sexta-feira, 3 de abril de 2015

SECRETARIA DE CULTURA EMITE NOTA AO BLOG EXPLICANDO O QUE ACONTECEU SOBRE A FALTA DE ARQUIBANCADA PARA O ESPETÁCULO DO GRUTAP NA PRAÇA DE APARECIDA NA NOITE DE HOJE

Espetáculo "Jesus Filho do Homem'

A Prefeitura de Santarém através da Secretaria Municipal de Cultura esclarece que a falta de arquibancada para o espetáculo “Jesus Filho do Homem”, deixou de ser montada, em razão do preço abusivo cobrado pela empresa ganhadora da concorrência. A empresa cobrou R$ 21.000,00 por 20 metros lineares de arquibancadas, preço completamente incompatível com o mercador. Entendendo que a gestão dos recursos públicos deve ser feita dentro do que preconiza a lei de responsabilidade fiscal, a SEMC achou por bem não fazer a contratação, diante de uma negociação que não teve avanços.

A SEMC informa ainda que garantiu para o referido espetáculo, som, palco e iluminação, conforme foi pactuado, e informação aos responsáveis pelo evento, sobre o cancelamento da arquibancada, feita em tempo hábil.

Há que se informar também, que a Secretaria Municipal de Cultura, está dando apoio a 3 espetáculos na Semana Santa, com palco, som e iluminação: Espetáculo sob a responsabilidade da Paróquia de São Raimundo Nonato no Espaço Pérola, na Paróquia de Santana, e na Paroquia de Aparecida. Uma demonstração inconteste de que a Secretaria apoia as atividades culturais, sem privilégios ou discriminação.

A Secretaria lamenta o ocorrido, e reitera que a Prefeitura de Santarém, continua dando apoio a todas as iniciativas de cunho popular, sejam elas ligadas ou não ao segmento religioso.

Em conversa na manhã de hoje entre a Prefeitura de Santarém através da Secretaria Municipal de Cultura e o GRUTAP, ficou acertado que a prefeitura vai disponibilizar para o espetáculo Jesus o Filho do Homem que acontece hoje, 300 cadeiras. No domingo os espectadores já vão poder contar com a arquibancada, com a mesma capacidade.

ASCOM-PMS

Um comentário:

  1. Isso que eu chamo de falta de respeito com o Senhor Jesus Cristo,se fosse pro carnaval iria ter verba.Fico decepcionado com as atitudes dos nossos governantes.

    ResponderExcluir