quinta-feira, 14 de maio de 2015

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL AFASTA SERVIDOR DO INSS EM SANTARÉM QUE ESTÁ SENDO INVESTIGADO POR DIVERSOS CRIMES, ENTRE ELES FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS

Polícia Federal na agência do INSS em Santarém

Um servidor da agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), foi afastado na manhã desta quarta-feira (13), durante uma operação da Polícia Federal em Santarém, oeste do Pará. Segundo a PF, o servidor estava sendo investigado por diversos crimes, entre eles, falsificação de documentos.

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão de materiais que estavam com o servidor. A investigação começou há dois meses, após uma denúncia feita à ouvidoria do órgão em Belém. "Chegou a partir de uma notícia veículada para a ouvidoria da previdência em Belém, que nos repassou e em uma averiguação preliminar colhemos informações com a agência de Santarém", informou o delegado da Polícia Federal Sérgio Pimenta.

O primeiro mandado foi cumprido na casa do servidor, onde os agentes da PF encontraram diversos documentos e materiais eletrônicos. O outro mandado foi cumprido na sede do INSS.

O servidor ficará afastado das funções e responderá por diversos crimes. "A justiça federal também esteve conosco na previdência e notificou para que ele fique afastado por dez dias das suas funções. Estamos averiguando o estelionato, fraude contra a previdência e também falsificação de documentos. Encontramos alterações no sistema que é utilizado pela previdência para conseguir os dados dos benefícios", concluiu Pimenta.

Além da participação do servidor nos crimes, a polícia não descarta o envolvimento de outras pessoas.

JK com informações do G1

Um comentário:

  1. Um cara super inteligente, que usa a inteligência pro mal. Concursado, e ex concursado do BB. Deus não dorme.

    ResponderExcluir