quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PRATICANTES DE PATINAÇÃO EM SANTARÉM DESABAFAM NO BLOG: "QUEREMOS NOSSO ESPAÇO, ESTAMOS SOFRENDO REPRESÁLIAS DE MOTORISTAS E PEDESTRES"

Grupo de patinadores em Santarém

Em Santarém vem crescendo a cada dia a modalidade "patinação". E todos os dias quem frequenta a praça de São Sebastião, orla, bosque e algumas ruas da cidade podemos ver a presença de patinadores.

Hoje adeptos dessa modalidade procuram unir saúde, bem estar e diversão. A procura tem aumentado para aqueles que gostam de esportes, sejam eles radicais ou não, e que queira substituir as barras de ferro das academias por aquele "simples vestindo no rosto, e o poder de liberdade." 

A sintonia entre saúde e bem estar e visível. Mais os patinadores encontram também grande dificuldade, pois a carência e a falta de espaço estão prejudicando o esporte, pois a carência de ter um local apropriado está dificultando a modalidade, fazendo com que a classe sofra represália de alguns motoristas, pedestres.

O esporte da paginação não abrange somente jovens, temos muitos pais de famílias, adultos, crianças, nutricionista, empresários, engenheiros, veterinário, radialista, e pessoas fluentes praticando o esporte saudável. 

Quero aqui em nome de todos os patinadores de Santarém que querem seguir esse esporte em suas diversas categorias, aos iniciantes e àqueles que praticam pelo bem da saúde física e mental, quero fazer um apelo aos órgãos competentes: "Queremos um local para patinarmos com segurança", tanto para os patinadores, como para os pedestres, e aos condutores de veículos, dessa forma não iremos para as ruas.

Assinado: Layna Kell

8 comentários:

  1. PRAÇA DA NOVA REPUBLICA, LADO DO BARRUDADA ,AMBIENTES ASSIM PODEM SERVIR P ESSE BANDO DE VAGABUNDO. E SE EU PASSAR PELA PRAÇA ATROPELO MESMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Fácil ter toda essa coragem estando anônimo.
      Mais fácil ainda jogar esses "vagabundos" em qualquer lugar, não é mesmo? Como se resolver um problema, arranjado outro, fosse resolver.
      Vagabundo?
      Se ser vagabundo é praticar um esporte onde você se sinta bem, auxilie na saúde, dê prazer na prática para quem faz uso disso, então por favor, fechem as academias e escolas de danças.
      Vagabundo com toda certeza é quem tem a cabeça, ou melhor, a mente tão baixa e mesquinha a ponto de vir chamar de vagabundo quem tá se divertindo de forma saudável.
      Use toda essa tua massa cefálica para algo de útil, como concientizar motoristas de automóveis, pedestres e até mesmo nós patinadores.
      Tome ciência de que aqueles que você chama de vagabundo, são os mesmo que te atendem desde a padaria, até os que salvam sua vida em hospitais do município.
      Vida essa que é tão inútil e vagabunda a ponto de perder o tempo para fazer um comentário tão estristecedor, ignorante e que provocar ira, como foi esse seu.

      Cuidado com essas ameaças de atropelamento, além de jovens e adultos, existem também na praça crianças que estão aprendendo a patinar.
      Não vai querer além da fama de anecéfalo dos comentarios estúpidos, o de que atropela crianças inocentes.

      Excluir

  2. Me chamo Luan, tenho 20 anos, sou flautista da Filarmônica Municipal de Santarém (sim, isso é um trabalho) e estudante de Medicina Veterinária.
    Sou um desses patinadores a qual você chama de vagundo. Você deveria respeitar mais o próximo, não é dono de Santarém para achar que deve ou não atropelar alguem.
    Patinação não é coisa de vagabundo!
    Você sim deve ser um desses vagabundos que bate o carro toda semana pq fica fazendo racha pela cidade na madrugada, que liga o som do carro no volume maximo em frente ao museu e ainda enchendo a cara de álcool..

    ResponderExcluir
  3. Acho "nojento" certo comentário como esse acima. Primeiramente, a praça da nova república está abandonada a decadência, pelo simples fato que vândalos e bandidos se apropriam daquele espaço, não tem como ficar lá sabendo que pode ser assaltado. Segundo: a praça são Sebastião tem aquele espaço enfrente a igreja, porém por causa das barracas ficou impossível patinar lá. O bosque tem um lugar muito pequeno para skatista, ciclista e patinadores e lá dentro é proibido a entrada para praticar esses tipos de esporte. Agora, eu já percebi que dentro fizeram uma pista de corrida, e eu pergunto porque disso? Sendo que a maioria não usa aquela pista pra nada. Só será mais um projeto as moscas, e o prefeito tem que fazer lugares onde muitas pessoas irão usar, não 4 ou 5. O bosque tem campo de futebol, lugar para caminhar e se exercita, e agora essa pista de corrida. Pq não fazer um lugar para patinadores e ciclista? E deixar a rua da frente para os skatista logo. Igualdade para todos.
    E não concordo com os patinadores estarem no meio da rua arriscando suas vidas, acho que deve ter um bom senso. Pq os motorista vão está no seu direito. Deve ter melhorias para todos.

    ResponderExcluir
  4. ANÔNIMO
    Você profere ameaça gravíssima, vc sabia que isso pode dar processo penal? Acho que não, comparando seu nível de inteligência creio eu que deve ser bem perto de ZERO e que humanidade é algo de inexistente, vendo seu nível animalesco de escrever. Lhe aconselho de procurar algo para exteriorizar essa raiva e algo para destilar tanto veneno, digo o que penso e não utilizo o subterfúgio do anonimato para falar o que penso já voc nem capaz é de dizer quem você é!
    Sonyr Massafra

    ResponderExcluir
  5. Caro JK , lia o seu Blog quase todo dia mas essa sua fixação em mostrar pessoas mortas , decapitadas , acidentes, mortes etc me faz deixar de acessar isso aqui , sem falar em nudez e temas pouco apropiados para esse espaço .

    ResponderExcluir