segunda-feira, 4 de maio de 2015

COMUNIDADE DE INANÚ, NO LAGO GRANDE, RECEBE SUA NOVA UNIDADE DE SAÚDE‏ DA PREFEITURA DE SANTARÉM

Comunidade de Inanú, no Lago Grande, recebe 
sua nova unidade de saúde

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), entregou à comunidade de Inanú, na região do Lago Grande, sua nova Unidade Básica de Saúde da Família. A nova UBS atenderá 2.110 pessoas, correspondendo a 482 famílias que fazem parte da área de abrangência da Unidade. Participaram da solenidade de inauguração, os secretários Válter Sinimbú (SEMSA), Nélio Aguiar (Planejamento), Rosivaldo Colares (SEMAP), o coordenador de Comunicação, Osvaldo de Andrade, e o vereador Marcílio Cabral, que representou a Câmara Municipal de Santarém.


O prefeito Alexandre Von destacou que este é o início de uma série de inaugurações de unidades de saúde na zona rural do Município, que ganha espaços confortáveis, com atendimento completo e equipe de profissionais capacitados para servir com qualidade à população.


A Unidade do Inanú funcionará com uma equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) composta por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, auxiliar administrativo, serviços gerais, vigia e 10 agentes comunitários de saúde. Além de Inanú, a UBS atenderá os pacientes de 11 comunidades do entorno: São Pedro do Uruari, Morrinho do Uruari, Costa do Uruari, Santa Luzia, Tabatinga, Bacabal, Cabeceira do Uruari, Peré Boa Vista, Peré Paraíso, Nova Aliança e Santa Helena.


Serão disponibilizados às populações das comunidades serviços como consultas médicas, consultas em enfermagem, pré-natal, acompanhamento dos grupos do Programa de Hipertensos e Diabéticos (HIPERDIA), Programa de Aleitamento Materno (PROAME), Programa de Tuberculose e demais programas preconizados pelo Ministério da Saúde.

Também serão realizadas atividades de educação em saúde, vacinação, coletas de exames laboratoriais, teste do pezinho, coleta de exames de Prevenção ao Câncer do Colo Uterino e acompanhamento do Programa Bolsa Família.

O funcionamento da Unidade de Inanú ocorrerá de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h. As próximas comunidades a receberem suas novas Unidades são Curi, São Pedro e São Miguel, situadas na região do Arapiuns.

CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário