quarta-feira, 6 de maio de 2015

VEREADOR GEOVANI AGUIAR DEVE ASSUMIR O IBAMA EM SANTARÉM, COM ISSO O EX-APRESENTADOR CLENILDO VASCONCELOS PODE ASSUMIR VAGA DE VEREADOR

Vereador Geovani Aguiar e Clenildo Vasconcelos

Em contato com nossa reportagem o vereador Geovani Aguiar (PSC) informou que deve pedir licença de seu mandato na Câmara Municipal de Santarém, a qualquer momento, para assumir a gerência do Instituo Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Santarém.

Para a vaga de Geovani Aguiar assim que for publicada sua portaria de nomeação, assumirá o 1º suplente, o apresentador de programa de televisão em Santarém, Clenildo Vasconcelos (PSC), que deverá ser convocado para receber posse.

Denúncias de corrupção dentro do órgão levaram a Superintendência do Ibama de Brasília a lacrar a sede de gerência de Santarém, no mês de maio do ano passado. Favorecimento a empresas madeireiras, fraudes, corrupção e desaparecimento de processos foram investigados pela Polícia Federal de Santarém.

Em cumprindo a determinação da Justiça Federal, a sede do Ibama de Santarém sofreu intervenção e se manteve fechada para atendimento aos usuários, com cadeado no portão e vigilância de 24 horas.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz da 1ª Vara Federal de Santarém, José Airton Aguiar Portela.

Ele decretou sigilo nas investigações e também na operação da PF, o que pegou de surpresa os servidores do Ibama.

O gerente do Ibama de Santarém na época, Antônio Hernandes Torres Júnior, foi afastado temporariamente do cargo.

Na época, a gerência do órgão no Município foi ocupada interinamente por Silvana Cardins, que deslocou-se de Belém, após a presidência do órgão em Brasília solicitar a inspeção na sede de Santarém.

Geovani Aguiar afirmou à reportagem, que sua primeira medida após assumir o Ibama é lutar para que o órgão federal volta a ter autonomia e que as ações sejam desenvolvidas aqui em Santarém. A indicação de Giovani Aguiar para assumir o Ibama é do deputado federal Chapadinha.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário: