sexta-feira, 13 de março de 2015

TRAVESSA MORAES SARMENTO PASSA A SER MÃO ÚNICA A PARTIR DO DIA 20/03‏

Travessa Moraes Sarmento passa a ser mão única

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) confirmou para o dia 20/03, a mudança no sentido da Travessa Moraes Sarmento. A via será mão única em toda sua extensão, sentido Bartolomeu de Gusmão em direção à Avenida Rui Barbosa. Na mesma ocasião será ligada a sinalização semafórica no cruzamento da Avenida Borges leal com a Travessa Moraes Sarmento. A mudança faz parte do projeto de melhoria do trânsito na zona central da cidade.

Estão previstas campanhas educativas, antes da mudança. Na segunda-feira (16/03), uma blitz está marcada para as 18h. Na terça (17/03) e quarta-feira (18/03), o horário será as 09h30. Durante os eventos, a Divisão de Educação de Trânsito da SMT estará mobilizada para a distribuição de panfletos e orientação aos pedestres, moradores e motoristas sobre as mudanças.

Os proprietários de estabelecimentos comerciais (atacadistas), instalados na Travessa Moraes Sarmento entre as Avenidas Rui Barbosa e São Sebastião, estão sendo comunicados oficialmente e deverão se adequar à mudança.

A colocação das sinalizações horizontal e vertical está sendo intensificada. A Moraes Sarmento vai seguir a experiência da Avenida Barão do Rio Branco e Travessa Silvino Pinto, que tiveram o sentido alterado, oferecendo mais segurança no trânsito. 

Depois da Travessa Moraes Sarmento, a próxima via a sofrer modificação em seu sentido será a Travessa Sete de Setembro, cujas obras de recapeamento asfáltico já estão em andamento. 

CCOM/PMS - com informações da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário