quarta-feira, 24 de junho de 2015

VEREADOR REGINALDO CAMPOS, AVALIA SEUS PRIMEIROS 6 MESES DE GESTÃO COMO PRESIDENTE DA CÂMARA. "NÓS OUVIMOS OS CLAMORES DA POPULAÇÃO E OS TRANSFORMAMOS EM AÇÕES"

Vereador e presidente da Câmara Reginaldo Campos 

O empenho de todos os vinte e um vereadores é fundamental. “Nós ouvimos os clamores da população e os transformamos em ações”.

A Câmara de vereadores de Santarém tem sido incansável na luta pela qualidade de vida da população. Desde que assumiu a presidência, no início deste ano (2015), o vereador Reginaldo Campos (PSB) vem cobrando, dos executivos municipal, estadual e federal, ações mais concretas no sentido de contribuir com o desenvolvimento local.

O empenho de todos os vinte e um vereadores é fundamental. “Nós ouvimos os clamores da população e os transformamos em ações”, ressaltou Reginaldo Campos, reforçando que, os vereadores fazem a ponte entre a população e os gestores, além de fiscalizar o trabalho do Poder Executivo Municipal, são os responsáveis pela elaboração das leis municipais, que norteiam a vida dos moradores da cidade. “Nossa idéia é fiscalizar para que as ações do governo municipal possam ser, de fato, efetivadas”.

Reginaldo Campos aproveitou para fazer um balanço positivo desses quase seis meses de gestão. Durante esse período já foram aprovados 02 Decretos, 572 Requerimentos, 60 Pedidos de Informações, 80 Indicações, 159 Moções, 12 Projetos de Utilidade Pública para diversas entidades, e 136 Projetos de Lei, entre eles o que autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Cessão de Uso com o Governo do Estado, para edificação de um Posto avançado do Corpo de Bombeiros Militar, na Vila de Alter do Chão e, o que cria o Conselho Municipal da Juventude. Esta semana foi colocado em tramitação o Projeto de Lei que aprova o Plano Municipal de Educação para o decênio 2015/2025 – “O Decenal”, de autoria do Executivo e, ainda, o Projeto de Política Municipal de Resíduos Sólidos.

Para o presidente, é dever da Câmara fazer com que a democracia seja respeitada e valorizada no município e que, a relação entre os dois poderes, possam existir de forma harmônica. O parlamentar explicou que o legislativo tenta fazer com o que o executivo não seja ditatorial. Ratificou que a existência do poder legislativo faz com que haja um equilíbrio nas decisões municipal e contribui para que a gestão dos recursos públicos sejam bem feitas. “É o papel do vereador é fiscalizar e denunciar quando a gestão não está sendo feita corretamente, portanto, a Câmara tem um papel preponderante no desenvolvimento da cidade, por meio das ações de cada vereador”, acrescentou.

Reginaldo Campos fez questão de destacar a honra que sente em estar a frente do Legislativo Municipal. 

Sobre a situação atual que o país vive, disse que em nível local, os vereadores estão atuando nos mais diversos segmentos, sendo a voz da sociedade, seja da zona urbana ou rural e que por meio de parcerias, o município tem procurado encontrar maneiras para que a crise não afete tanto a população. Sobre segurança pública, o presidente disse que a Câmara é a favor de uma segurança pública mais efetiva, e que diariamente são cobradas ações efetivas do governo do Estado. “Já fiz reuniões com os comandos aqui em Santarém, visitei o comandante geral em Belém, cobrando mais atenção para o município, nós, vereadores, temos levantado essa voz porque esse é o nosso papel”, reforçou. Além disso, o presidente da Câmara de Santarém é favorável a implantação da Guarda Municipal.

No que se refere à geração de Emprego e Renda, afirmou que a Câmara tem procurado acionar o Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, para que possa desenvolver programas dentro do município que incentive a criação de emprego e ofereça oportunidades de novos empreendimentos. A construção de novas áreas portuárias também tem apoio da Câmara, pois é uma das maneiras de gerir impostos para serem investidos na saúde, educação e infraestrutura do município.

ASCOM – CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM

3 comentários:

  1. Transformaram os clamores do povo em ações? Isso deve ser uma piada sem graça nenhuma. O atendimento no PSM está cada vez mais pior, Os postos de atendimento à saúde dos bairros sem nenhuma estrutura para funcionar (falta de papel higiênico a luva descartável) e em Alter-do-Chão por exemplo a população que fez a famosa "vaquinha" para comprar remédios, as ruas das periferias apesar dos "clamores" continuam a maioria intrafegáveis, e esse palhaço vem falar em ações como se tudo estivesse a mil maravilhas. Sr. Reginaldo só um recado dos eleitores de Santarém: PACIÊNCIA TEM LIMITE E A NOSSA ESTÁ NO FIM IGUALMENTE AO GOVERNO QUE O SENHOR DEFENDE COM UNHAS E DENTES NA CÂMARA.

    ResponderExcluir
  2. Senhor Vereador Reginaldo Campos estamos aguardando o CEP da Alameda três de junho Bairro do Caranazal atrás da AABB uma promessa do senhor estamos aguardando

    ResponderExcluir
  3. Ùnico clamor que eles atendem....é o deles mesmos!! Quanta hipocrisia!!

    ResponderExcluir