domingo, 13 de setembro de 2015

BOMBEIROS SUSPENDEM BUSCAS DESTE DOMINGO AS CINCO PESSOAS QUE CONTINUAM DESAPARECIDAS DO NAUFRÁGIO DE BALSA QUE VINHA PARA MONTE ALEGRE NA FOZ DO RIO JARI

Embarcação teria afundado na foz do rio Jari,
na divisa dos estados do Amapá e Pará

As buscas por desaparecidos no naufrágio da balsa Rosa de Maio foram suspensas, segundo o 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), em Vitória do Jari, a 213 quilômetros de Macapá. O trabalho deverá ser retomado no início da manhã de segunda-feira (14). Cinco pessoas estariam desaparecidas, de oito que estavam na embarcação que afundou na foz do Rio Jari no sábado (12).

O sargento Ramon Marques, do CBM, informou que bombeiros de Vitória do Jari ainda se deslocam desde a tarde deste domingo (13) para o local onde aconteceu o naufrágio.

“A guarnição de busca está em deslocamento para o local desde esta tarde, e deve chegar lá em até 3 horas, dependendo da maré. Como eles vão chegar à noite, as buscas vão continuar de manhã porque não realizamos buscas no período noturno, somente durante o dia. As equipes estarão lá de manhã cedo e já iniciam as buscas”, disse Marques ao G1 no início da noite deste domingo.

O bombeiro informou ainda que o local é de difícil acesso e a comunicação via telefone não existe na região, que fica na divisa dos estados do Amapá e Pará.

Uma equipe da Polícia Militar paraense e embarcações de moradores de comunidades ribeirinhas próximas da região do acidente já estão no local ajudando nas buscas pelos desaparecidos.

Além da equipe do CBM do Amapá, a Capitania dos Portos no Amapá também está em deslocamento para a região onde aconteceu o acidente.

Naufrágio

Uma balsa tipo boiadeiro, identificada como Rosa de Maio, naufragou por volta de 23h de sábado (12), na foz do rio Jari. De acordo com a Capitania dos Portos no Amapá, pequenas embarcações de moradores de comunidades ribeirinhas, que estavam próximas ao local do acidente, teriam resgatado três passageiros da balsa e cinco pessoas ainda estariam desaparecidas.

A embarcação teria saído de Santana, a 17 quilômetros da capital, em direção ao município de Monte Alegre, no estado do Pará, segundo o comandante da Capitania dos Portos, Lúcio Marques Ribeiro. Próximo a Ilha de Maruim, a balsa naufragou num local onde a profundidade média do rio é de 15 a 20 metros. A Capitania ainda não informou o que teria motivado o acidente. A embarcação transportava comidas e bebidas além de oito pessoas.

JK com informações do G1 do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário