quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

BANHEIROS DA PRAÇA DE ALTER DO CHÃO SÃO FECHADOS PELA VIGILÂNCIA APÓS MORADORES DENUNCIAREM QUE DEJETOS ESTAVAM SENDO DESPEJADOS NO RIO

Feminino e masculinos foram fechados provisoriamente

Dois banheiros que ficam localizados na Praça Sete de Setembro, na vila balneária de Alter do Chão, foram interditados provisoriamente pela Vigilância Sanitária de Santarém. De acordo com o agente de fiscalização, Everaldo Henrique, a atitude foi adotada após denúncias dos moradores de que os dejetos estão sendo despejados através do esgoto diretamente no rio Tapajós em frente à orla.

Fiscais do órgão estavam na vila para intervenções de prevenção a Hepatite A, após divulgação de um possível surto da doença no lugar. Os moradores iriam receber orientações quanto à manipulação e higienização no preparo de alimentos, distribuição de hipoclorito – utilizado para purificar a água que consumimos – além da coleta de sangue entre os comunitários para posteriores exames, mas nenhum morador compareceu ao local.

O agente ressaltou que os banheiros não possuem condições de funcionamento devido à falta de higiene adequada. “Ações são constantes na vila. Nós temos processos para verificar, notificações, visitas aos comércios e no decorrer das averiguações recebemos a denúncia de que o banheiro estava sem condições de ser utilizado, falta de higiene e por suspeita de despejar os materiais no rio”, enfatizou Henrique.

A Vigilância vai analisar a planta da construção e se constatada a veracidade que o esgoto polui o rio, poderá ser interditado permanentemente.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário