terça-feira, 16 de junho de 2015

PREFEITO ALEXANDRE VON INAUGURA GINÁSIO POLIESPORTIVO COBERTO DA ESCOLA MUNICIPAL JOAQUIM CAVALCANTE MAIA‏ NO BAIRRO DO SANTO ANDRÉ

Prefeito inaugura ginásio poliesportivo no 
bairro do Santo André

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), entregou na tarde de hoje (15/06) à comunidade escolar do bairro do Santo André, o novíssimo ginásio poliesportivo coberto da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Cavalcante Maia. A obra foi executada através de convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A área construída mede 980 x 40 m². O ginásio coberto será um espaço adequado para a prática da Educação Física, bem como atividades recreativas, o que garantirá mais qualidade e conforto no ambiente escolar.

“Hoje a Escola Joaquim Cavalcante Maia ganha o seu novíssimo ginásio poliesportivo coberto, assim como no ano passado as Escolas César Ramalheiro, Padre Manuel Albuquerque e Frei Gilberto, no Lago Grande, receberam os seus. Depois do Santo André, os bairros do Jutaí e Mararu ganharão suas estruturas. Em agosto, entregaremos outro ginásio no Lago Grande, na Escola Tiago Xisto de Aragão. Eu fico muito feliz em entregar estas estruturas, porque aliar o esporte à educação deixa a criança e o jovem com mais vontade. O esporte atrai o aluno para que cada vez mais venha a se capacitar e se qualificar”, disse o prefeito Alexandre Von.

O ginásio da Escola atenderá a uma clientela de 416 alunos do ensino fundamental menor, de 1º ao 5º ano, e toda a comunidade do bairro Santo André.

Participaram da solenidade todo o corpo de servidores da Escola Joaquim Cavalcante Maia, a comunidade escolar, a vice-prefeita Maria José Maia, o ex-deputado federal Lira Maia, as secretárias Zuíla Wanghon (SEMTRAS), Irene Escher e Marilza Serique (SEMED), Nélio Aguiar (Planejamento) demais integrantes da equipe de governo, além dos vereadores Rogélio Cebulisk (Gaúcho), Marcílio Cabral e Erasmo Maia.

CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário