sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

CASO LUANE: PAIS E PERITO SÃO OUVIDOS PELA JUSTIÇA NA PRIMEIRA AUDIÊNCIA NO FÓRUM DE SANTARÉM

Luane

Os pais e um perito foram ouvidos nesta quinta-feira (19) na primeira audiência do caso Luane, em Santarém, oeste do Pará. A menina morreu quando tinha 5 anos no Hospital e Maternidade Sagrada Família, em 2012, e os pais disseram que houve negligência médica.

A audiência, realizada no Fórum de Justiça, iniciou às 10h e encerrou às 14h40. O caso tem quatro réus e 15 testemunhas de defesa e acusação, e está na 1ª Vara Criminal.

A próxima audiência será no dia 13 de abril.

O caso

Luane Caroline morreu no dia 16 de abril de 2012. Ela foi levada pelos pais ao hospital no dia 31 de março com uma infecção no ouvido. Depois de estar internada, os pais disseram que ela piorou, sentindo dores na barriga e vomitando sangue, vindo a falecer logo em seguida. Ainda segundo os pais, o médico Rodrigo Chahinni não acompanhou o quadro clínico da paciente.

No Boletim de Ocorrência registrado pelo pai, Ladilson Campos, ele acusa negligência médica, afirmando que um técnico em enfermagem aplicou óleo mineral na veia da criança.

O corpo da menina foi exumado em setembro de 2013.

JK com informações do G1

Um comentário:

  1. Que seje feita justiça, mas todo mundo sabe que erro de médico e erro de outros profissioanais de saude são tratados de forma diferente. quando tecnico ou enfermeiro erra logo é criado um grande evento e o profissional tem de dar entrevista e se expor e os próprios médicos fazem uma verdadeira caça à bruxas. Agora quando é médico que erra ele nunca aparece e os outros médicos defendem afinal não se discute conduta do colega. isso é Brasil

    ResponderExcluir