terça-feira, 12 de maio de 2015

ACADÊMICO DESABAFA: "AS FESTAS DA UFOPA SÃO AS MELHORES DE SANTARÉM, UMA MISTURA DE TRIBOS, LÁ ENCONTRAMOS UMA DIVERSIDADE CULTURAL QUE ENCHE NOSSOS OLHOS DE ALEGRIA"

PATIFÃO da UFOPA

Sobre as realizações das festas na UFOPA, ao meu ver são as melhores. Por quê? Bom, na Universidade nós podemos encontrar uma misturas de "tribos", uma diversidade cultural que enche nossos olhos de alegrias. Nas festas, não temos descriminações de públicos, não temos ostentação, não temos fronteiras hierárquicas (Espaços VIP), não temos julgamentos de comportamentos e muito menos de vestimentas. Na UFOPA, o povo é Feliz, se diverte como pode, aqui nós encontramos um lugar onde ninguém o descrimina pela roupa que você está vestindo, você não tem uma entrada exclusiva e nem um ambiente exclusivo, você pode beijar ou acariciar seu parceiro(a) sem que ninguém o incomode, nas festas você pode ter um grande conhecimento e intercambio cultural com todos os sujeitos envolvidos naquele ambiente etc. O que deixa as pessoas tão incomodadas é a FELICIDADE alheia, pois elas não conseguem ser felizes em suas vidas, seja no âmbito do relacionamento, econômico ou social. Tentar utilizar e manipular opiniões divergentes e convergentes da sociedade acerca das realizações da festa na UFOPA, só nos mostra como o jogo de interesses de uma parcela da sociedade conservadora e de pseudo-jornalistas se afloram no século XXI. Tais interesses, são morais, religiosos e econômico. Para eles, você é proibido de ser FELIZ, pois na perspectiva desses "julgadores da moral" para viver em uma "sociedade justa" você tem que seguir padrões e regras que são impostas a você sem que haja nenhuma compreensão mais relativa acerca do seu modo cultural particular e total. Hoje presenciamos uma gama de ignorância, intolerância e preconceito por parte dessa parcela da sociedade e pela imprensa. 

Viva a diversidade! Não ao preconceito! Juscelino Kubitschek.

Comentário do Acadêmico de Antropologia da UFOPA Igor Erik, neste "post" do pefil do BLOG DO JK no Facebook

5 comentários:

  1. ENCHE OS OLHOS DA PUTA QUE PARIU DE ALEGRIA, NÃO OS MEUS! ISSO É UMA AGRESSÃO PARA OS OLHOS DE MUITA GENTE. QUEM ACHA ISSO NORMAL, SÓ PODE SER DOENTE.

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de pessoa aí

    ResponderExcluir
  3. Uma parcela não, grande parte da sociedade é contra comportamentos escandalosos que vão contra a moral. Não adianta querer impurrar goela abaixo tais atitudes, aquilo é uma Universidade e não uma casa de festas. Esse tipo de evento deveria ser proibido, afinal estamos falando de uma instituição educacional. Somos a favor do certo, não de atitudes contrárias a natureza humana, segundo o Próprio CRIADOR.

    ResponderExcluir
  4. Esses maconheiros deviam ser banidos da Universidade. Esse é um local de formação de caráter e não de putas e traficantes safados...
    Vão fumar MACONHA na casa do caralho...

    ResponderExcluir
  5. Sou mulher. Fui na festa da UFOPA. Estudo. Trabalho. Tenho ótimas notas. E NÃO sou puta. Alguém que estereotipa e denomina as pessoas que vão às festa de sua própria universidade de puta e maconheiro não é digno e nem exemplo de bom cidadão. Se quer nos ensinar sobre ética, respeito e bons costumes comece a aprender a utilizar bons argumentos e à respeitar o outro. Porque de palavras, julgamentos e interpretações errôneas o mundo já está cheio.

    ResponderExcluir