quarta-feira, 25 de março de 2015

É DESTA FORMA QUE O GOVERNADOR SIMÃO JATENE E O SECRETÁRIO HELENILSON PONTES TRATAM A EDUCAÇÃO NO PARÁ. ESCOLA ESTADUAL QUE É A PRIMEIRA COLOCADA NO ENEM É FECHADA POR FALTA DE PAGAMENTO DO ALUGUEL E RECEBE ORDEM DE DESPEJO

Escola Tiradentes em Belém

Em Belém, uma escola estadual referência no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), recebeu uma ordem de despejo. A escola funciona em um prédio alugado no bairro Batista Campos e o dono exigiu na Justiça o prédio de volta. Mais de 700 alunos terão que ser remanejados.

A Escola Estadual Tiradentes II, que funciona no local há 15 anos, está vazia. Os estudantes foram dispensados e as aulas canceladas. Segundo a secretaria da escola, a Secretaria de Educação (Seduc) informou que eles devem sair urgente do local, pois o dono do prédio exigiu o espaço de volta.

"A gente estava no processo de desapropriação. O processo estava andando na Seduc, até o momento em que o engenheiro viria aqui avaliar para o Estado depositaria o valor para adquirir o prédio. Só que o processo parou e nesse período o Estado deixou de pagar o aluguel", afirma Rodrigo Oliveira, secretário da escola.

Segundo os professores, o local nunca recebeu uma reforma por causa dos problemas com o locatário. A ordem é para que eles saiam da escola até esta quinta-feira (26). Todos estão preocupados.

"Essa escola é a primeira colocada no Enem entre a rede pública de ensino do Estado e a terceira na Região Norte. Onde é que fica uma escola que já tem um corpo técnico, um corpo docente, os alunos todos matriculados, tendo as aulas, marcadas as provas? É essa a premiação para a categoria? Para os alunos?", questiona o professor Cláudio Figueiredo.

A Seduc informou que o proprietário do prédio não tem mais interesse em alugar o local, por isso a escola não vai mais funcionar no prédio. A secretaria informou ainda que alunos serão realocados para outras unidades e não terão o ano prejudicado.

Por: Felipe Furtado Antunes com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário