sexta-feira, 10 de abril de 2015

ALUNOS E PROFESSORES DA UEPA EM SANTARÉM FAZEM MANIFESTO PEDINDO MELHORIAS. "QUEREMOS EDUCAÇÃO DE QUALIDADE"

Estudantes apoiam greve de professores da Uepa

Professores e acadêmicos dos cursos de fisioterapia, medicina, educação física, enfermagem e música da Universidade Estadual do Pará (Uepa), campus Santarém, oeste do estado, protestaram na tarde desta quinta-feira (9) cobrando melhorias na instituição da cidade.

Com faixas e cartazes, os manifestantes saíram em caminhada da universidade seguiram pela Avenida Sérgio Hein até a Bartolomeu de Gusmão e retornaram à instituição de ensino. No percurso, em um semáforo, docentes e acadêmicos formaram uma fila na faixa de pedestres. No dia 19 de março, os alunos fecharam cruzamentos em protesto à falta de professores.

Os docentes da Uepa campus de Santarém aderiram à greve estadual na segunda-feira (6). A revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), melhor infraestrutura no campus, mais livros na biblioteca e equipamentos nos laboratórios e exigência de um concurso público para professores são as reivindicações da categoria.

O movimento grevista informou que deve cumprir uma agenda de movimentos pacíficos. Um encontro no auditório da universidade vai debater nesta sexta-feira (10) o Sistema Único de Saúde (SUS).

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário