quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

MOTOQUEIROS NÃO RESPEITAM A LEI E NEM OS BANHISTAS E FAZEM GRAÇA NA PRAIA DO JUÁ EM SANTARÉM

Segundo o internauta, pelo menos 15 motoqueiros
estavam no local no domingo (18)

A circulação irregular de motoqueiros na praia do Juá, em Santarém, foi denunciada por um internauta que preferiu não se identificar, com medo de represálias. Ele enviou fotos e vídeos mostrando o perigo que os banhistas correm durante o momento de lazer. De acordo com o denunciante, um dos condutores quase atropelou o filho dele de 3 anos.

Segundo ele, pelo menos 15 motoqueiros estavam fazendo ‘rally’ livremente no balneário. “Eu estava com minha família curtindo a praia, e quando eu e meu filho estávamos indo para a água, vieram duas motos, de cima até a beira da praia, vinham muito rápido, um deles passou perto e quase atropelou meu filho, chegou a jogar areia nos olhos dele. Pra desviar fez uma manobra. Se eu não não tivesse puxado a criança tinha batido. (...) Fui lá chamar atenção, discuti com ele [motoqueiro], minha esposa foi, e os amigos deles chegaram lá para intimidar. E depois continuaram a trafegar na praia. Depois disso resolvi filmar pra denunciar”, disse o internauta.

Ele ressaltou que permaneceu na praia, de 15h às 17h do domingo (18), não viu nenhum fiscal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e nenhum outro órgão fiscalizador. “Se é proibido, os órgãos responsáveis deveriam estar presentes principalmente aos fins de semana. Se acontece uma tragédia justamente no local que era pra estarmos tranquilos”, cobra.

Lei municipal

Na seção IV da higiene dos balneários públicos, artigo 73, inciso VIII, do Código de Postura do Município, fica expressamente proibido o trânsito de veículos motorizados nas praias em toda sua extensão.

Veículos à serviço de órgãos policiais, órgãos públicos e de conservação e proteção ao meio ambiente utilizados em atividades cotidianas de limpeza e conservação de praias, serviço funerário, ambulâncias ou prestação de socorro podem utilizar o espaço.

JK com informações do G1

Um comentário:

  1. Com os cargos todos por indicação de amigos e parentes do prefeito e dos demais integrantes da chapa eleitoreira, imagina se vai ter alguém que queira perder seu final de semana para fiscalizar alguma coisa. Temos é que ter novo concurso público para que possamos cobrar das pessoas (não digo autoridade pq não vejo ninguém figurar assim nas secretarias, nenhuma). Cadê o ministério público que não exige a realização desse concurso? Vai esperar acabar o mandato do atual prefeito? Pq? Só vão se importar com as fiscalizações nos balneários qd morrer alguém. É sempre assim. Até na estrada para alter do chão. Podiam colocar, em pontos estratégicos, guarda municipal mesmo, só para intimidar quem corre muito, quem ultrapassa em local proibido. Mas esses não intimidam nem na cidade. Infelizmente, a culpa acaba tb que não é só do governo, vem de casa. A falta de educação é de respeito que as pessoas têm com a vida alheia.

    ResponderExcluir