terça-feira, 27 de janeiro de 2015

JOVEM DE SANTARÉM QUE ESTUDOU NO COLÉGIO BATISTA PASSA EM QUATRO VESTIBULARES PRA MEDICINA

Santareno Everaldo Campos

Ele disse que em 2014 abriu mão até do futsal, para se dedicar aos estudos. O santareno Everaldo Campos Sales, 17 anos, conquistou a tão disputada vaga no curso de medicina em quatro universidades públicas do País. Recém-aprovado no concurso da Universidade Federal do Pará (UFPA), divulgado no último sábado, 25, ele já havia sido aprovado na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), cujo listão saiu no dia 7 deste mês e ainda na Universidade do Estado do Pará (UEPA) e Universidade Federal do Ceará (UFC), que divulgaram a lista de aprovados nos dias 12 e 14 de janeiro, respectivamente.

“Eu me preparei o ano todo para essa prova, fiz muito exercício. Agora sinto que cumpri meu dever de casa, como se diz, missão cumprida’’, afirmou Everaldo, ontem à tarde, ao responder como se sentia diante do excelente resultado. Filho de pai falecido e mãe pensionista, ele é o caçula de quatro irmãos, com idades de 30, 26 e 22 anos, todos trabalhando. A família mora no número 245, da rua Tauari, no bairro Uruará, fora do centro da cidade.

Everaldo estudou desde a 5ª série do ensino fundamental na mesma escola, o Colégio Batista de Santarém, que funciona em regime de cooperativa. Por todo o ensino médio, ele foi bolsista da escola, cuja mensalidade integral era R$ 300,00. Ele concluiu o ensino médio em 2013, quando tentou vaga para medicina na UEPA, mas não teve êxito.

Fonte: ORMnews - Via Facebook do deputado Airton Faleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário