segunda-feira, 27 de julho de 2015

EMPRESÁRIO OLAVO DAS NEVES SE RENDE AO GOVERNADOR SIMÃO JATENE E ACEITA O CONVITE PARA SER SECRETÁRIO DE ESTADO. VEJA A PORTARIA

Empresário Olavo das Neves

Um dos líderes mais atuantes no movimento de Criação do Estado do Tapajós acaba de “passar para o outro lado”, que é o lado do Governador do Estado Simão Jatene, que foi contra a criação do novo Estado, e que ajudou a sepultar o sonho de um povo.

Trata-se do empresário Olavo das Neves, ex-presidente da ACES (Associação Comercial e Empresarial de Santarém), que acaba de ser nomeado para a Presidência da CODEC.

Olavo das Neves foi um dos líderes do Movimento Pró-Estado do Tapajós. O mesmo teve um papel importante durante o plebiscito que ocorreu em 2011.

Aos poucos, o Governador Simão Jatene vem conseguindo trazer para “debaixo de suas asas”, membros que estão no movimento Pró – Estado do Tapajós.

Seria uma forma de calar, ou acabar aos poucos com o movimento de criação do novo Estado ?.
PLEBISCITO.

A proposta foi votada em plebiscito em todo o Estado do Pará no dia 11 dezembro de 2011. Se fosse aprovada, ainda teria que passar pelo Congresso e ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff, que poderia vetá-la.

“Eu sou de Belém, meus pais são de Marapanim e quero a divisão porque isso vai representar levar o Estado para essas regiões. O Estado é muito grande e por isso o poder público não alcança quem vive lá. Negar esse sonho a quem vive nesses municípios é negar a cidadania”. Palavras de Olavo das Neves antes do plebiscito sobre a Criação do Estado do Tapajós e Carajá. 

NOMEAÇÃO DO EMPRESÁRIO SANTARENO.

DIÁRIO OFICIAL Nº 32933
Quarta-feira, 22 DE JULHO DE 2015
GABINETE DO GOVERNADOR
DECRETO

O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE: designar OLAVO ROGÉRIO BASTOS DAS NEVES para responder, até ulterior deliberação, pela Presidência da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará – CODEC.
PALÁCIO DO GOVERNO, 21 DE JULHO DE 2015.

SIMÃO JATENE
Governador do Estado

JK com informações do Blog do Augusto Alves

Um comentário: