terça-feira, 23 de junho de 2015

VÍDEO MOSTRA HOMEM AGREDINDO BOI A PAULADAS NO BAIRRO DO URUARÁ EM SANTARÉM. VEJA O VÍDEO

Flagrante aconteceu no bairro Uruará.
Maltratar animais é crime e pode resultar em detenção

Um vídeo enviado à TV Tapajós por um telespectador, que prefere não ser identificado, mostra um homem utilizando um pedaço de madeira para agredir um boi. O flagrante aconteceu na Avenida São Nicolau, bairro Uruará, em Santarém.


Nas imagens é possível ver que o homem agride o boi, que estava preso a uma carroça. O animal é atingido com vários golpes na cabeça, enquanto fica deitado no chão. No momento, uma criança observava a cena e outra brincava próximo ao local.

Segundo o telespectador, esta não foi a primeira vez que o homem agrediu o animal.

De acordo com o artigo 32 da Lei 9.605 de crimes ambientais, quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, pode ter como pena detenção de três meses a um ano e ainda receber multas. A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal.

Em Santarém, denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas ao Centro de Controle de Zoonoses, através do telefone 35243655.

JK com informações do G1

Um comentário:

  1. O blog do jk, poderia utilizar o poder de imprensa e levar esse caso adiante. Não é possível que uma pessoa dessa fique impune!

    ResponderExcluir