sexta-feira, 17 de julho de 2015

JUSTIÇA DETERMINA PRISÃO DE VEREADOR DO PT DA CIDADE DE TERRA SANTA QUE TENTOU SUBORNAR POLICIAIS APÓS SER PRESO EM FLAGRANTE POR RECEPTAÇÃO DE COBRE E ALUMÍNIO ROUBADO DE UMA MINERADORA EM PORTO TROMBETAS

Vereador Marivaldo Cardoso Siqueira

A Justiça expediu na sexta-feira (10), um mandado de prisão do vereador Marivaldo Cardoso Siqueira (PT), do município de Terra Santa, oeste do Pará. Ele foi indiciado em 2007 por receptação de materiais roubados e corrupção ativa depois de tentar subornar policiais. Na época, o vereador foi preso em flagrante com aproximadamente duas toneladas de cobre e alumínio, subtraídos de uma mineradora localizada em Porto Trombetas, distrito Oriximiná.

De acordo com o delegado de Polícia Civil de Terra Santa, Jair Assunção, o vereador estava respondendo o processo em liberdade, mas após julgamento foi condenado. “Na época, ele confessou que tentou subornar os policiais. Foi feita a sentença na delegacia, ele recorreu, chegou ao Superior Tribunal de Justiça, a qual foi condenando somente por corrupção ativa”, explica.

Com a determinação da prisão, segundo o delegado, o vereador terá que cumprir pena de 4 anos de prisão em regime fechado. "Depois de receber o mandado, a polícia foi até a residência do vereador, mas ele não foi encontrado e agora é considerado foragido da justiça. (...) Com isso, ele poderá ser afastado de suas atividades como vereador”, informou o delegado.

A reportagem tentou contato com o advogado de defesa do vereador, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário