quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ASSIM ATÉ O BABINHA PASSA. FILHA DE DONO DE COLÉGIO EM BELÉM É APROVADA COMO COTISTA NO VESTIBULAR DA UEPA

Homenagem do Sistema de Ensino Equipe. 
Assim até o BABINHA passa fácil fácil

A filha de um dos donos de um colégio particular em Belém foi aprovada como cotista no curso de medicina da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O resultado do vestibular foi divulgado na última segunda-feira (12). Bruna Karla Barata Cancela é filha do professor de química Walter Cancela, um dos sócios do Sistema de Ensino Equipe, criado em 2008.

A mãe da jovem, Karla Cancela, disse em entrevista ao G1 nesta terça-feira (13) que a situação da filha é regular e que não omitiu nenhuma informação no momento de inscrevê-la no processo seletivo, alegando a jovem sempre estudou com bolsa integral.

"Ela é bolsista desde os três anos de idade, quando começou a estudar, porque o pai dela é professor sindicalizado. Então, antes de sermos donos da escola, ele é professor. E a situação dela é regular, pois a cota da Uepa diz somente se o aluno veio de escola pública ou foi bolsista integral em escola particular, o caso dela", explicou a mãe.

A Uepa informou, por meio de nota, que a caloura Bruna Karla Barata Cancela deverá comprovar a situação no ato da matrícula, que ocorrerá de 26 a 30 de janeiro, apresentando os documentos comprobatórios de que foi bolsista integral. De acordo com os editais dos processos seletivos, são dois os critérios para as cotas sociais: o candidato deveria ter cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública ou ser bolsista integral da rede privada, localizadas no Pará.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário