quarta-feira, 13 de maio de 2015

OBRAS DO CRISTO REI - CENTRO DE ARTESANATO DO TAPAJÓS ENTRAM NA FASE FINAL‏

Centro de Artesanato do Tapajós

Estão em fase final, as obras de revitalização do prédio que abrigará o Cristo Rei – Centro de Artesanato do Tapajós. O espaço será inaugurado pela Prefeitura de Santarém, no mês de junho, durante a programação de aniversário da cidade.

De acordo com Neide Noronha, coordenadora do espaço, a parte elétrica está em fase de conclusão, assim como o layout das placas indicativas, da fachada e placas internas com fotos dos atrativos turísticos do Município. Pelos próximos dias serão instalados os caixas eletrônicos das instituições bancárias (Banco 24 horas, Banco do Brasil, Banpará, Sicoop e Caixa Econômica Federal), além da implantação da rede de internet do Centro, que terá sinal de wi-fi gratuito aos visitantes.

A parte física do prédio está concluída, restando apenas os serviços de paisagismo, que será feito pela EMATER, além da composição do mobiliário e colocação das placas.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Matias Jr., informou que o objetivo principal do espaço é incentivar a cadeia produtiva do artesanato, melhorando a renda de quem produz e vende, e ampliando a oportunidade de novos negócios.

O Centro de Artesanato Cristo Rei terá 12 lojas para a exposição de produtos artesanais. Essa atividade contemplará 677 artesãos diretos. Haverá ainda uma loja para venda de plantas e flores, uma sorveteria, uma lanchonete de comidas regionais e três quiosques com exposição rotativa.

O espaço funcionará de terça a sábado, de 9h às 21h. Aos domingos e feriados abrirá das 14h às 20h.

CCOM/PMS – com informações da SEMDETUR

Um comentário:

  1. Seria interessante agora transformar o terminal turístico em um restaurante de qualidade para os turistas e os moradores de Santarém apreciarem o rio Tapajós, já que o artesanato terá um novo e adequado espaço.

    ResponderExcluir