quinta-feira, 5 de março de 2015

MORADORES COBRAM CONCLUSÃO DA OBRA DA PRAÇA TIRADENTES AO SECRETÁRIO QUE NUNCA SABE NADA EDILSON PIMENTEL

Praça Tiradentes

Os moradores do bairro Aldeia, em Santarém, se reuniram com o secretário municipal de Infraestrutura, Edilson Pimentel, na tarde de terça-feira (3) e cobraram a conclusão da obra da Praça Tiradentes, que está com os trabalhos paralisados há alguns meses.

A revitalização da praça, que já foi cenário de grandes eventos culturais, iniciou em junho de 2014, mas as mudanças feitas no local já foram escondidas pelo mato. A situação do espaço está gerando transtornos à população. “Está tendo muito problemas, inclusive nesse fim de semana houve um evento meio de violência na praça. Tem a falta de iluminação e com a não conclusão está muito difícil para estar lá. Esse fim de obra está causando certos transtornos à questão social”, disse a presidente da Associação de Moradores do bairro Aldeia, Joana Marinho.

Durante a reunião o secretário de infraestrutura, os moradores apresentarem os problemas enfrentados devido a situação da praça e cobraram uma definição quanto à obra, que já está paralisada há alguns meses. “A Associação cobrou do poder público uma posição mais definida. A população está cobrando, reivindicando os seus direitos, porque é uma praça que é de grande importância principalmente para o lazer dos moradores”, ressaltou Joana.

De acordo com o secretário de infraestrutura não há data definida para conclusão dos trabalhos. “Quando a coisa depende exclusivamente de nós, podemos dizer ‘tal dia termina’, mas temos dependência. A praça teve uma parte que foi contratada pela prefeitura e essa parte foi concluída e agora está na segunda etapa que é uma emenda e estamos aguardando repasse dessa verba para poder pagarmos a empresa para continuar e fazer a conclusão da praça”, explicou Pimentel.

Apesar das incertezas, a expectativa dos moradores é que até o início de 2016 a praça esteja concluída e assim, possam retornar a ver a praça ser palco de grandes eventos culturais, como a Peça Teatral Paixão e Morte de Cristo no período da Semana Santa. A atriz Elizangela Dezencourt participou de várias apresentações e segundo ela, o local era referência para o espetáculo teatral. “A cidade inteira conseguia chegar ao espaço e assistir os espetáculos de teatro, então as famílias, as crianças e pessoas que gostam e até as que não gostam de teatro iam assistir. A expectativa é que no 31º aniversário [da Peça Teatral Paixão e Morte de Cristo], que é em 2016, a Praça Tiradentes já esteja em pleno funcionamento e que possamos fazer a apresentação nesse espaço que tem uma relação muito forte com a comunidade, com os artistas e com a sociedade em geral”, destacou.

A vendedora Clarita Neves também aguarda com ansiedade o retorno da peça teatral para a Praça Tiradentes. “Isso já e uma tradição nossa, de Santarém, e do nosso bairro e desses jovens que nunca perderam a esperança de apresentar e fazer reviver esse teatro”.

A obra da praça está avaliada em cerca de R$300 mil, divididos nos cofres públicos do município e do Estado. De acordo com a placa fixada no local, o prazo de conclusão da revitalização era três meses após o início dos serviços.

JK com informações do G1

2 comentários:

  1. Vejo assim, grande dificuldade do poder público fazer uma pequena obra, pois tudo envolve grande burocracia, licitações, propinas, verbas milionárias. Diante de grande corrupção que envolve nosso pais e enquanto não se escolhe governantes, verdadeiros líderes envolvidos com o interesse social, vamos procurar melhorar o ambiente em que vivemos, vamos mobilizar nossos vizinhos para que não procurem a destruir e sim a construir e conservar o bem público.

    ResponderExcluir
  2. A populaçao faz sua parte sim,Mas o principal cumpado de obras inacabadas é a inercia do governo municipal.

    ResponderExcluir