terça-feira, 21 de julho de 2015

"FOMOS PREJUDICADOS NA PROVA DA OAB-SANTARÉM PELA FALTA DE LUZ NO IESPES NO ÚLTIMO DOMINGO, QUEREMOS QUE A PROVA SEJA REAPLICADA". DISSE A BACHAREL LAY CASTRO NO FACEBOOK

Bachareu Lay Castro

O exame de ordem da OAB hoje é um desafio nacional para os bacharéis de direito, o nível de dificuldade das provas se iguala a de alguns concursos públicos super concorridos como MP e Magistratura entre outros. Senão bastasse o grau de dificuldade do exame, no domingo (19/07) em Santarém, nós candidatos passamos por mais uma agravante, a súbita falta do fornecimento de energia elétrica por falta da concessionária CELPA no local em que estava sendo aplicada a prova (IESPES). A escuridão da sala, e o calor entre outros desconfortos (pelo fato de irmos vestidos agasalhados contando com que o clima na sala estivesse frio) diminuiu a capacidade de concentração de muitos candidatos que como eu, se sentiram prejudicados além do já rigoroso e TENSO ambiente de prova! Portanto não houve igualdade de condições para os inscritos na cidade de Santarém em relação aos outros inscritos no restante do Brasil! Fato parecido ocorreu em 2012 na cidade de Duque de Caxias-RJ, que conseguiu por meio de reclamação ao Ministério público com que a prova fosse reaplicada aos prejudicados. Não atingindo obviamente quem mesmo em péssimas condições tivera se saído bem tendo sido aprovado no exame! Portanto eu como inscrita no XVII exame unificado juntamente com outros 30 colegas (até o momento) vamos amanhã as 10 horas da manhã ao MP estadual pedir a REAPLICAÇÃO da prova por esse fato de força maior alheio a vontade da FGV e da OAB! Quem quiser se juntar a nós favor deixar seu número nos comentários para que eu possa adicionar no grupo que criamos no whatsapp!

Lay Castro - Via Facebook para o BLOG DO JK

6 comentários:

  1. Olá,
    Desde já gostaria de mencionar meu descontentamento e minha insatisfação com a aplicação do XVII Exame de Ordem que foi realizado em Santarém no Pará no ultimo domingo dia 19/07/2015, que após o inicio do certame (aproximadamente uma hora depois) o local de provas IESPES onde estava sendo realizado a prova sofreu falta de energia ininterrupta até o fim do mesmo, dificultando e complicando todos aqueles que estavam realizando a prova devido o prédio da faculdade sem energia ficar escuro e totalmente desconfortável nas condições de realização da prova.
    É bem verdade que não se tem como saber que horas vai faltar energia, mas para uma prova de suma importância nacional como está, em que eu e muitos acadêmicos e bacharéis de direito nos preparamos com muito foco e afinco para realizar uma boa prova por motivo de força maior possamos ser prejudicados por falta de energia. Pelo menos acredito nas minhas humildes palavras que a organizadora da prova a FGV deveria ter um plano de emergência para uma possível eventualidade como a tal sendo que em outras instituições a o devido cuidado e zelo.
    Espero que a OAB em Especial o Conselho Federal possa tomar uma providencia salutar e benéfica a todos aqueles que foram prejudicados aqui em Santarém no Pará, pois já faltando alguns minutos para o encerramento da prova o diretor de aplicação das provas da FGV em Santarém foi nas salas informando que seria acrescentado mais 20 minutos para compensar o ocorrido sendo que muitos e inclusive eu devido a pressão de terminar a prova graças as condições desproporcionais já havíamos terminado.
    Já ocorreu este mesmo fato com a mesma organizadora do certame em Duque de Caxias conforme consta no próprio site do Conselho Federal, http://www.oab.org.br/noticia/23501/oab-reaplica-prova-em-duque-de-caxias-e-divulga-gabarito-preliminar e em Cuiabá http://www.olhardireto.com.br/juridico/noticias/exibir.asp?noticia=Direcao_da_OABMT_pede_que_Conselho_Federal_reaplique_segunda_fase_do_Exame_da_Ordem_em_MT&id=17954 no qual a melhor medida adotada e justa foi a reaplicação do certame.
    O direito e condições de prova devem ser iguais para todos sem distinção.

    ResponderExcluir
  2. Parem de mimimi e estudem mais, para alguns são cinco anos sentados no banco da faculdade e ficam de onde em uma prova que deveriam tirar de letra. São 80 questões e só precisam acerta 40! Não estudei nada a mais para fazer a prova, pois passoei CINCO anos estudando e agora fiz a prova, quando faltou luz já estava marcando meu cartão resposta! Parabéns aqueles que como eu, fizemos realmente uma faculdade e meus pêsames aqueles que perderam cinco anos da vida e agora usam desculpas para ter mais um tempo para estudar sem ter que pagar novamente a inscrição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra começar seu zé ruela, ninguém aki quer saber se tu passou ou não, o movimento aki é pra os prejudicados, aos que conseguiram aprovação mesmo diante das adversidades os meus parabéns, quanto a vc prezado idiota, não comenta mais nada seu egoísta criado com vó.

      Excluir
  3. Esse fodão que respondeu quando terminou a luz é mentiroso demais...

    a peão mentiroso........ a prova começou e com 30 minutos faltou energia...
    mentiroso,,,,,,,,,
    kkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkk
    kkkk
    k


    Mias um que não se garante...

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
    Mentira deslavada, seria impossível vc já marcar o cartão resposta 40 minutos depois do início dela, a não ser que vc tivesse o gabarito ...kkkkkk..
    Eu também passei na prova mas a falta de energia atrapalhou sim, porém não a ponto de ocorrer a reaplicação da prova.....
    VAMOS ACEITAR QUE DÓI MENOS... E ESTUDAR PARA A PRÓXIMA. Boa Sorte!!!!

    ResponderExcluir