quinta-feira, 7 de maio de 2015

MÉDICA CORAJOSA QUE DENUNCIOU NO FACEBOOK A FALTA DE MEDICAMENTOS NA UPA 24 HORAS EM SANTARÉM, RELATOU AO BLOG QUE DEPOIS DA REPERCUSSÃO ESTÁ DEIXANDO SANTARÉM COM O CORAÇÃO APERTADO

Médica Roberta Bezerra

Conversei agora a pouco pelo chat do Facebook com a médica Roberta Bezerra. Ela foi noticia ontem nas redes sociais quando desabafou no seu perfil, a falta de medicamentos na UPA 24 horas em Santarém. Na conversa a médica me disse que ficou sem ânimo com a situação e com muita tristeza resolveu ir embora de Santarém e voltar para Belém, sua terra natal. Veja abaixo o desabafo da médica para o blog:  

"Vou pra Belém, Sou de lá, mas me apaixonei por Santarém, quando vim estudar medicina aqui na UEPA, fiz faculdade aqui e não quis voltar pra Belém depois de formada, até porque sempre achei que tinha divida com a população que ajudou a me formar, porque foi nos pacientes daqui que aprendi a ser médica. Mas com essa situação toda, não tenho mais animo pra continuar aqui. Com muita tristeza prefiro me afastar. Já me desliguei hoje do posto de saúde, da UPA 24 horas ainda não me afastei porque preciso passar os plantões. Até o fim do mês já estou em Belém."

JK

Um comentário:

  1. Desistiu muito fácil de lutar por seus pacientes Doutora, ou acordou pra realidade do Pais.É muito lindo abrir a boca e jogar palavras ao vento, bancar a defensora dos "frascos e dos comprimidos".
    Sem demagogia doutora não fuja do problema, fica e luta com o povo por melhorias, saia da sua zona de conforto da sua cadeira do seu consultório geladinho e já que você também atua na atenção básica, faça visitas domiciliares para seus pacientes tão estimados pela senhora e oriente-os a trabalhar a prevenção e não a recuperação,não precisa de remédio pra orientar as pessoas de como prevenir resfriados, verminoses, hipertensão, diabetes, orientar hipertensos e diabéticos a ter bons hábitos alimentares mesmo você não sendo nutricionista, orientar os idosos a respeito da osteoporose e com os cuidados que os familiares devem tem com seus idosos em casa, orientar as mães como prevenir acidentes domésticos com seus filhos, tem tanta coisa que se pode fazer em prol do povo.Mas tem que ter interesse e não apenas língua afiada pra criticar, sabemos que a Saúde Nacional tá um caos, minha queria o problema já existe e não é de hoje, o que precisamos é de soluções e até te dou uma dica...quer ser o diferencial, INOVE. Agora se você só queria 15 minutinhos de fama..ok, já deu. Volte pra sua cidade e Deus te ajude por lá.

    ResponderExcluir