quinta-feira, 4 de junho de 2015

EMPRESA CARMONA CABRERA QUE DEU CALOTE EM 800 FUNCIONÁRIOS EM SANTARÉM, CONFIRMA QUE VAI CONSTRUIR A 3º ETAPA DA ORLA DE SANTARÉM

Luiz Carlos Zeolla diz que expansão 
da orla faz parte do PAC 2

A empresa Carmona Cabrera Engenharia e Consultoria, com sede em Ananindeua, anunciou que vai começar ainda neste mês de junho as obras de revitalização da orla de Santarém. Para a terceira etapa de ampliação da orla estão previstos os serviços de construção de quatro píeres, num trecho de 225 metros, compreendido entre a Travessa Padre João e a Praça Tiradentes.

No ano de 2013, a empresa Carmona Cabrera começou a instalação do canteiro de obras para o início dos trabalhos da terceira etapa da Orla da cidade em uma área ao lado do porto da Praça Tiradentes, que foi delimitada e cercada para depósito de material e instalação do escritório da construtora.

Além da expansão da orla, que faz parte do PAC 2, a empresa fez levantamento para interligar a rede coletora de esgoto da área central da cidade à Estação de Tratamento no bairro do Mapiri.

De acordo com o diretor da Empresa Carmona Cabrera, o engenheiro civil Luiz Carlos Zeolla, as obras do PAC 2, executadas pela empresa, contemplarão 225 metros de orla. O projeto contempla a implantação de rede de coleta de esgoto, através de uma estação elevatória na Praça Tiradentes, chegando até a Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Mapiri, o que vai beneficiar 25 mil habitantes.

Nessa etapa do projeto, um total de 4.905 mil residências terão o esgoto ligado à rede coletora. Para executar o serviço a empresa firmou contrato no valor de R$ 31.751 milhões, recursos do governo federal e contrapartida da Prefeitura de Santarém.

Luiz Carlos Zeolla esclareceu que a empresa não participou de uma nova licitação para construir a obra em Santarém. “Na verdade, a empresa não ganhou uma nova licitação, mas os serviços na orla faziam parte do contrato das obras de saneamento. São 225 metros que serão feitos no calçadão da orla da cidade. Isso aí, nós já estamos prontos para começar”, confirma.

Segundo Luiz Zeolla, a empresa ainda não começou os trabalhos na orla por conta das dificuldades para reinstalar as embarcações, para poder liberar o trecho que vai ser construído.

“A Prefeitura está empenhada em resolver essa situação. Quando isso acontecer, nós vamos começar a fazer a obra. Não houve uma nova licitação e, isso fazia parte das obras de saneamento que estamos fazendo na cidade, ainda do PAC 2. Essa obra já estava dentro do contrato que começamos”, declarou Luiz Zeolla.

Perguntado sobre a previsão de reinício das obras de construção do Residencial Moaçara I e II, Zeolla ressaltou que ainda neste mês de junho, a empresa espanhola TRACKS deve reiniciar os serviços nos conjuntos habitacionais do Aeroporto Velho. “Nós temos agora na obra do PAC, a parceira da empresa TRACKS, que é espanhola e, é ela quem vai fazer o contrato dos residenciais da Moaçara. Ela respondeu ao chamamento, foi aprovada e está em fase de assinatura do contrato, que deve ser em breve. Com certeza, a TRACKS vai começar as obras dos residenciais da Moaçara, em junho ainda”, garantiu Zeolla.

Interrogado sobre o fato da empresa Carmona Cabrera estar em recuperação judicial e, se mesmo assim a firma pode concorrer e ganhar o contrato de uma nova licitação em Santarém, Zeola afirmou que a companhia até pode, mas não vai disputar novas obras no momento. “Legalmente pode, mas o que acontece é que se cria bastante transtorno numa licitação. Então, as pessoas ficam tentando impugnar, acontece esse tipo de coisa. Vamos dar como resposta, não. Hoje, nós não vamos participar de nenhuma licitação com o nome Carmona Cabrera”, concluiu Luiz Zeolla.

Por: Manoel Cardoso do Jornal O Impacto

Um comentário:

  1. Então já sabemos com antecedência qual será o final dessa obra. O prefeito de Santarém cara de dinossauro tem que ficar "cabrero" com essa falida Cabrera. Eles vão iniciar a obra pegar a verba e abrir falência como da outra vez.

    ResponderExcluir