segunda-feira, 17 de agosto de 2015

EM SANTARÉM ATO CONTRA A PRESIDENTE DILMA TEVE APENAS 100 PARTICIPANTES, A MAIORIA DO PSDB

Este foi o terceiro protesto contra a presidente Dilma no município em 2015

Um novo ato contra o governo federal foi realizado neste domingo (16), em Santarém. Os manifestantes se concentraram na praça Barão de Santarém, no centro da cidade desde às 16h30. Cerca de 100 pessoas participaram do protesto. A Polícia Militar e a organização do movimento “Vem Pra Rua Santarém” não souberam informar oficialmente quantas pessoas participaram do protesto contra a corrupção.

Os primeiros participantes chegaram por volta das 15h à praça. Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes saíram por volta das 18h, e seguiram pela Avenida Rui Barbosa, Travessa Senador Lemos, Avenida Tapajós e encerrando na Praça do Pescador com um ato público com as lideranças e associações de moradores, além de movimentos sociais e lideranças políticas.

Com faixas e cartazes, pessoas de várias idades e de diversos movimentos sociais participaram do ato. Algumas pessoas pintaram os rostos e utilizaram nariz de palhaço. Eles saíram caminhando pelas ruas da cidade, protestando e pedindo a renúncia ou impeachment da presidente Dilma Roussef. Este foi o terceiro protesto contra o governo federal no município em 2015.

O ato, convocado pelas redes sociais, foi realizado em várias cidades brasileiras neste domingo. Os organizadores são os mesmos do protesto de 15 de março e 12 de abril, que ocorreu também na Praça Barão de Santarém. Segundo a organização, a mudança de horário em relação ao primeiro protesto anti-Dilma ocorreu por causa do sol forte.

A manifestação encerrou por volta das 19h. Dos três atos, este foi o que deu o menor número de participantes. No dia 15 de março a PM contabilizou 1,300 pessoas, e entre 1.000 e 1.500 mil pessoas, de acordo com a organização. No dia 12 de abril, a PM estima que 120 pessoas tenham participado e a organização, 350 pessoas.

JK com informações do G1

Um comentário:

  1. Vai uma sugestão a essa brava gente insatisfeita, façamos uma manifestação contra as obras públicas do estado que estão paradas em Santarém, vamos combinar a data?

    ResponderExcluir