quarta-feira, 26 de agosto de 2015

SÓ VAI FALTAR BAIXAR OS PREÇOS. DONOS DE BARRACAS DE ALTER DO CHÃO TERÃO ACESSO A CRÉDITO E A MÁQUINAS DE CARTÕES QUE FACILITARÃO AS VENDAS NA PRAIA‏

Barracas vão aceitar cartão de crédito

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur), e o Banco da Amazônia confirmaram para o próximo dia 09/09, a liberação de crédito e máquinas de cartões de crédito e débito para donos de barracas das praias de Alter do Chão.

A iniciativa do Poder Público encontrou importante apoio junto ao Bancopara potencializar a atividade dos empreendedores das praias do Cajueiro e Ilha do Amor, que durante muito tempo esperavam pela possibilidade de vender seus produtos da maneira mais usada hoje em dia: por meio do cartão de crédito ou débito. A parceria se concretizou graças ao empenho da Divisão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável, vinculada à Semdetur, e do próprio Banco, que reuniram com os donos de barracas e apresentaram as propostas de linhas de créditos por meio do programa “Amazônia Florescer” e também da máquina de cartão.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Matias Jr., participou de uma reunião com o superintendente do Banco da Amazônia, Carlos Henrique Garcia, para definirem a data da entrega das máquinas e da liberação dos créditos aos empreendedores, que ocorrerá no dia 09/09, no Hotel Borari, às 18 horas. O Banco da Amazônia vai doar aos donos de barracas de Alter do Chão, camisetas, bonés e guarda-sóis que serão utilizados pelos comerciantes já durante o período do Çairé.

No total, serão liberados pouco mais de R$ 20 mil para 23 empreendedores, sendo nove empreendedores. Os demais contemplados serão doceiros e artesãos. Além disso, serão entregues 13 máquinas de cartão para os comerciantes das praias.

O secretário Valdir Matias Jr., explicou que a parceria traz importante apoio aos donos de barracas, que agora venderão seus produtos por cartão de crédito ou débito. “É uma forma bastante usada hoje em dia e lá eles deixavam de ganhar dinheiro porque ainda não possuíam esse sistema de venda, que é mais seguro e mais usado hoje em dia. O turista não vai à praia levando dinheiro, mas anda sempre com cartão de crédito”, disse o titular da Semdetur.

CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário