quinta-feira, 19 de março de 2015

CONTINUA A TODO VAPOR AS OBRAS DE REFORMA E RESTAURAÇÃO DO CENTRO CULTURAL JOÃO FONA

Obras do Museu João Fona a todo vapor

Continuam as obras de reforma e restauração do Centro Cultural João Fona. O servidor e artista plástico da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), Renato Sussuarana, informou que o procedimento no momento está voltado para o forro do telhado, a pintura das paredes e cuidados com a madeira do piso.

“O restauro segue com bastante cautela. No forro será utilizado a madeira da espécie freijó. No piso estamos reaproveitando o ipê em três das 12 salas existentes e deve ser completado com a espécie sucupira preta e pau amarelo. As paredes recebem a pintura, mantendo os mesmos detalhes nos desenhos do prédio”, informou.

Sobre o ordenamento e armazenamento das peças do acervo, o secretário municipal de Cultura, Nato Aguiar, assegurou que odas estão protegidas e cobertas, alojadas em duas salas dentro do prédio histórico.

“O ritmo continua acelerado para a previsão de entrega no final do primeiro semestre deste ano”, observou Nato.

A recuperação de jardinagem interna será executada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (SEMAP). A estrutura predial fica localizada na Praça Barão de Santarém, com ocupação de 900 m² . Dentre os serviços já realizados, as paredes já passaram pelo processo de revestimento de reboco, com aplicação de selador acrílico e massa corrida. O telhado foi totalmente recuperado (as calhas foram revestidas com manta asfáltica), pronto para receber o forro de madeira e para maior acessibilidade está em construção a calçada com rampa.




A segurança é constante, com o serviço de vigilância, nos horários da manhã, tarde e noite.

CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário