segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PALAVRAS DO VEREADOR REGINALDO CAMPOS, HOJE NA TRIBUNA DA CÂMARA. "ESTAMOS PREPARADOS PARA RECEBER A MANIFESTAÇÃO AMANHÃ NA CASA DO POVO. TODOS TEM O DIREITO DE MANIFESTAR, SÓ ESPERAMOS QUE SEJAM RESPEITOSOS COM A INSTITUIÇÃO"

Vereador Reginaldo Campos

O vereador Reginaldo Campos, falou na Tribuna hoje, sobre a manifestação prevista para acontecer nesta terça-feira, (01/09), em frente a Câmara Municipal de Santarém, propondo a redução de salário dos vereadores, prefeito e secretários. Reginaldo Campos disse que, na condição de presidente do Poder Legislativo, vê com muita tranquilidade, por ser a Câmara a casa do povo de Santarém, a qual tem a honra de no momento presidi-la.

Cita que a Câmara sempre recebeu todos os movimentos, sejam grandes ou pequenos, com o mesmo nível de importância, já que o parlamento é o guardião do povo. “Entendemos ser mais um movimento que vem para contribuir com o engrandecimento de nossa cidade, só esperamos que como os outros, sejam respeitosos para com a instituição. Porque a Câmara é maior que qualquer um de nós, ela vai continuar e nós vamos passar”, adverte.

“Portanto, esperamos que esse movimento venha com o espírito público, para o qual estamos preparados para debater, ouvir e respeitar”, esclarece.

Em seu pronunciamento na tribuna, Reginaldo Campos deixou claro que o vereador é um agente público, não é um assalariado. “Ele recebe o subsidio com base no que determina a Constituição Federal de 1988, não recebemos férias, nem décimo terceiro, a Câmara de Santarém não tem verba de gabinete, recebemos 50% do subsidio do deputado estadual, o que preceitua na Constituição Federal, em seu artigo 29, parágrafo 4º, em municípios de até 300 mil habitantes”, explica.

Reginaldo Campos informa ainda que neste momento não está em discussão aumento de subsidio de vereador, nem de prefeito e secretários. Informa que na sequência da pauta está: O Plano Municipal de Resíduos Sólidos; O Plano Municipal para a Infância e Adolescência; Plano Municipal que institui o Conselho do Contribuinte; Comissão Imobiliária; Cadastramento da Comissão Econômico Fiscal; outro projeto citado por Campos e que segundo ele já está chegando à Câmara é o Plano Municipal de Política para o Turismo.

“São projetos importantes que estão e continuarão a ser discutidos, portanto não está na pauta aumento de subsidio, isso só será visto cerca de 30 dias antes da eleição do ano que vem, conforme o que determina a Lei Orgânica do Município de Santarém” informa Reginaldo Campos.

JK com informações da ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário