quinta-feira, 21 de maio de 2015

MÃE PODERÁ RESPONDER CRIMINALMENTE POR DAR UM 'CORRETIVO' NA FILHA DE 13 ANOS

Imagem Ilustrativa

Uma mãe corre o grande risco de responder uma ação criminal após ter batido na própria filha de 13 anos com um pedaço de cabo telefônico. O “corretivo” ocorreu na tarde desta última segunda-feira (18), por volta das 17 horas, no bairro Nova Ouro Preto.

Conforme relatos da menor, sua mãe teria ido buscá-la, na tarde daquela segunda-feira, no módulo esportivo, onde aconteciam os Jogos Escolares de Ouro Preto do Oeste – JEOP, sob a alegação de que teriam ligado para ela informando que uma outra adolescente iria bater em sua filha.

Ao chegar a sua residência, a menor disse que sua genitora tomou seu tablet como forma de punição pelo ocorrido. Por este motivo, iniciou-se uma discussão, quando, no momento de nervosismo, sua mãe se apossou de um pedaço de cabo telefônico e lhe bateu, o que lhe causou algumas lesões.

A suposta vítima relatou sua versão na presença do delegado de Polícia Civil Roberto dos Santos da Silva, do conselheiro tutelar José Croa e do comissário de plantão, sendo lavrado um termo circunstancial com base no Artigo 136 do Código Penal. O médico legista foi solicitado e confeccionou o laudo de lesão corporal.

Código Penal

Art. 136 - Expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina.

Postado por Izabella Coelho
Imagem Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário