quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ACADÊMICO PROCURA O BLOG PARA DESABAFAR QUE NA FIT (FACULDADES INTEGRADAS DO TAPAJÓS) ESTÁ TUDO AVACALHADO. "VIROU A CASA DA MÃE JOANA"

FIT (Faculdade Integradas do Tapajós)

Caro JK. Estou Indignado, ao invés de melhorar fez foi piorar a FIT- (Faculdades Integradas do Tapajos). Nem sei se se chama mais assim. Após a venda da instituição para o grupo "SER", a mesma se tornou um "caus", primeiro a implantação de um sistema onde TUDO era pra funcionar pelo tal sistema: matrícula, solicitações etc. Sistema pelo qual não funciona PN. Os acadêmicos ficam igual "lerdos" sem saber o que fazer. A minoria tem sorte de conseguir. Mas a maioria enfrenta grandes problemas com rematrículas. Alguns o sistema acusa débito dos primeiros semestres sendo que o acadêmico tá no último. Outros não conseguem gerar o boleto no tal sistema. O que faz com que os mesmo ultrapassem o prazo estabelecido e pague suas mensalidades com juros. Porque será? O tal sistema que visa facilitar a vida dos acadêmicos, na verdade acho que tem como principal objetivo corte de funcionário, pois inúmeros funcionários já foram demitidos. Você vai na central de atendimento como eu estou indo desde a semana retrasada para tentar resolver minha situação. E passa mais de 4, 5 horas esperando atendimento porque só tem um, no máximo 2 funcionário muitas vezes pra atender mais de 50 pessoas contadas a dedo hoje aqui. Fora que os únicos que ainda atendem, não sabem de nada. Você vem com um caso pra resolver como o meu, rematrícula pelo governo, e as pessoas ficam voando, um pergunta pro outro, que liga pro outro pra saber, ficam discutindo entre si, porque um entendeu uma coisa em uma tal reunião e outro entendeu outra... Aiai... O cliente lá com cara de taxa, esperado pela incompetência. Agora essa incompetência deve à quem? A FIT ou ao novo dono o SER? Ou será que a FIT nem existe mais... Sei lá.. Assim está a cabeça dos acadêmicos da instituição. Estamos mais perdidos q cego no meio de um Tiroteio. 

Hoje passei de 16 horas até agora as 21:30 e ainda não fui atendido... Uma verdadeira falta de respeito. Fora que nem água no bebedouro tem.

Será que é assim que eles querem formar profissionais para atuar na região. Profissionais incompetentes e sem organização? Pois se tivessem não terias esse absurdo de gente pra ser atendido.

Acadêmico da FIT - Via Facebook para o BLOG DO JK

5 comentários:

  1. A FIT funcionava muito bem com sistema antigo e com a equipe que formava a faculdade. O Grupo Ser Educacional é um grande grupo que responde por "N" faculdades e até universidades. No entanto, a gestão desse grupo na instituição, que atua em nossa região por mais de 25 anos, ainda não acertou. Não é culpa dos chefes de setores como o da Central de Atendimento ou dos funcionários, mas do grupo que gerencia tudo de Recife-PE e engessou o trabalho local. Ontem consegui matricular meu filho após 3, imaginem, 3 semanas. Mas temos alternativas aqui em Santarém, temos duas grandes Instituições de Ensino Superior que podem servir como solução para esses empecilhos causados pelo capitalista Grupo Ser Educacional.

    ResponderExcluir
  2. Estou indignado também até a solenidade de formatura eles cortaram as despesas e vão fazer cerimônia simples, o desejo de todo formando e uma cerimônia completa e festiva e pelo que sei nem beca vamos usar

    ResponderExcluir
  3. É uma instituição que eu nunca mas qro pisar lá dentro, ainda bem que eu já sair de lá.

    ResponderExcluir
  4. A atitude mais sábia é se matricular no IESPES a unica instituição 100% santarena. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  5. Eu só tenho que Parabenizar FIT, todas as vezes fui bem atendida pelos funcionários da Central de atendimento. Hoje realmente com a venda da FIT houve o tramite de Sistema e várias mudanças, acontece que essas pessoas que reclamam são as que deixam pra ir em cima da hora para resolver seus problemas e nem tudo pode ser resolvido de imediato. O grupo Ser colocou um sistema justamente para não ter esses tipo. No entanto, o acadêmico pode acessar na sua própria casa so falta adaptação.

    ResponderExcluir