quarta-feira, 9 de setembro de 2015

CACHAÇARIA DO DEDÉ É INTERDITADA EM MANAUS. CLIENTES TERIAM PASSADO MAL APÓS COMER JOELHO DE PORCO VENCIDO

Clientes teriam passado mal após 
comer joelho de porco vencido

Uma denúncia feita pelos próprios clientes da Cachaçaria do Dedé do Parque 10 de Novembro foi a responsável pela fiscalização da Divisão de Vigilância Sanitária (Dvisa), que resultou na interdição do estabelecimento e gerou uma multa ao proprietário. 

A vistoria aconteceu no início da tarde desta terça-feira (8). A blitz aconteceu após duas pessoas passarem mal e serem hospitalizadas após comerem alimentos vencidos do local.

Durante a fiscalização desta tarde foram localizados vários produtos vencidos e outros sem identificação alguma nos rótulos. Entre estes estavam bolinhos de bacalhau, linguiça, salame fatiado e pães de alho. No total, foram 200 quilos de alimento apreendido pelos fiscais.

De acordo com a Dvisa, a cachaçaria descumpriu o Código Sanitário do Município, Lei 392/97. O estabelecimento pode ser multado em de 1 UFM (Unidade Fiscal do Município), que vale R$ 83,78, até 400 UFMs, o que equivale a R$ 33,512.

Agora o proprietário do estabelecimento tem três dias para reverter a acusação. Enquanto isso a Cachaçaria do Dedé permanecerá interditada até uma segunda ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário