segunda-feira, 20 de abril de 2015

ALÔ SECRETÁRIO EDILSON PIMENTEL? NEM OS ÔNIBUS ESTÃO CONSEGUINDO PASSAR MAIS NAS RUAS ESBURACADAS NO BAIRRO DO JUTAI

Ônibus caiu no buraco

Um ônibus tombou na manhã deste domingo (19) depois que um barranco cedeu na Avenida São Cristóvão, bairro Jutaí em Santarém, oeste do Pará. Na hora do acidente não havia passageiros no transporte. O motorista e o cobrador que estavam no veículo não ficaram feridos.

Uma parte do veículo, da linha Maicá, ficou no buraco. O parachoque do coletivo ficou quebrado. O motorista do ônibus, Nelson Silva disse que o veículo tombou depois que ele foi tentar desviar de um buraco. “Tinha um buraco e vinha um motociclista, eu reduzi a velocidade, mas o barranco não aguentou o peso do ônibus, a areia estava fofa e o pneu derrapou no buraco”.

A falta de infraestrutura nas ruas da grande área do Maicá é um dos principais motivos de reclamação de motoristas. Segundo eles, por causa dos buracos, vários veículos ficaram atolados em vias. O proprietário da empresa de transporte coletivo, Mauro Borges disse que devido a situação das ruas teve que buscar outras ruas alternativas para os ônibus trafegarem sem nenhum prejuízo. “Todos os dias estamos tendo prejuízos com mola quebrada, amortecedor e estabilizador. Nada aguenta nessas ruas que são de barro e areia”.

Segundo os moradores, os problemas nas ruas se agravam neste período de chuva. O pintor Rosindo Serra conta que fica preocupado com a possibilidade de não ter mais o transporte público na área do Maicá por causa de buracos. “Imagine as pessoas andarem tanto para conseguir pegar o ônibus e chegar na parada e não ter mais coletivo? Isso é preocupante demais”.

O ônibus que tombou no buraco foi retirado com auxílio de outro veículo.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário