quarta-feira, 17 de junho de 2015

IGREJA DA PAZ PEDE ADIAMENTO DA RETIRADA DE GRAMADO DO ESTÁDIO PARA QUE SEJA REALIZADO O CONGRESSO DA PAZ. POR CAUSA DISSO JOGOS DO SÃO RAIMUNDO EM SANTARÉM PELA SEGUNDINHA PODEM SER PREJUDICADOS

Retirada do gramado foi adiada

A remoção do gramado do Colosso do Tapajós, que parecia estar resolvida, começou a se complicar. São Raimundo e São Francisco tinham até segunda-feira (15) para retirarem suas partes do atual tapete, no entanto a chuva atrapalhou e a troca teve de ser adiada. Quando os trabalhos iriam recomeçar, a Igreja da Paz pediu o adiamento da remoção para julho, após a realização do “Congresso da Paz”, evento religioso que tradicionalmente acontece na praça esportiva.

Caso a troca do gramado seja adiada, o cronograma de obras poderá atrasar, pois a previsão da empresa responsável pela implantação da nova grama é que em três meses o gramado possa ser utilizado. Segundo o presidente do São Raimundo, Alexandre Lopes, deixar a remoção do tapete para julho pode prejudicar o Pantera, pois a segunda divisão do Campeonato Paraense – competição que o clube disputará – deve começar em setembro, correndo o risco de a equipe não poder jogar as partidas como mandante no local.

Congresso da Paz

Tivemos em uma reunião na terça-feira (16) com representantes da prefeitura, da igreja e do São Francisco, ficando acertado que tudo seria decidido no mesmo dia. Já se passaram mais de 24 horas e a prefeitura não se posicionou em relação à troca do gramado. Estamos preocupados por conta da nossa participação na segunda divisão do Paraense, que segundo a Federação Paraense de Futebol deve começar no dia 15 de setembro. Queremos que o gramado seja retirado o quanto antes, para que possamos mandar os nossos jogos no Colosso – afirma Alexandre Lopes.

No caso do São Francisco, segundo o supervisor de futebol do Leão, Zequinha Fernandes, a questão principal é o Centro de Treinamento do clube, que mesmo em fase de construção está apto a receber o gramado.

Estava programado para que a remoção do gramado acontecesse na semana passada, mas como choveu bastante isso não foi possível. E assim que os responsáveis pela Igreja da Paz souberam desta troca, entraram nesta história pedindo o adiamento. Não queremos isso, pois estamos com tudo pronto no Centro de Treinamento para receber essa grama e não podemos adiar o nosso cronograma – conclui Zequinha Fernandes.

De acordo com o secretário de gabinete da Prefeitura de Santarém, Jaci Barros, o adiamento ou não da remoção do gramado só será definido após a volta do prefeito Alexandre Von, de viagem. Segundo Jaci, o mais provável é que na quinta-feira (18) esta questão seja decidida.

A reportagem entrou em contato com a Igreja da Paz, mas até a publicação desta reportagem, não obteve retorno.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário