terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

OPERAÇÃO CARNAVAL: SEMMA APREENDE DOIS SONS AUTOMOTIVOS‏ QUE NÃO DEIXAVA NINGUÉM DORMIR, UM EM ALTER DO CHÃO E OUTRO EM FRENTE AO MUSEU JOÃO FONA

Som apreendido

Com o objetivo de garantir o sossego da população santarena, agentes de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) realizaram neste final de semana uma ação de combate à poluição sonora. Foram apreendidos dois aparelhos de sons automotivos. Um apreendido ontem (15/02), por volta das 23h53, na Rua Adriano Pimentel, em frente ao Museu João Fona, com volume de 97,6 decibéis. Outro em Alter do Chão, por volta de 01h49, com volume 86,6 decibéis.

Som apreendido

De acordo com a Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT), a média do volume de decibéis permitido por lei é de 55 decibéis, no período diurno e 50 decibéis no período noturno, dependendo da área de abrangência.

O chefe de fiscalização da SEMMA, Arlen Lemos, salienta que as ações devem continuar após o carnaval. “A operação vai continuar durante todo o carnaval e após o período festivo. Nós vamos estar nas ruas para resguardar o direito de sossego alheio e combate a poluição sonora. Pedimos que os condutores de veículos tenham precaução e prudência ao utilizar equipamentos de sons automotivos”, alertou.

Denúncia de poluição sonora ou qualquer outro crime ambiental, pelo telefone (93) 3522-5452.

CCOM/PMS - com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário