terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

SARGENTO DA PM QUE ATROPELOU MOTOTAXI NO SÁBADO (21), SE APRESENTOU HOJE (24) NA DELEGACIA DE POLÍCIA

Sargento se apresentou na manhã desta terça na
UIPP do bairro Nova República

O sargento da Polícia Militar, Antônio Carlos, que atropelou um mototaxista no sábado (21), na Rodovia Curuá-Una, em Santarém, oeste do Pará, se apresentou na manhã desta terça-feira (24), na Unidade Integrada de Polícia (UIPP) do bairro Nova República. Ele é suspeito de ter entrado na contramão e atingido o mototaxista Acáz Oliveira Franco, de 24 anos, que está internado no Pronto Socorro Municipal (PSM).

Em entrevista, o advogado de defesa do sargento, contou que ele fugiu sem socorrer a vítima devido ao tumulto que se formou no local, logo após o acidente. O suspeito nega que estava dirigindo alcoolizado e que tenha mostrado uma arma para os populares, como denunciado pela classe dos mototaxistas.

O advogado esclareceu ainda que Antônio não se apresentou imediatamente na delegacia por causa do número de mototaxistas que se concentraram em frente ao órgão, e no 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM).

De acordo com a comandante de Policiamento de Trânsito (Ptran), tenente Izabel Monteiro, um inquérito será aberto para investigar o acidente. Por ser um militar, o sargento deve responder na esfera penal e a um procedimento administrativo.

Entenda o caso

O acidente ocorreu por volta das 17h30 de sábado. O carro do PM invadiu a pista contrária da rodovia e atingiu o mototaxista. A moto pegou fogo após a batida. A vítima teve fraturas e foi levada ao PSM, onde permanece internada com quadro clínico estável.

Após a colisão, muitos mototaxistas se concentraram no local e reclamaram da suposta atitude do sargento. Segundo eles, Antônio estava armado e saiu do carro exibindo o revólver para o público que se aproximava naquele momento. Denunciaram ainda que testemunhas viram latinha de cerveja e limão dentro do carro.

No dia do acidente, a tenente do Ptran se manifestou e afirmou que a o 3º BPM não é convivente com as atitudes do sargento, que foram denunciadas pelos mototaxistas. 

JK com informações do G1

Um comentário:

  1. Ta ai um exemplo de policia exemplar.. o que ensina as pessoas a beberem e dirigir bêbado atropelar as pessoas e fugir.. e só aparecer dois dias depois como se nada tivesse acontecido dizendo q eh tudo mentira e saindo do flagrante.. aprendam com ele amigos.. policia eh policia.. quem vai prender policia.. coitado de quem se quebra ou ate morrer com esses exemplos nas ruas.. e parabéns aos policiais que deram fuga pra esse sgnt.. isso sim eh corporativismo..

    ResponderExcluir