quarta-feira, 6 de maio de 2015

MÉDICA SE REVOLTA COM A FALTA DE MEDICAMENTOS NA UPA 24 HORAS AQUI EM SANTARÉM E DESABAFA NO FACEBOOK: "EM VEZ DE MEDICINA DEVERIA TER APRENDIDO A SER CURANDEIRA"

UPA 24 horas em Santarém

A médica Roberta Bezerra, que trabalha na UPA 24 horas aqui em Santarém, desabafou hoje nas redes sociais sua indignação com a falta de medicamento naquela unidade. Ela disse o seguinte:

Desabafo da médica no Facebook

Entrei em contato com a médica que me relatou o seguinte:

Isso é porque não postei a lista que me deram hoje de manhã do que não tem, não tem nada, fico com vergonha dos pacientes que não melhoram e não tem como melhorar sem remédio! 

Perguntei a ela o que ela dizia aos pacientes, ela me relatou o seguinte:

Que infelizmente não temos medicação para a X coisa, por isso não melhorou, se a pessoa pode comprar pra tomar em casa, vamos dando um jeito, como sempre.

Para meus pacientes do posto eu dou muito remédio que peço dos representantes, sou conhecida por ser pidona porque não tem no posto nada, e os pacientes são muito carentes, então peço muito para os representante pra tentar ajudar e suprir essa demanda na UPA e no HMS, não tem como fazer muito isso porque é urgência. No posto não tem remédio básico pra pressão e diabetes, coisa barata, não tem remédio para os pacientes psiquiátricos que entram em surto porque não tem medicação e não tem dinheiro pra comprar.

Para Finalizar a médica me disse o seguinte:

Ta péssima a qualidade da saúde de santarém, parece que ta jogada ao léu, o pessoal da secretaria só quer saber de mandar mandar e não faz nada de volta pra ajudar.

JK com informações da médica Roberta Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário