidas, e eles simplesmente viajam pra pregar, em São Paulo, Goiânia, Cuiabá, Rio de Janeiro, só em capitais, ou fazendo campanha política. Sendo que aqui próximo nas cidades vizinhas nas colônias nos ribeirinhos, o povo está vazio de alguém que possa ensinar e levar a verdade.

O povo não fala, não tem coragem, e eles só ganham com isso, são 3 domingos consecutivos que é só telão em todas as Igrejas da Paz em Santarém.

Quando tem eventos da igreja, não se vê nenhum pastor no acolhimento, só vê os irmão, aqueles humildes dos bairros que vem nos ônibus, se doando dando seu melhor, trabalhando recebendo a gente com amor e com carinho. E pastores e família só de boa, nas cadeiras da frente, ou seja o melhor é pra eles, melhor estacionamento, tudo, e o povo não enxerga, estão cegos, se a gente for reclamar, eles ainda defendem.  

Seu blog é um sucesso e todos leem dentro da igreja, tenho certeza que isso irá mudar depois que lerem esse desabafo.

Assinado: Evangélica da Igreja da Paz indignada

BRINQUEDOS VELHOS E SEM MANUTENÇÃO DA PRAÇA DO MASCOTINHO COLOCA EM RISCO A SEGURANÇA DAS CRIANÇAS

Criança de 2 anos caiu neste buraco

Ontem a noite recebi por whatsapp, uma foto de um dos brinquedos do Macotinho que está quebrado, e uma criança de 2 anos caiu lá de cima (graças a Deus nada de mais grave aconteceu com a criança), muitas reclamações de pais já chegaram ao BLOG DO JK, reclamando da situação daqueles brinquedos, que estão colocando em risco a segurança das crianças. Espero que o poder público ou o dono do estabelecimento, tomem providências para dar manutenção naqueles brinquedos.

JK

SKATISTAS ELEGEM O REI DO "PARQUE DA CIDADE" EM SANTARÉM. VEJA QUEM FOI OS GANHADORES

Evento é visto como grande confraternização 
entre os participantes

O Parque da Cidade em Santarém é sempre ponto de encontro dos amantes do Skate em Santarém. Neste sábado (27), foi a vez deles se confraternizarem, trocarem experiência com praticantes do esporte de outras cidades e competir. Percorrer obstáculos do circuito urbano como escadas, palcos, rampas e corrimãos, sem cometer falhas, particularmente nesta ocasião, decidiria quem ostentará o titulo de “melhor do pedaço” até 2015. Assim aconteceu a quarta edição do “Rei do Bosque Skating Bord”.

A coordenação sempre se preocupa em proporcionar a melhor estrutura e a cada ano que passa a gente fica muito feliz em perceber que um número maior de pessoas está vindo para competir e também para prestigiar a disputa. Diante de tudo isto o nosso esforço acaba sendo muito bem recompensado.

Rafael Portal foi um dos Skatistas que vieram de Belém para o evento. Ele já havia participado de outras competições na cidade e aproveitou a oportunidade para rever os amigos. Acabou em segundo lugar na categoria, mas levou o premio de melhor manobra.

O evento é bem família. Todo mundo que está aqui vem consciente de que tudo é uma diversão e isso me motiva ainda mais em participar, de reencontrar os amigos que fiz em Santarém, através do esporte.

A competição reuniu 50 competidores em duas categorias: iniciante e amador. Em cada uma das delas, os atletas foram divididos em baterias e a pontuação de cada skatista foi definida de acordo com as manobras e estilo empregados durante as apresentações. Os melhores de cada bateria avançaram para as finais até saírem os campeões. 

Na Categoria iniciante, domínio de Santarém, com dois atletas no pódio: Maik Sousa foi o vencedor e Rodrigo Gonçalves ficou em segundo. O “Rei do Bosque”, na categoria amadora foi Tobias Zwink, de Oriximiná.

Confira a classificação geral:

Categoria Iniciante

1- Maik Sousa (Santarém)
2- Rodrigo Gonçalves (Santarém)
3- Erick Rodrigues (Juruti)
4- Edimar Sabugo (Altamira)
5- Albert Melo (Juruti)

Categoria Amador

1-Tobias Zwink (Oriximiná)
2- Rafael Portal (Belém)
3- William Mosquito (Belém)
4- Alwynho Campos (Santarém)
5- Vagner Ramone (Santarém)

Melhor manobra

Rafael Portal (Belém)

JK com informações do G1