segunda-feira, 27 de julho de 2015

CARRO TOMBA, MULHER BATE A CABEÇA E MORRE NO RAMAL BOA SORTE NA COMUNIDADE DE CASTANHEIRA NO MUNICÍPIO DE MOJUI DOS CAMPOS

Acidente ocorreu no ramal Boa Sorte 
na comunidade Castanheira

Uma mulher morreu após o veículo em que estava com mais quatro pessoas tombar por volta de 15h de sexta-feira (24), em uma vala no ramal Boa Sorte, na comunidade de Castanheira, município de Mojuí dos Campos, oeste do Pará. O condutor e os demais passageiros não sofreram ferimentos.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, José Kleydson Castro, o carro não chegou a capotar, mas no momento em que virou na vala imprensou a cabeça de Eunice Ferreira Batista contra o chão. Ela estava no banco atrás do motorista. “Estavam no carro, o condutor, a esposa dele, duas cunhadas e a sogra dele que foi quem morreu”.

O motorista do carro, Adalberto Barros Miranda, prestou socorro à vitima. Juntamente com a esposa, ele levou Eunice até o posto de saúde da comunidade Boa Esperança na Rodovia Curuá-Una, mas ela não resistiu. Castro explicou que em virtude do condutor ter prestado socorro não foi possível fazer o auto de prisão em flagrante. “O artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que ao condutor de veículo nos casos de acidente de trânsito que resulte em vítima, não se imporá a prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se prestar pronto e integral socorro àquela. Pouca gente sabe, mas se o condutor prestar socorro, ele só será conduzido para prestar esclarecimento e depois é liberado”.

Em relação a informação de que o motorista tinha ingerido bebida alcoólica, o delegado informou que ele chegou a ser levado ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, fez teste do bafômetro, mas deu negativo. 

O motorista deve responder por homicídio culposo – sem intenção de matar, lesão corporal culposa e por dirigir veículo automotor sem habilitação. Foi solicitado exame de dosagem alcoólica retroativa no sangue, se constatada a presença de álcool, ele poderá responder também por dirigir alcoolizado.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário